Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas na abertura das portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas na abertura das portas

    boas , tenho um ford puma que ja ta parado a dois meses , no outro dia ia eu abrir o carro para ir dar uma voltinha e nao consegui abrir as portas , o carro foi instalado um alarme cobra e apartir dai abri sempre o carro pelo comando do alarme, mas agora como tava parado nao tinha o alarme ligado , foi so fechado a chave , nenhuma das portas abre nem mesmo o porta bagagens , que acham que possa ser , ja usei as chaves todas e nada , ja me disseram que pode ter sido a bateria , mas eu nao sei o que uma coisa tem a ver com outra ,

    ja aconteceu isto a alguem ?

    #2
    citação:Originalmente colocada por tunedpuma

    boas , tenho um ford puma que ja ta parado a dois meses , no outro dia ia eu abrir o carro para ir dar uma voltinha e nao consegui abrir as portas , o carro foi instalado um alarme cobra e apartir dai abri sempre o carro pelo comando do alarme, mas agora como tava parado nao tinha o alarme ligado , foi so fechado a chave , nenhuma das portas abre nem mesmo o porta bagagens , que acham que possa ser , ja usei as chaves todas e nada , ja me disseram que pode ter sido a bateria , mas eu nao sei o que uma coisa tem a ver com outra ,

    ja aconteceu isto a alguem ?
    No meu discovery é normal ficar sem bateria porque ando nele pouco, mas o que me acontece é que quando rodo a fechadura da porta do condutor para abir, as outras não abrem com o fecho centralizado... quando coloco o jipe a trabalhar elas abrem... mas a do condutor abre sempre... a tua situação é estranha... a não ser que isso tenha algum sistema electrico em todas as portas.
    Já agora, o trinco sobe quando rodas a chave? É que às vezes as borrachas das portas ficam coladas...

    Comentário


      #3
      Em último caso, partes o vidro lateral traseiro...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        Em último caso, partes o vidro lateral traseiro...
        É preferível que seja um dianteiro, fica mais barato de substituir;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          Em último caso, partes o vidro lateral traseiro...
          É preferível que seja um dianteiro, fica mais barato de substituir;)
          O do Puma é pequeno e fácilmente substituível...

          Comentário


            #6
            Atenção, soube agora que de facto existem carros que se ficarem sem bateria as portas não abrem porque o sistema é completamente electrico, até na porta do condutor. É o caso do 307, que tem depois um destrancamento de segurança que vem mencionado no manual.

            Comentário


              #7
              Viva.

              Partes um vidro qualquer... depois queixas-te á segurador que chegaste ao carro e tinham-te partido o vidro. Em princípio hoje em dia "todos" os carros têm "quebra isolada de vidros"... o meu tem e é sem franquia. Eu é que não tenho tido tempo... porque a minha A4 tem o vidro da frente todo "picado" de auto-estrada... e 1 + 1 = 2!!!

              ;)

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Nada disso... Ja me aconteceu num escort... Foi a bateria, sem duvida...

                Fazes o seguinte, como tem fecho centrar, e isso precisa de bateria para funcionar, abres so a porta do condutor, e puxas o puxador... logo, percebes??

                metes a chaver, rodas, e em principio abre a porta, so uma... e com alguma dificuldade... Foi assim que fiz no escort (a fechadura da mala estava avariada)...

                Resultou?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por neljoe

                  Viva.

                  Partes um vidro qualquer... depois queixas-te á segurador que chegaste ao carro e tinham-te partido o vidro. Em princípio hoje em dia "todos" os carros têm "quebra isolada de vidros"... o meu tem e é sem franquia. Eu é que não tenho tido tempo... porque a minha A4 tem o vidro da frente todo "picado" de auto-estrada... e 1 + 1 = 2!!!

                  ;)

                  Cumps.
                  Vocês a darem-lhe com a cena de partir o vidro... Tunedpuma, ve la o que eu escrevi... eu cá só partia o vidro se mais nada desse resultado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por cmax

                    citação:Originalmente colocada por tunedpuma

                    boas , tenho um ford puma que ja ta parado a dois meses , no outro dia ia eu abrir o carro para ir dar uma voltinha e nao consegui abrir as portas , o carro foi instalado um alarme cobra e apartir dai abri sempre o carro pelo comando do alarme, mas agora como tava parado nao tinha o alarme ligado , foi so fechado a chave , nenhuma das portas abre nem mesmo o porta bagagens , que acham que possa ser , ja usei as chaves todas e nada , ja me disseram que pode ter sido a bateria , mas eu nao sei o que uma coisa tem a ver com outra ,

                    ja aconteceu isto a alguem ?
                    No meu discovery é normal ficar sem bateria porque ando nele pouco, mas o que me acontece é que quando rodo a fechadura da porta do condutor para abir, as outras não abrem com o fecho centralizado... quando coloco o jipe a trabalhar elas abrem... mas a do condutor abre sempre... a tua situação é estranha... a não ser que isso tenha algum sistema electrico em todas as portas.
                    Já agora, o trinco sobe quando rodas a chave? É que às vezes as borrachas das portas ficam coladas...
                    Sim, ainda tens que ter atençao às borrachas.. Por isso tens que puxar a porta com força...

                    Comentário


                      #11
                      estranho, um escort de fechadura manual que n abre as portas por causa da bateria!

                      era capaz de jurar que o puma tem o mesmo esquema do focus e fiesta, ou seja, manual...
                      pode nao abrir todas porque fica sem fecho central, mas abre aquela onde poes a chave.

                      Comentário


                        #12
                        Melhor do que partir um vidro é retirar a borracha á volta do vidro e fazer com que ele saia direitinho... dá para fazes no vidro traseiro.
                        2º opção era bola de tenis, uma tesoura, recortas na bola um orificio do tamanho do canhão da fechadura (convem que fique o mais certinho possivel) encostas á fechadura e dás uma pancada seca na bola.... a pressão do ar faz o resto....;)

                        Isto seria o que eu tentava... ;)

                        Comentário


                          #13
                          :D:D acho que sim, partam vidros, batam com as bolas de ténis... não leiam o manual e tentem descobrir o fecho de emergencia, que é normal nos carros que nao abrem o fecho quando estão sem bateria... :D:D:D:D viva a violencia e a brutalidade... ou quem sabe... a lei do menor esforço. ;)

                          Comentário


                            #14
                            E porque não ligar à Ford e perguntar o que fazer?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por cmax

                              :D:D acho que sim, partam vidros, batam com as bolas de ténis... não leiam o manual e tentem descobrir o fecho de emergencia, que é normal nos carros que nao abrem o fecho quando estão sem bateria... :D:D:D:D viva a violencia e a brutalidade... ou quem sabe... a lei do menor esforço. ;)
                              Se calhar até está dentro do carro...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                estranho, um escort de fechadura manual que n abre as portas por causa da bateria!

                                era capaz de jurar que o puma tem o mesmo esquema do focus e fiesta, ou seja, manual...
                                pode nao abrir todas porque fica sem fecho central, mas abre aquela onde poes a chave.
                                O escort tem fecho central... mas nao abre so a do condutor... é preciso abrir com a chave e puxar o puxador.. senao nao abre... (se ficar sem bateria)



                                citação:Originalmente colocada por cmax

                                :D:D acho que sim, partam vidros, batam com as bolas de ténis... não leiam o manual e tentem descobrir o fecho de emergencia, que é normal nos carros que nao abrem o fecho quando estão sem bateria... :D:D:D:D viva a violencia e a brutalidade... ou quem sabe... a lei do menor esforço. ;)
                                Provavelmente o manual do homem está dentro do carro...[:X]

                                Comentário


                                  #17
                                  Mete isso em cima de um reboque e trá-lo aqui para a minha zona que logo à noite o pessoal da pesada já te abre as portas todas!

                                  E até te fazem o favor de ir testar o carro na estrada. Quando acabarem o teste, eles depois estacionam-no e não te dizem onde está.

                                  Gajos fixes. ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    a bateria nao tem nada a ver.........o meu escort tinha alarme com comando e mesmo sem bateria pelo menos a porta do condutor abria embora o fecho centralizado nao funcionasse.......

                                    eu tive vários problemas desse tipo mas era devido ás chaves ford que ficavam gastas e nao abriam........tive que mudar as fechaduras...

                                    aliás o meu antigo topico sobre isso deve andar por ai.......

                                    mas se dizes que experimentaste com todas o problema é outro, mas estou a desconfiar muito......as tuas chaves estão gastas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      a bateria nao tem nada a ver.........o meu escort tinha alarme com comando e mesmo sem bateria pelo menos a porta do condutor abria embora o fecho centralizado nao funcionasse.......

                                      eu tive vários problemas desse tipo mas era devido ás chaves ford que ficavam gastas e nao abriam........tive que mudar as fechaduras...

                                      aliás o meu antigo topico sobre isso deve andar por ai.......

                                      mas se dizes que experimentaste com todas o problema é outro, mas estou a desconfiar muito......as tuas chaves estão gastas?
                                      Eu disse que tinha a ver COM conhecimento de causa ;) se tu achas que não...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por cmax

                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        a bateria nao tem nada a ver.........o meu escort tinha alarme com comando e mesmo sem bateria pelo menos a porta do condutor abria embora o fecho centralizado nao funcionasse.......

                                        eu tive vários problemas desse tipo mas era devido ás chaves ford que ficavam gastas e nao abriam........tive que mudar as fechaduras...

                                        aliás o meu antigo topico sobre isso deve andar por ai.......

                                        mas se dizes que experimentaste com todas o problema é outro, mas estou a desconfiar muito......as tuas chaves estão gastas?
                                        Eu disse que tinha a ver COM conhecimento de causa ;) se tu achas que não...
                                        Cmax nao quero reivindicar posições :D , acho que ele deve experimentar meter uma bateria nova se conseguir abrir o capot......

                                        mas eu tive um escort (que pensava ter um sistema similar ao puma , fiesta e focus ) e várias vezes fiquei sem bateria (pq deixava o carro muitas vezes parado durante muito tempo) mas pelo menos uma porta abria sempre!!

                                        bem........mas desde que ele resolva o prob........o resto nao interessa ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por cmax

                                          :D:D acho que sim, partam vidros, batam com as bolas de ténis... não leiam o manual e tentem descobrir o fecho de emergencia, que é normal nos carros que nao abrem o fecho quando estão sem bateria... :D:D:D:D viva a violencia e a brutalidade... ou quem sabe... a lei do menor esforço. ;)


                                          É a inteligência a funcionar a todo o pano....mais comentários para quê.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bom dia,
                                            o meu pai tem um Civic de 2008 e ontem reparou que, ao trancar o carro com o comando, este trancava mas os piscas não davam sinal como era normal. Mais tarde, na garagem, voltou a tentar e nada, até que se apercebeu que a fechadura do lado do condutor não tinha a ranhura na posição vertical, como nesta imagem: https://www.featurepics.com/online/D...le-562732.aspx.

                                            Assim que meteu um pouco da chave e rodou, os piscas acenderam logo, sinal que estaria tudo já em conformidade...não fosse o facto de não conseguir colocar a chave toda para dentro, o que nos leva a crer que alguém terá tentado abrir o carro ou meteu alguma porcaria la para dentro da fechadura, tipo um palito ou um pau. Haverá forma de conseguir tirar lá de dentro o que quer que seja sem ter que substituir tudo? A propósito, os manípulos de abrir as portas são uma valente porcaria, o material não é muito sólido...

                                            Obg.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estive a ver "in loco" e parece-me que algo ficou partido dentro da fechadura, tanto que a chave só entra até meio. Haverá forma de arranjar sem ter que substituir a fechadura? filhos de uma GP....

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X