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    ajuda (ek3)

    Estive a ver um hondo civic de 1996 e o homem disse que era o vtec mas no motor não dizia isso só honda e ele disse que era mesmo asim e mostrou-me o livrete e lá diz civic 1.5i ls (EK3)

    Isso quer dizer que é vtec?

    #2
    Originalmente Colocado por cab Ver Post
    Estive a ver um hondo civic de 1996 e o homem disse que era o vtec mas no motor não dizia isso só honda e ele disse que era mesmo asim e mostrou-me o livrete e lá diz civic 1.5i ls (EK3)

    Isso quer dizer que é vtec?
    PESQUISA meu amigo...

    tens um tópico nos DB's com toda a informação sobre esse modelo, e sobre o varios tipos de VTEC...

    mas SIM esse CIVIC tem Vtec...mas não, NAO é para dar mais potencia em altas etc etc e ratar todos...

    serve sim para optimizar a abertura das válvulas consoante a RPM e pressao no pedal para que os consumos sejam baixos.

    Comentário


      #3
      Ok mt obrigado, não é questão de dar ratadas a ninguem é só para ter a certeza do que estou a comprar, mais uma vez obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cab Ver Post
        Ok mt obrigado, não é questão de dar ratadas a ninguem é só para ter a certeza do que estou a comprar, mais uma vez obrigado
        de nada...para mais infos dá um pulo ao DB dos Ek3...

        Comentário


          #5
          Cab,

          Olha o motor do meu ek3:




          Como vês, não diz vtec no motor.

          (Aqui com 11 anos de pó em cima, mas a foto depois de limpo desapareceu...)

          Comentário


            #6
            podias ter postado uma com ele limpinho pah...nem para dignificar a maquina irra...LOL

            Comentário


              #7
              Mais uma vez obrigado, bem amanha vou buscar o carro


              È isso estou a ver o DB dos Ek3

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                podias ter postado uma com ele limpinho pah...nem para dignificar a maquina irra...LOL
                Isto é para mostrar que 11 anos de pó não alteram o funcionamento de um Honda !

                (Não, foi mesmo porque a outra desapareceu do imageshack)

                Bem, mas dá para ver que não há babanços em lado nenhum
                Editado pela última vez por rca33; 13 October 2008, 16:09.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Isto é para mostrar que 11 anos de pó não alteram o funcionamento de um Honda !

                  (Não, foi mesmo porque a outra desapareceu do imageshack)

                  Bem, mas dá para ver que não há babanços em lado nenhum
                  babanços...pxtt cála-te...o do NITRO babou-se !! XXXIIIIIUUUUU

                  Comentário


                    #10
                    A tampa do motor deve dizer Honda, não VTEC.
                    Verificar a placa de identificação do chassis (azul, por cima da bateria), que deve começar por JHMEK3*********.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um Honda Civic 1.5iLS V-Tec de 115cv de 95 (modelo 96). Só estes são V-Tec. Os 1.4i de 90cv não são V-Tec e por isso consomem mais combustível. Na minha família temos 6 Hondas, por isso a minha informação.
                      O sistema V-Tec permite que o carro trabalhe com 12 válvulas se fores meigo com o acelarador e consigas consumos de 4,9l até 80k/h e 5,8l até 125km/h (tem uma luz verde junto ao conta-rotações que diz "ECONO" que quando está acesa está dentro dos valores que eu referi). Se a luz se apagar, então estão as 16 válvulas a trabalhar e os consumos aumentam.
                      Se for o 1.4i, não é V-Tec.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                        A tampa do motor deve dizer Honda, não VTEC.
                        Verificar a placa de identificação do chassis (azul, por cima da bateria), que deve começar por JHMEK3*********.
                        Na tampa diz THMEK3.............. é a mesma coisa

                        Comentário


                          #13
                          Confirma isso porque apesar de ter um traço em cima é mesmo um J, significando que o carro foi feito no Japão. Este mesmo número de quadro aparece também no livrete/DUA.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            babanços...pxtt cála-te...o do NITRO babou-se !! XXXIIIIIUUUUU
                            Quais babanços, vê lá, vê lá, está sequinho como uma velhota de 90 anos.

                            Escreve-se VTEC, deixem-se de inventar novas nomenclaturas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                              Tenho um Honda Civic 1.5iLS V-Tec de 115cv de 95 (modelo 96). Só estes são V-Tec. Os 1.4i de 90cv não são V-Tec e por isso consomem mais combustível. Na minha família temos 6 Hondas, por isso a minha informação.
                              O sistema V-Tec permite que o carro trabalhe com 12 válvulas se fores meigo com o acelarador e consigas consumos de 4,9l até 80k/h e 5,8l até 125km/h (tem uma luz verde junto ao conta-rotações que diz "ECONO" que quando está acesa está dentro dos valores que eu referi). Se a luz se apagar, então estão as 16 válvulas a trabalhar e os consumos aumentam.
                              Se for o 1.4i, não é V-Tec.
                              VTEC...e não tem a ver com velocidades...mas sim com as Rotações...

                              a 100km/h ja tens a luz do ECONO apagada.

                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              Quais babanços, vê lá, vê lá, está sequinho como uma velhota de 90 anos.

                              Escreve-se VTEC, deixem-se de inventar novas nomenclaturas.
                              desculpa...nao me banas por favor lololol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                VTEC...e não tem a ver com velocidades...mas sim com as Rotações...

                                a 100km/h ja tens a luz do ECONO apagada.



                                desculpa...nao me banas por favor lololol
                                Para me darem lições sobre Hondas é preciso comer muita açorda!
                                É claro que tem a ver com as rotações, por isso em 5ª sem carregar brusco no acelerador a luz do ECONO mantém-se acesa até aos 125km/h.
                                Tb podes ir a baixa rotação, mas se pisares a fundo no acelerador a luz do ECONO apaga-se logo. Nos dados do veículo referem (ECONO: até 60km/h em 3ª; até 80km/h em 4ª; até 125km/h em 5ª). E eu sei disto desde há 264.000km, em que (salvo raras excepções em que tenho de puxar pelo carro) tenho uma condução virada para o baixo consumo (ou seja ECONO aceso quase sempre).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                  Para me darem lições sobre Hondas é preciso comer muita açorda! É claro que tem a ver com as rotações, por isso em 5ª sem carregar brusco no acelerador a luz do ECONO mantém-se acesa até aos 125km/h.
                                  Tb podes ir a baixa rotação, mas se pisares a fundo no acelerador a luz do ECONO apaga-se logo. Nos dados do veículo referem (ECONO: até 60km/h em 3ª; até 80km/h em 4ª; até 125km/h em 5ª). E eu sei disto desde há 264.000km, em que (salvo raras excepções em que tenho de puxar pelo carro) tenho uma condução virada para o baixo consumo (ou seja ECONO aceso quase sempre).

                                  bold...

                                  humildade acima de tudo

                                  estavas a mastigar a açorda portanto...é que para dizeres V...........Tec algo se passou ai no meio...

                                  mas o XÔR ENGINHEIRO és tu...
                                  Editado pela última vez por RuiSoad; 14 October 2008, 20:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    bold...

                                    humildade acima de tudo

                                    estavas a mastigar a açorda portanto...é que para dizeres V...........Tec algo se passou ai no meio...

                                    mas o XÔR ENGINHEIRO és tu...
                                    Não sou inginhero, cumó outru, felizmente
                                    Se estava corrigir os 100km/h.
                                    Mas se ele vai comprar o 1.4i, vai ter mais despesa de combustível, pois não disfrutará da tecnologia Vtec.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                      Não sou inginhero, cumó outru, felizmente
                                      Se estava corrigir os 100km/h.
                                      Mas se ele vai comprar o 1.4i, vai ter mais despesa de combustível, pois não disfrutará da tecnologia Vtec.
                                      pois...

                                      onde viste que ele vai comprar o 1.4 ??

                                      ele vai bucar um Ek3...

                                      alias feitos no japão nao há 1.4i...há o 1.4iS...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                        Confirma isso porque apesar de ter um traço em cima é mesmo um J, significando que o carro foi feito no Japão. Este mesmo número de quadro aparece também no livrete/DUA.

                                        eh eh eh é mesmo um J

                                        Ah e acabei mesmo por comprar o carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muitos parabéns.
                                          Dá uma volta pelo diário de bordo dos EK3, tens lá muita informação interessante sobre o carro.

                                          Comentário

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