Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Samurai 1.9 D Pick-up

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Samurai 1.9 D Pick-up

    Caríssimos

    Tenho andado a pesquisar veículos todo-o-terreno com capacidade para trabalhar no campo e encantei-me com este modelo. No entanto, não lhe conheço virtudes, defeitos ou manias.

    Haverá por aqui alguém que conheça este modelo e que tenha a amabilidade de me alertar para as suas particularidades, nomeadamente no que se refere a consumos, custos de manutenção ou avarias mais frequentes?

    Para ilustração deixo aqui um exemplar mais radical do modelo a que me refiro: http://www.standvirtual.com/index.ph...km=&id=p311902

    É claro que se houver alternativas credíveis serão bem-vindas

    Cumprimentos

    #2
    O forum.autohojett.com será mais indicado para receberes opiniões nesta matéria.

    Daquilo que sei dos Samurai diesel é que o "casamento" com motor PSA não correu bem, dando origem a problemas de embraiagem (desgaste prematuro e desalinhamentos).

    A versão a gasolina é mais bem construída.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
      O forum.autohojett.com será mais indicado para receberes opiniões nesta matéria.

      Daquilo que sei dos Samurai diesel é que o "casamento" com motor PSA não correu bem, dando origem a problemas de embraiagem (desgaste prematuro e desalinhamentos).

      A versão a gasolina é mais bem construída.
      O fórum tt tem pouco movimento, daí ter postado aqui.

      Essa dica dos problemas na embraiagem é muito útil. Nem sabia que o motor era PSA. Que outros modelos mais conhecidos estão equipados com este motor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
        O fórum tt tem pouco movimento, daí ter postado aqui.

        Essa dica dos problemas na embraiagem é muito útil. Nem sabia que o motor era PSA. Que outros modelos mais conhecidos estão equipados com este motor?
        Não me parece que tenha pouco movimeto, normalmente n ficam duvidas por responder, e ha muita gente que pára por lá mas n vem aqui.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
          Não me parece que tenha pouco movimeto, normalmente n ficam duvidas por responder, e ha muita gente que pára por lá mas n vem aqui.

          Ok, Ok. já lá coloquei lá o post também.

          Obrigado pela informação.

          Comentário


            #6
            O Samurai TD é que trazia motor Peugeot. Além disso não tenho ideia de darem muitos problemas, pois tive um e tirando umas falhas e montagem e as cruzetas que pareciam de papel, tal a velocidade com que se desmanchavam, até que se portava bem.

            A Pick-Up tem motor 1.9 diesel Renault e do que sei as primeiras unidades batiam com o carter no eixo da frente, fazendo-o partir (o carter) e salvo erro o alternador estava muito exposto e davam-se muito mal com a água, pelo que queimavam.


            Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
            O forum.autohojett.com será mais indicado para receberes opiniões nesta matéria.

            Daquilo que sei dos Samurai diesel é que o "casamento" com motor PSA não correu bem, dando origem a problemas de embraiagem (desgaste prematuro e desalinhamentos).

            A versão a gasolina é mais bem construída.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
              O Samurai TD é que trazia motor Peugeot. Além disso não tenho ideia de darem muitos problemas, pois tive um e tirando umas falhas e montagem e as cruzetas que pareciam de papel, tal a velocidade com que se desmanchavam, até que se portava bem.

              A Pick-Up tem motor 1.9 diesel Renault e do que sei as primeiras unidades batiam com o carter no eixo da frente, fazendo-o partir (o carter) e salvo erro o alternador estava muito exposto e davam-se muito mal com a água, pelo que queimavam.


              Ora bolas, e de que ano são exactamente estas primeiras unidades para ver se eu tento evitá-las?

              Comentário


                #8
                Sem certezas, eu diria 2002.
                Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                [/b]

                Ora bolas, e de que ano são exactamente estas primeiras unidades para ver se eu tento evitá-las?

                Comentário


                  #9
                  Samurai Pick-Up 1.9D 2003

                  Boas
                  Queria aproveitar este tópico para tirar algumas dúvidas com possuidores e amantes do Samurai.

                  Tenho um Samurai Pick-Up de 2003, está todo de origem, comprei-o inicialmente como 3º carro, mas neste momento estou a usa-lo mais no dia-a-dia. Sempre o usei em todo-o-terreno, praia e mato, onde mostrou sempre grande aptidão. Os sinoblocos da barra estabilizadora estão sempre a ir a vida, assim como os apoios da caixa de transferências, mas também pelo preço que custam, não me parece ser um problema, levou também por duas vezes cruzetas nos diferenciais. O motor Renault 1.9, é mau, falta-lhe potência, está com 50000 km, e já nem sei quantos jogos de velas levou, além que vou ter que gastar um bom dinheiro para tentar resolver um pequeno problema que tem na bomba injectora. Os consumos andam na ordem dos 10L, não é nada económico. Falaram aqui no problema do carter bater no eixo, isso nunca me aconteceu, assim como o alternador, este encontra-se junto da cabeça do motor, nunca o experimentei na agua, mas parece-me que tenho que o afogar bem, para que esta lá chegue. Nota-se bem a diferença entre eixos que tem para o modelo normal, nas subidas tem tendência em bater com a traseira no chão, quem paga é a matricula, chega a ficar em L.

                  Duas dúvidas, não sei o porquê do volante ter uma tendência de entortar sempre para a esquerda, estou farto de desmonta-lo para o endireitar, mas volta sempre ao mesmo. Alguém me sabe dizer porquê?
                  Tenho uma certa facilidade em arranjar o motor 2.5 da PSA, de 130CVs, já me disseram que entra que nem uma luva no samurai, mas pensando bem e com os problemas que já tenho tido, será que os diferenciais aguentam tanta potência?

                  Fico a aguardar respostas, um abraço.
                  Editado pela última vez por Vice; 18 October 2009, 09:55.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X