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Problemas com o Carro

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    Problemas com o Carro

    A minha viatura quando se encontra parada começa a atrofiar, o ponteiro do relatim começa a mexer e o carro parece que vai abaixo, por vezes vai mesmo abaixo.

    Esta situação não acontece quando a viatura esta com o motor frio, mas quando atinge a temperatura normal começa a fazer isso, e principalmente quando dou muitas voltas com ele, basta uma paragem ele começa logo a ir abaixo.

    Alguém tem ideia qual pode ser o problema?

    Já me falaram da borboleta, as velas que medem a temperatura (devido esta situação só acontecer quando está quente), relatim automático avariado...Tanta coisa que não sei o que fazer

    #2
    O carro tem marca ano e marca q/kms?[:I]è a gosolina ou a gasòleo?

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      #3
      Sim, esqueci-me de dizer.

      Clio de 1999 com 120 mil kms.

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        #4
        quase de certeza que é o corpo da borboleta que precisa ser limpo.......

        o polo 1.0 tbem sofre desse problema....e os sintomas sao iguaizinhos sem tirar nem por........

        quando se para ele quase vai abaixo.......ou entao fica a oscilar lentamente a rotação........



        o xsi do meu irmao tinha um problema parecido e era os colectores soltos......mas o teu penso que seja o corpo da borboleta que precisa ser limpo

        Comentário


          #5
          Uma das oficinas que fui tb colocou essa hipotese mas tinha de colocar uma borboleta nova.

          Mas o meu só acontece qd o carro esta com a temperatura normal, qd esta frio não acontece nd, no teu tb era assim?

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            #6
            Gasolina ou Gasóleo ?

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              #7
              gasolina.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por MVeiga

                Uma das oficinas que fui tb colocou essa hipotese mas tinha de colocar uma borboleta nova.

                Mas o meu só acontece qd o carro esta com a temperatura normal, qd esta frio não acontece nd, no teu tb era assim?
                nao era meu, era o de um colega meu, aliás 2 carros de colegas meus!

                sim só fazia isso a quente pq a frio o motor compensava com mais rotação......

                depois do corpo da borboleta ter sido limpo em ambos os casos, a situação manteve-se mas menos intensamente, e umas semanas depois desapareceu por completo quase

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                  #9
                  isso é mt caro fazer uma limpeza?

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                    #10
                    Também tenho um Clio de 99 e já teve um problema semelhante no inicio. Quando estava muita coisa ligada (desembaciador traseiro, faróis de nevoeiro, etc) simplesmente desligava-se quando estava ao ralenti. Queixei-me a renault, disseram que deram um toque no ralenti e deixou de fazer isso. No entanto quando está frio e á temperatura ideal fica certinho agora enquanto está a aquecer por vezes fica instavel mas não desliga.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por MVeiga

                      isso é mt caro fazer uma limpeza?
                      na VW pediram-lhe 90€ ,ele foi a uma oficina por fora e custou-lhe 25€

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                        #12
                        CaRaMeLo, eu mudei as velas, filtros, e afinei o relatim há cerca de 5 meses, por isso deve ser mesmo da borboleta.

                        Hj fui a uma oficina q me disse q o corpo da borboleta se calhar tinha de ser trocado, e a peça anda a volta dos 500€ [8]

                        Comentário


                          #13
                          Fiz ontem a limpeza, e afinei o relatim, paguei 20€, o mecanico disse se o carro continuar na mesma vou ter de mudar a borboleta, que são a volta de 500€.

                          A pouco dei uma volta com ele e continua a fazer o mesmo, mas vou aguardar, visto o amigo do PauloFVF que tb acontecia o mesmo e foi fazer a limpeza, só deixou de ir abaixo passado uns tempos.

                          Agora e' só aguardar e espero não ter de gastar €500.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por MVeiga

                            Fiz ontem a limpeza, e afinei o relatim, paguei 20€, o mecanico disse se o carro continuar na mesma vou ter de mudar a borboleta, que são a volta de 500€.

                            A pouco dei uma volta com ele e continua a fazer o mesmo, mas vou aguardar, visto o amigo do PauloFVF que tb acontecia o mesmo e foi fazer a limpeza, só deixou de ir abaixo passado uns tempos.

                            Agora e' só aguardar e espero não ter de gastar €500.
                            yep! o polo do meu amigo fazia isso, ele mandou limpar a borboleta e continuou ao principio a fazer embora um pouco menos, passadas umas semanas já era muito raro ir abaixo.....embora acontecece......hoje ainda fala com ele e vou lhe perguntar como é que isso está agora.....

                            a limpeza foi há uns 2 meses

                            Comentário


                              #15
                              Ok, dps diz se aquilo ficou mesmo bom ou o teu amigo tem msm de mudar a borboleta.

                              Obrigado pela ajuda ;)

                              Comentário


                                #16
                                pronto, tinha-me esquecido de falar com ele, mas falei ontem!

                                o dele depois da limpeza fez um pouco, mas 2 semanas +- depois deixou de fazer, hoje em dia nao faz nada!;)

                                Comentário


                                  #17
                                  PauloFVF obrigado pela ajuda ;)

                                  Ainda vai abaixo, vou aguardar mais 1 semana e espero não ter mais despesas com este problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso precisa é de 2 depósitos a fundo ..... ;)

                                    antes de mandares vir seja o que for...

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por MVeiga

                                      PauloFVF obrigado pela ajuda ;)

                                      Ainda vai abaixo, vou aguardar mais 1 semana e espero não ter mais despesas com este problema.
                                      mas notas melhorias ou não notas nada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        COntinua na mesma, hj não tenho tempo mas amanha vou falar com o mecânico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já falei com o mecânico, são 300€ de arranjo [8]
                                          é caro por causa da peça, pq a mão de obra é só 15 min [xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            antes de mudares o corpo da borboleta experimenta desligar os cabos da bateria(negativo e positivo) e liga-los um ao outro por mais ou menos uma hora.
                                            Isto normalmente resolve até os problemas aparentemente mais complicados!!
                                            Boa sorte!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já fiz isso mas continua na mesma [)]

                                              Já agora o Corpo da Borboleta é tipo uma "alcunha" que os mecanicos utilizam?
                                              Fui hj a várias lojas de peças de auto e mts não sabiam o q era.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se não sabem o que é, deviam estar na mercearia... mas se calhar também não sabem diferenciar as batatas de cozer das de fritar. :D

                                                É o corpo que inclui a borboleta que qualquer motor a gasolina tem. Se estão a vender peças e não sabem o que é... [8)]

                                                Se calhar o mais fácil é desmontares a tua e levar para pedir uma coisa igual a "esta". Há-de ser uma coisa não muito diferente disto:




                                                Esta estava já um pouco suja (pelo menos estava mais suja do que uma nova). Teria uns 70-75 mil km, foi limpa (pelo dono), ficou quase tão limpa e brilhante como uma nova e não se notou alteração nenhuma no comportamento do motor... se antes estava bom, depois bom continuou, mas pelo menos há a certeza de não vir dali nenhum problema nos próximos 70 mil km.



                                                Mas não dá para recuperar a tua? Tem de ser uma nova? Tens confiança no mecânico onde vais, não tens?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, tenho confiança, já fiz lá a limpeza que me custou €20.
                                                  A mão-de-obra que ele vai levar na colocação da peça e' de €15.

                                                  PauloFVF, quando o teu amigo tinha aquele problema o carro não fazia mt barulho?
                                                  A frio o meu carro não faz barulho, a quente é que começa a fazer barulhos esquesitos que mais parece uma fabrica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ixo deve ser motor descomandado ou fugas de compressão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      que raio gostava de ver como isso está no meu clio só que não faço a mínima onde isso esteja metido sabem que o bloco 1.2 16v e mto grande para a cavidade do motor, se já para mudar um médio me vi aflito imagino a fazer isso

                                                      Comentário

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