Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat apresenta Grande Punto «Natural Power»

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat apresenta Grande Punto «Natural Power»

    A Fiat acaba de apresentar o Grande Punto «Natural Power», uma versão mais ecológica da gama Punto, que conjuga dois tipos de combustível: gasolina e metanol.
    Apresentado pelo construtor Italiano como uma alternativa aos modelos a gasolina e diesel, o Grande Punto «Natural Power» está equipado com um motor 1.4 8v Fire, que desenvolve 77 cavalos de potência quando utiliza gasolina e 70 cavalos quando recorre a metano como combstivel. As suas emissões também variam dependendo do combustivel utilizado. A gasolina emite 149 g/km, aumentando para os 155 g/km quando utiliza metano. Os consumos não apresentam grandes diferenças: 6,3 litros a gasolina perante os 6,4 litros com metano, em ciclo combinado.
    Com depósitos de 45 litros de gasolina e 84 de metano, esta versão supera os 1000 km de autonomia, quando utilizados os dois combustíveis. Em Itália, principal mercado dos «Natural Power», encher um depósito de gás custa apenas 12 euros, que resulta numa autonomia de 310 km, o mesmo que dizer, 3,8 euros a cada 100 km.
    Quanto a performances, alcança os 162 km/h de velocidade máxima, reduzida para os 156 km/h, quando se utiliza metano como combustível. O mesmo acontece com a aceleração dos 0 aos 100 km/h: 14,9 perante os 16,9 segundos.


    In Autoportal

    #2
    O metano é mais barato, mas é mais nocivo para a atmosfera, sendo a unica vantagem ser bastante mais barato o custo por km, mas não estará a Fiat a passar a imagem errada, agora que são tempos de ataque às emissões

    Comentário


      #3
      A notícia é confusa.
      Tanto fala de "metano" como de "metanol".

      Metano é um gás, metanol é um líquido (um tipo de álcool), isto em condições ambiente de temperatura e pressão.

      Presumo que se refiram a uma versão Gasolina/Metano, já que para metanol mais valia uma solução tipo "Flex" como usam no Brasil.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
        O metano é mais barato, mas é mais nocivo para a atmosfera, sendo a unica vantagem ser bastante mais barato o custo por km, mas não estará a Fiat a passar a imagem errada, agora que são tempos de ataque às emissões

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
          O metano é mais barato, mas é mais nocivo para a atmosfera, ...
          Deves-te estar a referir à massa de CO2 por quilómetro, não?

          É que o "metano perigoso para o buraco do ozono" desaparece, porque é queimado e transformado essencialmente em... CO2.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X