Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chegou a vez da Fiat...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chegou a vez da Fiat...

    Ooops...





    A moda parece que já chegou à Inglaterra.

    #2
    Assim de repente, fica uma sensação ...dejá vu....

    Comentário


      #3
      [modo flame on]

      Ele escusava de por em letras grandes o óbvio !
      Bastava deixar lá o símbolo no capôt.

      [modo flame off]

      Comentário


        #4
        O gajo que vai a conduzir é português e costuma andar pelo fórum, salvo erro conduz um Golf IV TDI e o pai dele tem um BMW 320D...

        Comentário


          #5
          Por acaso tenho um Fiat (comprado um pouco a "medo") e tem sido dos melhores carros que tive até hoje, onde se incluem germânicos e japoneses

          Quanto às duas primeiras avarias... tendo em conta a grade que o sr. tem em cima da sua Dobló, diria que esse carro deve ter tudo menos uma vida folgada.

          Comentário


            #6
            Bom, estragar volantes do motor não é nada fácil.
            Apontaria mais para uma condução descuidada do que problemas mecânicos.

            Comentário


              #7
              É mais um daqueles casos em que os carros saem de fábrica com problemas, os stands não resolvem e quem se lixa é o consumidor!

              Há Doblo de trabalho 1.3 e 1.9 aí a rodar no duro com milhares e milhares de KM e só levam as peças de desgaste como qualquer carro de trabalho deve ser

              Comentário


                #8
                Se o pessoal podesse escolher, nunca escolheria um carro feito numa sexta-feira à tarde.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Se o pessoal podesse escolher, nunca escolheria um carro feito numa sexta-feira à tarde.
                  Ou segunda de manhã, já agora.

                  Comentário


                    #10
                    Acho uma boa ideia para o pessoal com "cancros" começar a fazer...
                    Para ver se a marca se mexe...
                    Vou falar com uns amigos meus...
                    Um deles tem uma Mercedes Vito 200 CDI, com um que tem uma VW Passat 1.9 TDI de 115cv e com um que tem um Peugeot 607 2.2 HDI...
                    é que todos eles ja perderam a conta ao numero de vezes que tiveram de ir à oficina (algumas coisas ja fora da garantia e pagas pelo bolso deles)
                    P.S. - Todos compraram os carros novos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                      Acho uma boa ideia para o pessoal com "cancros" começar a fazer...
                      Para ver se a marca se mexe...
                      Eu não estou certo da importância deste tipo de acções.

                      A maioria das pessoas sabe que um carro (ou qualquer outro produto) está sujeito a avarias e que com um bocado de azar, isto pode acontecer em qualquer marca.

                      É como as reviews de utilizadores na net: Há sempre quem diga mal, quem tenha tido más experiências.
                      Mas se isso não for uma maioria, acabam por se perder como casos pontuais.

                      Não deixaria de comprar um Fiat por ver essa carrinha.

                      Se toda a gente que tem muitos problemas fizessem isso, todos nós teríamos muito para ler nas filas de trânsito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Eu não estou certo da importância deste tipo de acções.
                        A maioria das pessoas sabe que um carro (ou qualquer outro produto) está sujeito a avarias e que com um bocado de azar, isto pode acontecer em qualquer marca.
                        É como as reviews de utilizadores na net: Há sempre quem diga mal, quem tenha tido más experiências.
                        Mas se isso não for uma maioria, acabam por se perder como casos pontuais.
                        Não deixaria de comprar um Fiat por ver essa carrinha.
                        Se toda a gente que tem muitos problemas fizessem isso, todos nós teríamos muito para ler nas filas de trânsito.
                        Sempre é melhor que ir à SIC ou à TVI...
                        Até podia contribuir para o programa de leitura nacional

                        Comentário


                          #13
                          O homem enganou-se são é "this" mas sim "all"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Bom, estragar volantes do motor não é nada fácil.
                            Apontaria mais para uma condução descuidada do que problemas mecânicos.
                            Não, mas virem de fábrica com defeitos é, leia-se 1.6 Hdi e 2.0 Tdi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu não estou certo da importância deste tipo de acções.

                              A maioria das pessoas sabe que um carro (ou qualquer outro produto) está sujeito a avarias e que com um bocado de azar, isto pode acontecer em qualquer marca.

                              É como as reviews de utilizadores na net: Há sempre quem diga mal, quem tenha tido más experiências.
                              Mas se isso não for uma maioria, acabam por se perder como casos pontuais.

                              Não deixaria de comprar um Fiat por ver essa carrinha.

                              Se toda a gente que tem muitos problemas fizessem isso, todos nós teríamos muito para ler nas filas de trânsito.
                              Nem eu, e concordo plenamente com o teu post.

                              Acrescento que as coisas feitas como manda o figurino surtem normalmente efeitos. Eu que o diga, pois hoje tive uma excelente noticia.

                              Comentário


                                #16
                                Ja no topico dos 320d os volante do motor sao varias vezes mensionados, a questao é, qual a marca dessa peça?

                                Sera que cada um faz as suas ou sao fabricadas como sao por exemplo os turbos ou injectores?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                  Ja no topico dos 320d os volante do motor sao varias vezes mensionados, a questao é, qual a marca dessa peça?

                                  Sera que cada um faz as suas ou sao fabricadas como sao por exemplo os turbos ou injectores?
                                  Penso que o problema é que ainda não chegaram á conclusão de como fazer um volante de motor bi-massa perfeito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Penso que o problema é que ainda não chegaram á conclusão de como fazer um volante de motor bi-massa perfeito.
                                    Não há como o fazer, não conheço um que o seja.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Não há como o fazer, não conheço um que o seja.
                                      Mas custa a crer que, com tanto desenvolvimento e tecnologia, ainda não se tenha chegado á fórmula perfeita. Desde que começaram a introduzir este tipo de volantes que começaram os problemas. Antigamente, com os volantes "simples", era daquelas peças que duravam uma vida.

                                      Já agora, sucintamente, alguém sabe concretamente o porquê da introdução deste tipo de volante?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Já agora, sucintamente, alguém sabe concretamente o porquê da introdução deste tipo de volante?
                                        Pergunto o mesmo e, já agora, em que é que um volante "bimassa" difere de um volante "normal".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Pergunto o mesmo e, já agora, em que é que um volante "bimassa" difere de um volante "normal".
                                          Pela explicação que me foi dada e pelo que me apercebi visualmente (embora sem pormenor), é uma espécie de volante duplo, ao invés do tradicional "matacão" único.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As vantagens do bi-massa é a redução de vibrações (quando é novo, LOL) e um ponto de embraiagem mais suave, pois o mesmo foi massificado devido ao "elevado" binário dos motores TD que surgiram, ainda, na década de 90.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Pela explicação que me foi dada e pelo que me apercebi visualmente (embora sem pormenor), é uma espécie de volante duplo, ao invés do tradicional "matacão" único.
                                              Aqui fica um exemplo muito bom!

                                              http://www.youtube.com/watch?v=YnaXB8q3uzQ

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Aqui fica um exemplo muito bom!

                                                http://www.youtube.com/watch?v=YnaXB8q3uzQ
                                                Mais perfeito não podia ser! Muito bom! Obrigado Bruno.

                                                Tal como me parecia, passaram de um componente unico e rudimentar para algo complexo e composto por várias peças móveis, advindo dai os problemas.

                                                No caso do 1.6 Hdi são as molas que fazem a restolhada quando o motor pára. Lá está, algo que não tem gravidade mas que é incomodo e incompreensível pois tudo devia ser tido em conta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  As vantagens do bi-massa é a redução de vibrações (quando é novo, LOL) e um ponto de embraiagem mais suave, pois o mesmo foi massificado devido ao "elevado" binário dos motores TD que surgiram, ainda, na década de 90.
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Mais perfeito não podia ser! Muito bom! Obrigado Bruno.

                                                  Tal como me parecia, passaram de um componente unico e rudimentar para algo complexo e composto por várias peças móveis, advindo dai os problemas.

                                                  No caso do 1.6 Hdi são as molas que fazem a restolhada quando o motor pára. Lá está, algo que não tem gravidade mas que é incomodo e incompreensível pois tudo devia ser tido em conta.
                                                  No meu 1.6 HDi a avaliar pelas vibrações desde novo, diria que é um volante de meia-massa !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Aqui fica um exemplo muito bom!

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=YnaXB8q3uzQ
                                                    De facto, muito bom. Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      No meu 1.6 HDi a avaliar pelas vibrações desde novo, diria que é um volante de meia-massa !
                                                      Mas ao desligar, ou ao circular? O meu já se vai notando alguma vibração ao subir de rotação em situações de esforço. Mas tambem vai levar um novo agora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Andava um gajo com um Mini dos novos em Espanha também cheio de cartazes e com um site "www.minimierda.com"

                                                        Não sei se ainda existe mas era algo semelhante...e ia chamando atenção, eu acho que acabava por fazer propaganda a marca, porque não se deixaram de vender pelo contrário.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Mas ao desligar, ou ao circular? O meu já se vai notando alguma vibração ao subir de rotação em situações de esforço. Mas tambem vai levar um novo agora.
                                                          Refiro-me apenas ao arrancar (iniciar marcha).

                                                          Nunca foi um carro suave e sem vibrações, e tem motor para o ser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Refiro-me apenas ao arrancar (iniciar marcha).

                                                            Nunca foi um carro suave e sem vibrações, e tem motor para o ser.
                                                            Sim, é verdade, e é uma pena. Pode ser que o meu volte a ficar mais suave agora, pelo menos enquanto o volante é novo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X