Boas, para carro de fim de semana e track day elegi este carro (não prescindo dos 4 lugares), o carro foi importado em 97 e é de 93, tem 133.000kms e tem garantia de 1 ano. O que devo ter em conta neste carro em termos de problemas, toques, etc uma vez que ainda não comprei e o vendedor disse-me que o podia levar á BMW!! Já agora alguém tem algum link com informação sobre este carro?? Já li que este 3.0 é mais fiável que o 3.2 é verdade??Obrigado!!
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Originalmente Colocado por PASTRAL Ver PostBoas, para carro de fim de semana e track day elegi este carro (não prescindo dos 4 lugares), o carro foi importado em 97 e é de 93, tem 133.000kms e tem garantia de 1 ano. O que devo ter em conta neste carro em termos de problemas, toques, etc uma vez que ainda não comprei e o vendedor disse-me que o podia levar á BMW!! Já agora alguém tem algum link com informação sobre este carro?? Já li que este 3.0 é mais fiável que o 3.2 é verdade??Obrigado!!
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M3 e36 3.0 286cv
http://www.autotitre.com/fiche-techn...p%E9/1993-1996
Aconselho-te a ir à BMW e pedir um check-up ao motor e principalmente ao Vanos. Caso tenhas que meter um novo são 2.500€. No entanto este problema afecta maioritariamente os 3.2 logo à partida não deve de haver crise.
De resto convém ver as coisas normais nestes carros, alinhamentos de direcção (provável acidente), travões (equilibrio de travagem), etc.
Lembra-te que qualquer problema será à partida um rombo na carteira(é 1 M3).
No entanto é dos carros mais fiáveis que existe, dá poucos problemas mas nunca descuidando porque quando dá a carteira emagrece a olhos vistos.
Boa compra, depois abre aí um d.b.
P.s. já tive comprador de uns quantos e desisti
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Originalmente Colocado por Suarez Ver PostO 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais
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Originalmente Colocado por Braz Ver PostAs primeiras unidades do 3.2 tinham problemas de resistência do bloco motor e bielas em esforço. Há casos, por essa net fora, de blocos e bielas partidas.
Neste o bloco 3.2 não apresenta nenhum problema de maior para além da questão do Vanos...o que convém na versão 3.2 E36 é saber se o Vanos já foi trocado...se foi ainda bem, caso contrário convém fazer uma revisão e troca filtro, selenoides...na marca a tendência e trocar logo tudo mas por norma basta o filtro, as porcas...o filtro deve ser trocado em todas as revisões.
Diria que para o 3.2 convém deixar de parte uns 700/1000 euros para o dia em que de facto o vanos voltar a dar problemas...é que mesmo trocando, o normal é que mais tarde ou mais cedo volte a dar chatice.
A versão 3.0 não apresenta nenhum problema crónico, pelo menos que me recorde mas não é um motor tão espectacular...mas não deixa de ser um motor M.
Já o 3.2 E46 tem entre 2001 e meados de 2003 capas das bielas em material mais fraco do que o que deveria ser...e isto em todos os motores S54 (seja E46, seja Z3M S54...)...mas não apresenta nenhum problema com o vanos.
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Originalmente Colocado por Suarez Ver PostO 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais
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Originalmente Colocado por Suarez Ver PostO 3.0 então não sofre do mesmo sindrome do vanos? No 3.2 tende a dar o berro de quantos em quantos kms? Ou é em termos de meses?
Para quem vai usar como carro de FDS acaba por não ser uma grande questão.
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Originalmente Colocado por Suarez Ver PostO 3.0 então não sofre do mesmo sindrome do vanos? No 3.2 tende a dar o berro de quantos em quantos kms? Ou é em termos de meses?
http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=14
M3E36 3.2
http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=15
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se eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??
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Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Postse eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??
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Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Postse eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??
Eu respondo por ti, nada.
Se tiver em condições vale cada cêntimo.
Chega e sobra para pôr sorrisos em ti e nos ocupantes.A diferença de prestações para o 3.2 é miserável, são muito equivalentes.
E não, não gasta mais que o 3.2, é precisamente o contrário. Médias de 10l com este carro é a coisa mais fácil de fazer, com o 3.2 já não é bem assim, precisas de ter pézinhos de lã.
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Tive para comprar um por 14.000€ há 2/3 anos atrás e o que me demoveu foi um problema com o Vanos, já estava mais para lá do que para cá. Mas era lindo
Depois tirei a ideia da cabeça e comprei algo mais racional, ainda assim me põe muitos sorrisos.
Quem sabe daqui a uns anos não compro 1 só para fds
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Originalmente Colocado por Strange Ver PostPor 12.000€ o que é que compras no mercado?
Eu respondo por ti, nada.
Se tiver em condições vale cada cêntimo.
Chega e sobra para pôr sorrisos em ti e nos ocupantes.A diferença de prestações para o 3.2 é miserável, são muito equivalentes.
E não, não gasta mais que o 3.2, é precisamente o contrário. Médias de 10l com este carro é a coisa mais fácil de fazer, com o 3.2 já não é bem assim, precisas de ter pézinhos de lã.
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pois o problema está em conseguir o historial do carro, o stand garante que está tudo em dia, dá-me 1 ano de garantia e deixa-me levar o carro á BMW o que demonstra que está á vontade no estado do carro!! Outra coisa curiosa é que o carro era vermelho mas quabdo foi importado o comprador pintou-o logo de preto!! Olhando para os pilares e motor não se vê o vermelho mas não sei pode ter tido algum toque!! è de confiar no relatório do concessionário da BMW??
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Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Postsim, alguém o conhece??
Os farolins e piscas são do restyling, mas isso não indicativo de nada, já o volante... Como tem airbag, convém saber se está activo, porque aquele volante se não estou em erro saiu no Evo.
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Já agora que tal este
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p272911
Parece-me em melhor estado, menos quilómetros, nacional e cabrio!
321cv por 21.500€.
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Originalmente Colocado por smithico Ver PostJá agora que tal este
http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p272911
Parece-me em melhor estado, menos quilómetros, nacional e cabrio!
321cv por 21.500€.
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