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    Teste autofoco diesel

    GPunto 75cv -207 70cv-clio 70-fiesta 70

    Alguns comentário do jornalista

    - Clio é um carro mto mais sólido do que o gpunto. ???
    - GPunto tem as suspensões muito mais macias que os opositores. No entanto tem pior pontuação no itrm conforto de suspensão.


    Na pontuação de performances o GPunto tem a mm pontuação do 207. No entanto, tanto em acelarações e principalmente em recuperações dá baile...

    E vocês perguntam. E novidades?[8]

    #2
    tirando a parte das performances[8)], não pensem que pelo PUNTO ser o tal carro tão badalado vai ganhar todos os comparativos para sempre,mas como ainda não andei em nehnum não posso avaliar[8)];)

    eu já nem ligo a comparativos, senão só gostava de GOLF´s ASTRA´s e BMW´s[}][8)]


    Comentário


      #3
      do que conheço do GP até posso concordar em alguma coisa com o primeiro ponto... quanto aos outros, no comments!

      Comentário


        #4
        Só assim não dá para tirar alguma conclusão...

        Faz um favor a ti mesmo, não compres essa revista.

        Comentário


          #5
          Por acaso já não é de hoje que os testes realizados por essa revista, são tudo menos isentos por parte dos jornalistas de serviço (se é que o são). Cheguei inclusive a escrever para lá várias vezes devido a esta situação. A última foi por um teste feito à carrinha Alfa-Romeo 159 em que só faltou ao jornalista de serviço dizer que foi um sacrifício para ele ter efectuado o mesmo. Não conseguindo encontrar os pontos negativos que esperaria, chegou mesmo a indicar os faróis de médios trémulos em mau piso como pretexto de má condução desta "irritante" carrinha como ele dizia. Obtive resposta do Director da revista nesta última vez que escrevi, o qual alega a imparcialidade dos jornalistas de serviço, que se limitam a transmitir a sua própria opinião, blá, blá, blá... Jornalistas destes dispenso eu e qualquer leitor que aprecie isenção na hora de ler um artigo. Como tal deixei de comprar uma revista, da qual era assinante à 6 anos. Eles que fiquem com os jornalistas e leitores apreciadores de caixotes que se veem nas ruas aos pontapés que eu vou preferindo os outros [^]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por M3

            Por acaso já não é de hoje que os testes realizados por essa revista, são tudo menos isentos por parte dos jornalistas de serviço (se é que o são). Cheguei inclusive a escrever para lá várias vezes devido a esta situação. A última foi por um teste feito à carrinha Alfa-Romeo 159 em que só faltou ao jornalista de serviço dizer que foi um sacrifício para ele ter efectuado o mesmo. Não conseguindo encontrar os pontos negativos que esperaria, chegou mesmo a indicar os faróis de médios trémulos em mau piso como pretexto de má condução desta "irritante" carrinha como ele dizia. Obtive resposta do Director da revista nesta última vez que escrevi, o qual alega a imparcialidade dos jornalistas de serviço, que se limitam a transmitir a sua própria opinião, blá, blá, blá... Jornalistas destes dispenso eu e qualquer leitor que aprecie isenção na hora de ler um artigo. Como tal deixei de comprar uma revista, da qual era assinante à 6 anos. Eles que fiquem com os jornalistas e leitores apreciadores de caixotes que se veem nas ruas aos pontapés que eu vou preferindo os outros [^]
            [^]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              citação:Originalmente colocada por M3

              Por acaso já não é de hoje que os testes realizados por essa revista, são tudo menos isentos por parte dos jornalistas de serviço (se é que o são). Cheguei inclusive a escrever para lá várias vezes devido a esta situação. A última foi por um teste feito à carrinha Alfa-Romeo 159 em que só faltou ao jornalista de serviço dizer que foi um sacrifício para ele ter efectuado o mesmo. Não conseguindo encontrar os pontos negativos que esperaria, chegou mesmo a indicar os faróis de médios trémulos em mau piso como pretexto de má condução desta "irritante" carrinha como ele dizia. Obtive resposta do Director da revista nesta última vez que escrevi, o qual alega a imparcialidade dos jornalistas de serviço, que se limitam a transmitir a sua própria opinião, blá, blá, blá... Jornalistas destes dispenso eu e qualquer leitor que aprecie isenção na hora de ler um artigo. Como tal deixei de comprar uma revista, da qual era assinante à 6 anos. Eles que fiquem com os jornalistas e leitores apreciadores de caixotes que se veem nas ruas aos pontapés que eu vou preferindo os outros [^]
              [^]
              Nem mais ;)

              Comentário


                #8
                Uma revista que diga mal de um fiat passa automaticamente a ser uma porcaria!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por M3

                  Por acaso já não é de hoje que os testes realizados por essa revista, são tudo menos isentos por parte dos jornalistas de serviço (se é que o são). Cheguei inclusive a escrever para lá várias vezes devido a esta situação. A última foi por um teste feito à carrinha Alfa-Romeo 159 em que só faltou ao jornalista de serviço dizer que foi um sacrifício para ele ter efectuado o mesmo. Não conseguindo encontrar os pontos negativos que esperaria, chegou mesmo a indicar os faróis de médios trémulos em mau piso como pretexto de má condução desta "irritante" carrinha como ele dizia. Obtive resposta do Director da revista nesta última vez que escrevi, o qual alega a imparcialidade dos jornalistas de serviço, que se limitam a transmitir a sua própria opinião, blá, blá, blá... Jornalistas destes dispenso eu e qualquer leitor que aprecie isenção na hora de ler um artigo. Como tal deixei de comprar uma revista, da qual era assinante à 6 anos. Eles que fiquem com os jornalistas e leitores apreciadores de caixotes que se veem nas ruas aos pontapés que eu vou preferindo os outros [^]
                  fizeste muito bem. eu tambem a comprava todas as semanas e deixei de o fazer devido a isso mesmo cumps.

                  Comentário


                    #10

                    Já seguiu, e para mim já chega:


                    GPunto 75cv -207 70cv-clio 70-fiesta 70

                    Exmos. Srs:

                    Mais uma vez em análise feita pela vossa revista entre 4 veículos, nomeadamente GPunto 75cv -207 70cv-clio 70 e fiesta 70
                    existem novamente elementos contraditórios e depreciativos, tal como acontece cada vez que é feito um ensaio a um veículo
                    do Grupo Fiat, nomeadamente:
                    ..." O Clio é um carro muito mais sólido do que o gpunto"... ???
                    ..." O GPunto tem as suspensões muito mais macias que os opositores"...
                    (No entanto tem pior pontuação no item conforto de suspensão)
                    Na pontuação de performances o GPunto tem a mesma pontuação do 207.
                    (no entanto é claramente superior, tal como os números o demonstram)

                    Sendo comprador assíduo à cerca de 6 anos da vossa revista, neste momento deixei de o ser, pois exigia-se por parte dos jornalistas
                    de serviço alguma isenção na hora de analisar concretamente os veículos. Não quer isto dizer que as pessoas em questão deixassem
                    de transmitir a sua opinião, o que até ajudaria a tirar uma impressão geral, mas tal teria de ser sempre fundamentada em factos reais e
                    não baseada num ódio de estimação à marca em geral. Em testes efectuados por outras revistas da especialidade aos mesmos
                    veículos não são perceptíveis diferenças tão disparatosas, sendo evidenciados os pontos positivos quando existem, independentemente
                    da marca em questão. Este sentimento, é partilhado por muitos leitores da Auto-foco, que tal como eu não percebem muito bem como
                    é que uma edição como a Auto-foco, piorou tanto a este nível. Como tal, e por achar que no mercado das revistas da especialidade
                    existem actualmente propostas mais interessantes e isentas, despeço-me desejando que por parte da Administração da Auto-foco exista a vontade de melhorar, e quem sabe renovar, uma equipa na qual até reconhecia alguma competência.

                    Respeitosamente
                    [)][)][)][)][)][)][)][)][)][)][)]

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso também não aprecio essa revista.

                      Comentário


                        #12
                        As que vou comprado são a AH mais frequentemente e a Turbo de quando a quando! Eu até concordo com o caracter critico e de opinião mas realmente a certos textos que a contradiçao impera e já não falo de texto só já vi inclusive imagens trocadas mostrarem os bancos traseiros de B quando falam de A e vice versa enfim! A muita azelhice infelizmente mas mesmo que não se consiga ser totalmente isento porra as vezes nota-se mesmo que quem esta a testar os automóveis esta a fazer um frete! E depois querem credibilidade! Eu ainda estou para ver o dia que seja assinante de uma revista só ser for estrangeira!Em Espanha a propostas bem mais interessantes? Gosto muito do Km77 será que tem assinatura?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por jasiap

                          GPunto 75cv -207 70cv-clio 70-fiesta 70

                          Alguns comentário do jornalista

                          - Clio é um carro mto mais sólido do que o gpunto. ???
                          - GPunto tem as suspensões muito mais macias que os opositores. No entanto tem pior pontuação no itrm conforto de suspensão.


                          Na pontuação de performances o GPunto tem a mm pontuação do 207. No entanto, tanto em acelarações e principalmente em recuperações dá baile...

                          E vocês perguntam. E novidades?[8]
                          Isso de solidez em relação ao clio não posso comentar (pode ser apenas algo aparente?)... mas suspensões macias?
                          Só se fôr o antecessor. Este tem um compromisso muito bom entre firmeza e conforto.

                          Também não entendo o cascar da imprensa automóvel portuguesa no Gpunto.
                          Não tenho lido nada do género em publicações estrangeiras.
                          É certo que não é um carro perfeito, mas depois de experimentá-lo, considero-o inclusivamente uma proposta globalmente superior ao stilo. Tanto a nivel de construção, como de condução.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                            Uma revista que diga mal de um fiat passa automaticamente a ser uma porcaria!
                            Deves estar a gozar!!!![^]

                            Comentário


                              #15
                              estou certo que o carro do reporter e clio mas muito do pessoal esquece-se na hora de pagar pois é meus amigos quem paga somos nós e querendo tirar essas politiquices de fiat renault e pegeut temos que pensar naquilo que nos dá mais jeito a nivel de conforto qualidade e preço sem esquecer a segurança é claro isso digo pois já conduzi ambos e me agradam todos , tipo ambos tem defeitos e qualidade é claro se pudesse comprava um mercedes /bmw etc mas mesmo esse t~em as suas falhas iool portanta cada carro tem o seu devido valor para cada individuo como para mim o gp é melhor qué o rn e essa ideologia de carros bons ou piores meus amigos esqueçam isso ,tudo devem do trato que lhe é dado

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                Por acaso também não aprecio essa revista.
                                és gaja tá tudo dito![^]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por silat

                                  citação:Originalmente colocada por M3

                                  Por acaso já não é de hoje que os testes realizados por essa revista, são tudo menos isentos por parte dos jornalistas de serviço (se é que o são). Cheguei inclusive a escrever para lá várias vezes devido a esta situação. A última foi por um teste feito à carrinha Alfa-Romeo 159 em que só faltou ao jornalista de serviço dizer que foi um sacrifício para ele ter efectuado o mesmo. Não conseguindo encontrar os pontos negativos que esperaria, chegou mesmo a indicar os faróis de médios trémulos em mau piso como pretexto de má condução desta "irritante" carrinha como ele dizia. Obtive resposta do Director da revista nesta última vez que escrevi, o qual alega a imparcialidade dos jornalistas de serviço, que se limitam a transmitir a sua própria opinião, blá, blá, blá... Jornalistas destes dispenso eu e qualquer leitor que aprecie isenção na hora de ler um artigo. Como tal deixei de comprar uma revista, da qual era assinante à 6 anos. Eles que fiquem com os jornalistas e leitores apreciadores de caixotes que se veem nas ruas aos pontapés que eu vou preferindo os outros [^]
                                  fizeste muito bem. eu tambem a comprava todas as semanas e deixei de o fazer devido a isso mesmo cumps.
                                  Sou leitor assíduo da AutoFoco.
                                  Senti que não fez qualquer sentido a abordagem do jornalista ao teste do Alfa 159. E vejo carros a serem testados e comparados várias vezes e com comentários incoerentes entre si (e não são poucos). Aos poucos caminho para o fim da leitura da AutoFoco uma vez que sinto essa perda de isenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ManymilesR

                                    Uma revista que diga mal de um fiat passa automaticamente a ser uma porcaria!

                                    tás a ver como tu chegaste lá??
                                    é que aqui no fórum, quando alguma coisa numa revista não agrada a ninguém, a revista passa logo a bosta.
                                    é o costume.
                                    e já agora aproveito para dizer que suspensões brandas não são sinal de mais conforto.
                                    só que as pessoas mandam os bitaites e tal...
                                    deixa andar.
                                    é o costume.
                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por lss911

                                      citação:Originalmente colocada por silat

                                      citação:Originalmente colocada por M3

                                      Por acaso já não é de hoje que os testes realizados por essa revista, são tudo menos isentos por parte dos jornalistas de serviço (se é que o são). Cheguei inclusive a escrever para lá várias vezes devido a esta situação. A última foi por um teste feito à carrinha Alfa-Romeo 159 em que só faltou ao jornalista de serviço dizer que foi um sacrifício para ele ter efectuado o mesmo. Não conseguindo encontrar os pontos negativos que esperaria, chegou mesmo a indicar os faróis de médios trémulos em mau piso como pretexto de má condução desta "irritante" carrinha como ele dizia. Obtive resposta do Director da revista nesta última vez que escrevi, o qual alega a imparcialidade dos jornalistas de serviço, que se limitam a transmitir a sua própria opinião, blá, blá, blá... Jornalistas destes dispenso eu e qualquer leitor que aprecie isenção na hora de ler um artigo. Como tal deixei de comprar uma revista, da qual era assinante à 6 anos. Eles que fiquem com os jornalistas e leitores apreciadores de caixotes que se veem nas ruas aos pontapés que eu vou preferindo os outros [^]
                                      fizeste muito bem. eu tambem a comprava todas as semanas e deixei de o fazer devido a isso mesmo cumps.
                                      Sou leitor assíduo da AutoFoco.
                                      Senti que não fez qualquer sentido a abordagem do jornalista ao teste do Alfa 159. E vejo carros a serem testados e comparados várias vezes e com comentários incoerentes entre si (e não são poucos). Aos poucos caminho para o fim da leitura da AutoFoco uma vez que sinto essa perda de isenção.
                                      transmitiu a indignação dele.
                                      vocês acusam a revista de não ser isenta.
                                      e eu pergunto: e se é o grupo fiat (ou seja lá quem for que interesse a cada um aqui) que faz por isso?
                                      então agora vou acusá-la de falar mal da fiabilidade dos VW.
                                      e de criticarem a qualidade do golf.
                                      e depois vêm vocês: 'ah e tal porque a VW está cada vez pior em fiabilidade.ah e tal porque o golf já não tem super-qualidade'...
                                      acho que para bom entendedor....


                                      ld

                                      Comentário


                                        #20
                                        Primeiro: continuo a comprar a revista...não costumo comprar cócó. Daí ainda considerar a revista boa, mas com as tais falhas que ao se tornarem mais evidentes faz com que perca o interesse na revista.

                                        Segundo: fiz uma crítica geral, não em referindo nem à FIAT nem à AlfaRomeo. A única referência a esta marca foi ter aproveitado o exemplo qeu o outro forista deu e com o qual concordo.

                                        Terceiro: nesse teste do 159SW vi críticas onde nunca tinha visto (revistas portuguesas e estrangeiras e sites também). Achei a crítica injusta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          como pudeste ver no post não me estava a referir apenas ao grupo fiat, mas ao facto de as revistas não prestarem quando não beneficiam a marca de que gostamos.
                                          não é só com os 'fiatistas' que isso aqui acontece.
                                          e o jasiap já nos habituou a só postar quando aparece alguma coisa numa revista a 'não beneficiar' um carro do grupo fiat.
                                          deve ser vendedor ou assim.....
                                          e volto a dizer.
                                          se a fiat não ganha comparativos é porque não merece.
                                          o 'todo poderoso' Jeremy Clarkson 'massacrou' o 147gta na altura e não ouvi ninguém dizer que ele foi tendencioso.
                                          e no entanto ele disse que era um carro fantástico.
                                          mas tinha muitas falhas.
                                          muitas mais do que o golf e o focus.
                                          mas claro, se isso aparecesse numa revista tuga já era ser tendencioso.
                                          ninguém tem culpa do que a fiat, vw, renault fazem...
                                          fazem asneiras, levam por tabela.
                                          ninguém tem culpa que o punto seja pior que o clio e o 207 senão a própria fiat.
                                          acordem lá e deixem-se de chauvinismos...

                                          ld

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                                            #22
                                            Por acaso gosto da Autofoco, n ker dizer q concorde com tudo mas até parece que é tudo bosta o q estes escrevem!!

                                            O que me recuso a comprar é a AH, são antijapunas, sem apelo nem agrado![8][xx(][8]

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                                              #23
                                              Eu comprei a revista, li o comparativo e pareceu-me justo.

                                              Em nenhuma parte o GPunto foi menosprezado ou rebaixado...no pontuação final colocaram-no inclusivamente à frente do Fiesta, que é um bom produto.

                                              O Clio é, efectivamente um carro mais solido e robusto que o GPunto, ainda que a diferença seja pequena.

                                              E não tenho a certeza, mas parece-me que a nível de prestações a revista destaca que o GPunto é o mais rápido e dá-lhe uma pontuação superior à dos outros todos.


                                              A teoria da conspiração já não cola...as revistas caracterizam os carros como eles são...visto serem homens e não máquinas a fazer os testes, é normal que sujam algumas imprecisões...

                                              Agora, a verdade é esta. Só está preocupado com as pontuações atrbuidas pelas revistas quem tem consciencia que a marca que defende é, efectivamente, mais fraca que as outras.

                                              Quem tem como marca preferida a BMW, como eu, está-se completamente a marimbar para esses comparativos.

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Riot

                                                Eu comprei a revista, li o comparativo e pareceu-me justo.

                                                Em nenhuma parte o GPunto foi menosprezado ou rebaixado...no pontuação final colocaram-no inclusivamente à frente do Fiesta, que é um bom produto.

                                                O Clio é, efectivamente um carro mais solido e robusto que o GPunto, ainda que a diferença seja pequena.

                                                E não tenho a certeza, mas parece-me que a nível de prestações a revista destaca que o GPunto é o mais rápido e dá-lhe uma pontuação superior à dos outros todos.


                                                A teoria da conspiração já não cola...as revistas caracterizam os carros como eles são...visto serem homens e não máquinas a fazer os testes, é normal que sujam algumas imprecisões...

                                                Agora, a verdade é esta. Só está preocupado com as pontuações atrbuidas pelas revistas quem tem consciencia que a marca que defende é, efectivamente, mais fraca que as outras.
                                                Quem tem como marca preferida a BMW, como eu, está-se completamente a marimbar para esses comparativos.
                                                mai nada.
                                                ld

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                                                  #25
                                                  decerto é melhor comprares uns oculos graduados que esses já não fazem efeito. Sem comentarios
                                                  :D:D:D:D:D:D:D:D:D[8D][:I][:I]

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por jm8877

                                                    decerto é melhor comprares uns oculos graduados que esses já não fazem efeito. Sem comentarios
                                                    :D:D:D:D:D:D:D:D:D[8D][:I][:I]
                                                    não percebi se essa era para mim.
                                                    se é e não merece comentários fico a pensar porque o fizeste;)

                                                    ld

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