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    Compra M3 3.0

    Boas, para carro de fim de semana e track day elegi este carro (não prescindo dos 4 lugares), o carro foi importado em 97 e é de 93, tem 133.000kms e tem garantia de 1 ano. O que devo ter em conta neste carro em termos de problemas, toques, etc uma vez que ainda não comprei e o vendedor disse-me que o podia levar á BMW!! Já agora alguém tem algum link com informação sobre este carro?? Já li que este 3.0 é mais fiável que o 3.2 é verdade??Obrigado!!

    #2
    Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
    Boas, para carro de fim de semana e track day elegi este carro (não prescindo dos 4 lugares), o carro foi importado em 97 e é de 93, tem 133.000kms e tem garantia de 1 ano. O que devo ter em conta neste carro em termos de problemas, toques, etc uma vez que ainda não comprei e o vendedor disse-me que o podia levar á BMW!! Já agora alguém tem algum link com informação sobre este carro?? Já li que este 3.0 é mais fiável que o 3.2 é verdade??Obrigado!!
    3.0

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      3.0
      Sim, o E36 3.0 de 286 cv, qual é a supresa ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        3.0


        E36 M3 3.0 306S1

        Comentário


          #5
          M3 e36 3.0 286cv

          http://www.autotitre.com/fiche-techn...p%E9/1993-1996

          Aconselho-te a ir à BMW e pedir um check-up ao motor e principalmente ao Vanos. Caso tenhas que meter um novo são 2.500€. No entanto este problema afecta maioritariamente os 3.2 logo à partida não deve de haver crise.

          De resto convém ver as coisas normais nestes carros, alinhamentos de direcção (provável acidente), travões (equilibrio de travagem), etc.
          Lembra-te que qualquer problema será à partida um rombo na carteira(é 1 M3).

          No entanto é dos carros mais fiáveis que existe, dá poucos problemas mas nunca descuidando porque quando dá a carteira emagrece a olhos vistos.

          Boa compra, depois abre aí um d.b.

          P.s. já tive comprador de uns quantos e desisti

          Comentário


            #6
            Só de me lembrar do som que este carro emana a rasgar (é de pôr os cabelos em pé)

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              #7
              O 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                O 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais
                As primeiras unidades do 3.2 tinham problemas de resistência do bloco motor e bielas em esforço. Há casos, por essa net fora, de blocos e bielas partidas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  As primeiras unidades do 3.2 tinham problemas de resistência do bloco motor e bielas em esforço. Há casos, por essa net fora, de blocos e bielas partidas.
                  Este 3.2 não é o 3.2 da série em causa neste tópico, ou seja, o E36.
                  Neste o bloco 3.2 não apresenta nenhum problema de maior para além da questão do Vanos...o que convém na versão 3.2 E36 é saber se o Vanos já foi trocado...se foi ainda bem, caso contrário convém fazer uma revisão e troca filtro, selenoides...na marca a tendência e trocar logo tudo mas por norma basta o filtro, as porcas...o filtro deve ser trocado em todas as revisões.
                  Diria que para o 3.2 convém deixar de parte uns 700/1000 euros para o dia em que de facto o vanos voltar a dar problemas...é que mesmo trocando, o normal é que mais tarde ou mais cedo volte a dar chatice.

                  A versão 3.0 não apresenta nenhum problema crónico, pelo menos que me recorde mas não é um motor tão espectacular...mas não deixa de ser um motor M.

                  Já o 3.2 E46 tem entre 2001 e meados de 2003 capas das bielas em material mais fraco do que o que deveria ser...e isto em todos os motores S54 (seja E46, seja Z3M S54...)...mas não apresenta nenhum problema com o vanos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                    O 3.2 é mais problemático? Quais os sintomas normais nestes motores? O e46 deve ser mais fiável, ainda assim também bebe consideravelmente mais
                    O 3.2 E46 é o mais poupado dos 3 em andamentos normais...é claro que a puxar pelos CVS a coisa nem sempre é assim...e é o que tem os maiores intervalos entre as revisões.

                    Comentário


                      #11
                      O 3.0 então não sofre do mesmo sindrome do vanos? No 3.2 tende a dar o berro de quantos em quantos kms? Ou é em termos de meses?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                        O 3.0 então não sofre do mesmo sindrome do vanos? No 3.2 tende a dar o berro de quantos em quantos kms? Ou é em termos de meses?
                        Por norma ainda se fazem umas dezenas de milhar...e não é que depois dê o berro totalmente...poucos dão...o que costuma acontecer é que a dada altura o motor, entre as 2000 e as 3000 a meia carga por exemplo, faz ali um som mais áspero que vem do vanos...se nessa altura (não tem que ser logo em seguinda) se acautelar e trocar filtro, porcas, etc. por norma o problema fica resolvido.

                        Para quem vai usar como carro de FDS acaba por não ser uma grande questão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                          O 3.0 então não sofre do mesmo sindrome do vanos? No 3.2 tende a dar o berro de quantos em quantos kms? Ou é em termos de meses?
                          O 3.0 ainda não tem duplo vanos como viria a ter o S50 3.2 (e depois o S54 3.2).

                          http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=14

                          M3E36 3.2

                          http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=15

                          Comentário


                            #14
                            se eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
                              se eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??
                              Se tiver um historial bem contado e revisões feitas a horas e passar uma inspecção cuidada ao estado actual do carro...então vale a compra...133.000 num motor destes, contando que foi bem tratado, não são um valor alto...e para usares ao FDS...tens vários anos para lhe meteres mais uns 80.000 kms...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
                                se eu tivesse os euros ia para o E46 (cerca de 35.000eur) mas como só disponho de 12.000eur que me pedem pelo E36 e fico com o carro pago e só me preocupo com manutenção e combustível!! Aqui a questão é saber o risco/custo de ter um carro destes de 93 c/133.000kms importado!! Vale o investimento??
                                Por 12.000€ o que é que compras no mercado?

                                Eu respondo por ti, nada.

                                Se tiver em condições vale cada cêntimo.
                                Chega e sobra para pôr sorrisos em ti e nos ocupantes.A diferença de prestações para o 3.2 é miserável, são muito equivalentes.

                                E não, não gasta mais que o 3.2, é precisamente o contrário. Médias de 10l com este carro é a coisa mais fácil de fazer, com o 3.2 já não é bem assim, precisas de ter pézinhos de lã.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive para comprar um por 14.000€ há 2/3 anos atrás e o que me demoveu foi um problema com o Vanos, já estava mais para lá do que para cá. Mas era lindo

                                  Depois tirei a ideia da cabeça e comprei algo mais racional, ainda assim me põe muitos sorrisos.
                                  Quem sabe daqui a uns anos não compro 1 só para fds

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                    Por 12.000€ o que é que compras no mercado?

                                    Eu respondo por ti, nada.

                                    Se tiver em condições vale cada cêntimo.
                                    Chega e sobra para pôr sorrisos em ti e nos ocupantes.A diferença de prestações para o 3.2 é miserável, são muito equivalentes.

                                    E não, não gasta mais que o 3.2, é precisamente o contrário. Médias de 10l com este carro é a coisa mais fácil de fazer, com o 3.2 já não é bem assim, precisas de ter pézinhos de lã.
                                    O 3.2 S50 pode ser mais gastador...mas este motor tem uma particularidade...se não for conduzido a puxar a ECU adapta-se para consumos e dai o carro nem sempre parecer ter lá os cvs todos...existe um modo de fazer reset à info da ECU antes de colocar o carro a andar (não sei de cor qual é o método)...o truque para o manter em modo de ataque, digamos assim, é apertar por ele e depois a ECU lá se adapta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois o problema está em conseguir o historial do carro, o stand garante que está tudo em dia, dá-me 1 ano de garantia e deixa-me levar o carro á BMW o que demonstra que está á vontade no estado do carro!! Outra coisa curiosa é que o carro era vermelho mas quabdo foi importado o comprador pintou-o logo de preto!! Olhando para os pilares e motor não se vê o vermelho mas não sei pode ter tido algum toque!! è de confiar no relatório do concessionário da BMW??

                                      Comentário


                                        #20
                                        o concessionário diz que precisa de 4h para fazer o check-up não é muito tempo??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
                                          o concessionário diz que precisa de 4h para fazer o check-up não é muito tempo??
                                          Se o fizerem bem feito, não.

                                          O M3 que mencionas está no standvirtual, correcto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            sim, alguém o conhece??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PASTRAL Ver Post
                                              sim, alguém o conhece??
                                              Parece limpinho, se tiver garantia escrita à partida pode ser bom negócio...
                                              Os farolins e piscas são do restyling, mas isso não indicativo de nada, já o volante... Como tem airbag, convém saber se está activo, porque aquele volante se não estou em erro saiu no Evo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Referes-te a este carro, certo?

                                                Se assim for, parece-me uma boa compra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parece-me um bom negócio. A garantia assinada é mto importante, nada de boca!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também acho que é uma boa compra!

                                                    É um sonho ter um carro desses para usar no fim de semana e mante-lo por muitos e muitos anos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      checkup ok, nada a apontar... para 15 anos e 135.000kms diz que está mt bom!! Vai-se fazer negócio!! Já andei nele e aquilo a puxar tem um som espectacular!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O M5 que tá nesse Stand já viste?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora que tal este

                                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p272911

                                                          Parece-me em melhor estado, menos quilómetros, nacional e cabrio!
                                                          321cv por 21.500€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                            Já agora que tal este

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p272911

                                                            Parece-me em melhor estado, menos quilómetros, nacional e cabrio!
                                                            321cv por 21.500€.
                                                            É "só" quase o dobro do preço...

                                                            Comentário

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