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Deficiencia do Comando do Motor?

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    Deficiencia do Comando do Motor?

    Meus caros,

    Vinha eu na A1 do costume quando a luz da pre-incandescencia começa a piscar no painel de instrumentos do meu Audi A4 130cv TDI.

    Sempre preocupado, la consigo chegar a casa. Pego no manual do meu antigo A3 TDI ( o do A4 esta em alemão) e leio que este sintoma é provocado por uma deficiencia no comando do motor. No A3 era isso o que significava. E no A4?

    Estou para lhe mudar as correias, pois as que la estao, contam ja 100 mil km.

    E isso do comando do motor, é o afamado ECU?

    Acham que posso andar avontade este fim semana com o carro?[)]

    Quem é que opina sobre isto?

    #2
    VW/AUDI/SKODA com a luz de resistência intermitente é igual a problema na unidade de comando de motor (traduzido para português corrente: centralina).

    Vai quanto antes à Audi ou então chama o Svç de mobilidade da SIVA (se tiveres) e eles que se desenrasquem...

    Comentário


      #3
      Mas estará a dar as ultimas?

      EStou mesmo a ver os euros a sair da carteira.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

        Mas estará a dar as ultimas?

        EStou mesmo a ver os euros a sair da carteira.
        Poderá apenas ser uma avaria sem gravidade. O facto de dizer que é da centralina é pela simples razão que é esta que gere o motor e que se está a queixar de um dos seus componentes.

        Comentário


          #5
          Hoje de manha e depois de ter desligado a bateria durante a noite, la arranquei com o carro. A luz de incandescencia nao piscou em todo o camainho.

          Ao chegar a casa, reparei agora que os meus STOPs mantem-se acessos mesmo depois de tirar o pe do pedal de travagem, com excepção para a 3ª luz que estava a funcionar perfeitamente.

          Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pre incandescencia começa novamente a piscar.

          Desligo o motor e verifico que a luz de stops voltam a funcionar perfeitamente, eliminando a teoria de mau contacto.

          Agora pergunto: o comando do motor controla o sistema de travagem, nomeadamente as luzes de stop?

          O que acham destes novos sintomas?

          Comentário


            #6
            manual em alemão.......tou é a ver que isso é importado........e que os 150.000 que pensas que ele tem já sao na verdade 350.000

            Comentário


              #7
              Comprei-o com 1 ano e 75 mil. o livro de revisões e respectivos carimbos, pareciam-me originais.

              Seja como for, este problema pode acontecer a qualquer um, seja nacional ou importado.

              Voltando ao topico, tenho uma questao no meu ultimo post..

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                Hoje de manha e depois de ter desligado a bateria durante a noite, la arranquei com o carro. A luz de incandescencia nao piscou em todo o camainho.

                Ao chegar a casa, reparei agora que os meus STOPs mantem-se acessos mesmo depois de tirar o pe do pedal de travagem, com excepção para a 3ª luz que estava a funcionar perfeitamente.

                Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pre incandescencia começa novamente a piscar.

                Desligo o motor e verifico que a luz de stops voltam a funcionar perfeitamente, eliminando a teoria de mau contacto.

                Agora pergunto: o comando do motor controla o sistema de travagem, nomeadamente as luzes de stop?

                O que acham destes novos sintomas?
                Caro p_patrocinio
                Quase de certeza que o problema é o interruptor de STOP.
                Dê uma olhada neste tópico:
                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78592

                Comentário


                  #9
                  Caro p_patrocinio, sugiro veementemente que passe numa oficina e deixe de inventar, muito provavelmente vai achar que sou um idiota de um arrogante por lhe estar a dizer isto nestes modos mas na realidade o que pretendo evitar é uma factura mais dolorosa para o seu bolso á conta de invenções.

                  A sua centralina á partida terá tido o reset feito mas isso não lhe valerá de nada se tiver algum problema na dita cuja só mesmo algum mecânico lhe poderá resolver o problema, se já fez o reset e ela voltou a apresentar os mesmos problemas nada como evitar males maiores antes que fique pelo caminho á espera do reboque.

                  Comentário


                    #10
                    Killerace: por experiencia propria e tambem merito deste forum, tenho poupado uns euros, talvez milhares, tentando resolver os problemas 1º eu, e so em ultimo caso, os Srs. da AUDI. Logico que nao me ponho a inventar sem ter a certeza que nao vou danificar nada.
                    Seja como for, obrigado pela opinião.

                    Depois de ter lido os topicos sobre a luz de incandescencia a piscar, poderá realmente ser o interruptor de stop.
                    Sao pelo menos 3 casos identicos que estao aqui relatados.

                    Agora pergunto: onde esta esse interruptor? é possivel ver se realmente esta avariado?


                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Killerace

                      Caro p_patrocinio, sugiro veementemente que passe numa oficina e deixe de inventar, muito provavelmente vai achar que sou um idiota de um arrogante por lhe estar a dizer isto nestes modos mas na realidade o que pretendo evitar é uma factura mais dolorosa para o seu bolso á conta de invenções.

                      A sua centralina á partida terá tido o reset feito mas isso não lhe valerá de nada se tiver algum problema na dita cuja só mesmo algum mecânico lhe poderá resolver o problema, se já fez o reset e ela voltou a apresentar os mesmos problemas nada como evitar males maiores antes que fique pelo caminho á espera do reboque.
                      Sinceramente...
                      Então os outros posts são invenções?????
                      Aqui quem inventa deve ser o Sr. ou o menino não sei.
                      Então a centralina fez reset? Isto é uma linguagem nova ou estamos a falar de PCs? Estes sim tem um botãozito algures onde carregamos para os desligar quando ficam parados.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                        Killerace: por experiencia propria e tambem merito deste forum, tenho poupado uns euros, talvez milhares, tentando resolver os problemas 1º eu, e so em ultimo caso, os Srs. da AUDI. Logico que nao me ponho a inventar sem ter a certeza que nao vou danificar nada.
                        Seja como for, obrigado pela opinião.

                        Depois de ter lido os topicos sobre a luz de incandescencia a piscar, poderá realmente ser o interruptor de stop.
                        Sao pelo menos 3 casos identicos que estao aqui relatados.

                        Agora pergunto: onde esta esse interruptor? é possivel ver se realmente esta avariado?


                        Caro p_patrocinio
                        O interruptor encontra-se por cima do pedal de travão.
                        No link enviado está lá o procedimento do que deve fazer. Comece por aqui.

                        Comentário


                          #13
                          [quote]Originalmente colocada por p_patrocinio

                          Hoje de manha e depois de ter desligado a bateria durante a noite, la arranquei com o carro. A luz de incandescencia nao piscou em todo o camainho.

                          Ao chegar a casa, reparei agora que os meus STOPs mantem-se acessos mesmo depois de tirar o pe do pedal de travagem, com excepção para a 3ª luz que estava a funcionar perfeitamente.
                          Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pre incandescencia começa novamente a piscar.

                          Se a Terceira luz do STOP está a funcionar bem não é de certeza o interruptor do pedal.



                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por FGO

                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                            Caro p_patrocinio, sugiro veementemente que passe numa oficina e deixe de inventar, muito provavelmente vai achar que sou um idiota de um arrogante por lhe estar a dizer isto nestes modos mas na realidade o que pretendo evitar é uma factura mais dolorosa para o seu bolso á conta de invenções.

                            A sua centralina á partida terá tido o reset feito mas isso não lhe valerá de nada se tiver algum problema na dita cuja só mesmo algum mecânico lhe poderá resolver o problema, se já fez o reset e ela voltou a apresentar os mesmos problemas nada como evitar males maiores antes que fique pelo caminho á espera do reboque.
                            Sinceramente...
                            Então os outros posts são invenções?????
                            Aqui quem inventa deve ser o Sr. ou o menino não sei.
                            Então a centralina fez reset? Isto é uma linguagem nova ou estamos a falar de PCs? Estes sim tem um botãozito algures onde carregamos para os desligar quando ficam parados.
                            Sim a centralina é um componente electrónico e se desligar a dita cuja da corrente que a alimenta (bateria) por algum tempo os valores contidos nela, ex: medições de ar que possa ter voltam a 0, eventualmente certos erros esporádicos também podem voltar ao valor por defeito = 0.

                            Eu falei em não inventar porque se ele, p_patrocinio, já fez isso e os resultados foram os stops algo trocados e o erro a reapareçer mais vale não arranjar mais invenções e ir a um bom mecânico que lhe faça um diagnóstico á ECU (Electronic Control Unit, CENTRALINA) e verifique se não tem algo a necessitar de substituição ou limpeza no motor. ^^

                            Anyway, li o outro post e até pode existir actualização do firmware da dita para evitar que esse problema volte a reapareçer, isto no caso de ser o tal problema do interruptor.

                            Mas já agora nas suas palavras, "Se depois deste procedimento a luz continuar a acender... ou a operação foi mal feita, ou o interruptor está danificado ou realmente é coisa para os lados do motor. Ai aconselho uma ida a uma oficina de confiança para ser feito um diagnostico ao carro."

                            Quem criou este tópico percebe menos que eu de carros (que também não percebo grande coisa), e andar a dizer para ir mexer aqui ou ali é mesmo pedir para tramar algo inadvertidamente, logo e para evitar males maiores mais vale ir ... voilá ao mecânico. ^^

                            Comentário


                              #15
                              Essa da 3ª luz, realmente torna as coisas complicadas. Nao tera um funcionamento diferente?

                              E o interrupetor do pedal, caso se estivesse avariado, dava os mesmos sintomas quer com o motor ligado ou desligado, ou nao é assim?

                              Bolas, la se foi uma resolução facil e barata.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                Essa da 3ª luz, realmente torna as coisas complicadas. Nao tera um funcionamento diferente?

                                E o interrupetor do pedal, caso se estivesse avariado, dava os mesmos sintomas quer com o motor ligado ou desligado, ou nao é assim?

                                Bolas, la se foi uma resolução facil e barata.
                                Nota alguma coisa de diferente no carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Um conselho:

                                  Leve isso ao electricista por parece ser um problema de massa nos farois, que piorar vai aumentar em muito a conta da reparação.

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Killerace, para teres uma ideia de como é util ouvir umas opiniões vou-te contar esta:
                                    O meu radio deixou de dar FM. É um NAvigation Plus com ecran 5". Depois de muito pesquisar, fui a AUDI perguntar o que seria. Resposta: nao damos respostas sem ver 1º o que é. POde ser o modulo (2500€) ou os amplificadores (350€) ou outra coisa qualquer.
                                    Resolução: socateira e num audi batido tirei o amplificador de sinal por 30 euros. Montei eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                      Essa da 3ª luz, realmente torna as coisas complicadas. Nao tera um funcionamento diferente?

                                      E o interrupetor do pedal, caso se estivesse avariado, dava os mesmos sintomas quer com o motor ligado ou desligado, ou nao é assim?

                                      Bolas, la se foi uma resolução facil e barata.
                                      Parece-me que terás um problema na centralina, mas até pode ser coisa fácil. Quanto ao STOP as três luzes têm todas a mesma fonte de energia, o interruptor do pedal, a única diferença é que a terceira luz acende uns milesimos de segundos antes das outras duas, caso estas sejam ainda lampadas de incadescência.

                                      Boa sorte, já agora um conselho vái a uma oficina especializada, não metas o bólide no Manel GT aí do sitio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Killerace

                                        citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                        Essa da 3ª luz, realmente torna as coisas complicadas. Nao tera um funcionamento diferente?

                                        E o interrupetor do pedal, caso se estivesse avariado, dava os mesmos sintomas quer com o motor ligado ou desligado, ou nao é assim?

                                        Bolas, la se foi uma resolução facil e barata.
                                        Nota alguma coisa de diferente no carro?
                                        Realmente não. A potencia parece ficar prejudicada, mas muito pouco. Pelo manual dizem que a luz de incandescencia intermitente altera o programa normal da ECU para um programa de emergencia e reduz a potencia.

                                        De resto tudo normal e isso da potencia pode ser psicologico pois so começei a pensar nisso depois de ter lido o que li.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                          citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                          Essa da 3ª luz, realmente torna as coisas complicadas. Nao tera um funcionamento diferente?

                                          E o interrupetor do pedal, caso se estivesse avariado, dava os mesmos sintomas quer com o motor ligado ou desligado, ou nao é assim?

                                          Bolas, la se foi uma resolução facil e barata.
                                          Nota alguma coisa de diferente no carro?
                                          Realmente não. A potencia parece ficar prejudicada, mas muito pouco. Pelo manual dizem que a luz de incandescencia intermitente altera o programa normal da ECU para um programa de emergencia e reduz a potencia.

                                          De resto tudo normal e isso da potencia pode ser psicologico pois so começei a pensar nisso depois de ter lido o que li.
                                          Esse carro tem MAF?Pode ser disso por exemplo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                            Killerace, para teres uma ideia de como é util ouvir umas opiniões vou-te contar esta:
                                            O meu radio deixou de dar FM. É um NAvigation Plus com ecran 5". Depois de muito pesquisar, fui a AUDI perguntar o que seria. Resposta: nao damos respostas sem ver 1º o que é. POde ser o modulo (2500€) ou os amplificadores (350€) ou outra coisa qualquer.
                                            Resolução: socateira e num audi batido tirei o amplificador de sinal por 30 euros. Montei eu.
                                            Eu não tenho problemas em ouvir opiniões e até peço muitas aqui mas neste post tirando o FGO que deve estar a pensar cobras e lagartos de mim quem mais deu uma dica sobre o que poderia ser?Tens o pserra e o tiro e queda.

                                            Eu até podia dar o meu bitate como qualquer outro mas o erro que descreves é tão genérico e tão vago que levar o carro para o meterem na máquina não deve custar assim tanto...penso eu.

                                            Eu andei a ouvir um chiar no meu carro e fui ver o que era, não me levaram nada por isso, acabei por substituir a correia e o tensor do alternador/direcção assistida, tinha os rolamentos partidos e estava a tramar-me a correia.

                                            Epá ouve quem chegasse a dizer que era só o vento a passar na minha grelha, mas preferi abrir o capot e ver mais ou menos o que seria, epá tive sorte/azar, percebi o que era e confirmei que ia largar algum pela reparação.

                                            O problema é que deficiência no comando do motor, eu acho que melhor conselho que levar o carro á máquina para ver apenas não dói, até pode ser que a ECU precise de levar um update (sim porque aquilo tem software lá dentro), por exemplo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim terei que levar a fazer um diagnostico ao ECU. Fui agora ver onde estava esse interruptor do stop e simplesmente nao tem. Pelo menos a vista.

                                              Verifiquei tambem que o problema tem a haver directamente com o sistema de travagem, pois liguei o motor e a luz estava apagada. Assim que carrego no pedal do stop, as luzes ficam acessas e assim continuam (menos a 3ª luz)depois de tirar o pe do pedal. Ja sem grande espanto, a luz da incandescencia começa a piscar.

                                              Tenho mesmo que levar o carro 2º feira ao electricista. Fim semana em casa, bolas.

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                                                #24
                                                Isso das luzes traseiras ficarem acesas até pode ser uma caracteristica do "safe mode" desse carro. Nada melhor que levar o carro à maquina e ver logo o que se passa. Ou melhor ainda, comprar cabos, arranjar software e ver em casa ;)

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                                                  #25
                                                  Caro p_patrocinio
                                                  Vou tentar responder a si e a todos sem ser com citações.
                                                  Sobre as invenções... se uma pessoa vai pelos conselhos que lhe dão aqui e se aparece alguém a dizer para não se meter com invenções, indirectamente está a dizer que os conselhos são obviamente invenções.
                                                  Sobre centralinas fazerem reset... é a primeira vez que tomava conhecimento de tal, num carro do grupo VW.
                                                  Sobre esta acusação: “Quem criou este tópico percebe menos que eu de carros” dá vontade de rir pois seguramente estou a falar com alguém que de mecânica na realidade nada sabe e o mais grave, acusa feito criança.
                                                  Caro p_patrocinio
                                                  Sobre o terceiro STOP acender e os outros andarem maluquinhos é simples... ou o seu carro tem dois interruptores ou terá apenas um com quatro terminais. Quero com isto dizer que as alimentações são diferentes para cada circuito.
                                                  Um conselho que lhe dou se o quiser seguir, é comprar o dito interruptor e instala-lo.
                                                  Como você diz: “Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pré incandescência começa novamente a piscar.” A nivel do pedal de travões não há nada mais que o dito interruptor, que faça mexer com a centralina.
                                                  Fica ao seu criterio.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por FGO

                                                    Caro p_patrocinio
                                                    Vou tentar responder a si e a todos sem ser com citações.
                                                    Sobre as invenções... se uma pessoa vai pelos conselhos que lhe dão aqui e se aparece alguém a dizer para não se meter com invenções, indirectamente está a dizer que os conselhos são obviamente invenções.
                                                    Sobre centralinas fazerem reset... é a primeira vez que tomava conhecimento de tal, num carro do grupo VW.
                                                    Sobre esta acusação: “Quem criou este tópico percebe menos que eu de carros” dá vontade de rir pois seguramente estou a falar com alguém que de mecânica na realidade nada sabe e o mais grave, acusa feito criança.
                                                    Caro p_patrocinio
                                                    Sobre o terceiro STOP acender e os outros andarem maluquinhos é simples... ou o seu carro tem dois interruptores ou terá apenas um com quatro terminais. Quero com isto dizer que as alimentações são diferentes para cada circuito.
                                                    Um conselho que lhe dou se o quiser seguir, é comprar o dito interruptor e instala-lo.
                                                    Como você diz: “Começo a pisar varias vezes no pedal para ver se as luzes se apagavam, pensando eu ser mau contacto. De repente e depois de pisar varias vezes, a luz de pré incandescência começa novamente a piscar.” A nivel do pedal de travões não há nada mais que o dito interruptor, que faça mexer com a centralina.
                                                    Fica ao seu criterio.
                                                    Caro FGO, ide passear, uma centralina é uma unidade electrónica com software de controlo instalado, seja na VAG seja em que marca for se não sabe como funciona uma é consigo agora não tome os outros por parvos porque o motivo nº1, nestes casos,para muito carro andar em voltas entre a oficina e a mão do dono são as pessoas que não sabem como funciona uma centralina, ou o que é, o as especificidades para cada veiculo.

                                                    Quanto ás invenções eu referi-me ao autor do topico que percebeu e entendeu-se comigo não existe a necessidade do carissimo se sentir ofendido.

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Killerace
                                                      Caro FGO, ide passear......
                                                      Meu caro, siga este conselho pela sua vida fora...
                                                      Não ofenda.

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                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por p_patrocinio

                                                        Sim terei que levar a fazer um diagnostico ao ECU. Fui agora ver onde estava esse interruptor do stop e simplesmente nao tem. Pelo menos a vista.

                                                        Verifiquei tambem que o problema tem a haver directamente com o sistema de travagem, pois liguei o motor e a luz estava apagada. Assim que carrego no pedal do stop, as luzes ficam acessas e assim continuam (menos a 3ª luz)depois de tirar o pe do pedal. Ja sem grande espanto, a luz da incandescencia começa a piscar.

                                                        Tenho mesmo que levar o carro 2º feira ao electricista. Fim semana em casa, bolas.
                                                        tas com um problema muito parecido com o que tive a dias 35 euros de arranjo!era do elevador do travão!as luzes de traseiras do travão estavam sempre acessas!? é isso que te acontece?!mesmo com o carro desligado ficam né!o mesmo que me aconteceu na 4f!desliguei a bateria e na manhã seguinte fui a marca!já ta resolvido!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          manual em alemão.......tou é a ver que isso é importado........e que os 150.000 que pensas que ele tem já sao na verdade 350.000
                                                          Esta intervenção foi de uma ajuda...

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                                                            #30


                                                            tas com um problema muito parecido com o que tive a dias 35 euros de arranjo!era do elevador do travão!as luzes de traseiras do travão estavam sempre acessas!? é isso que te acontece?!mesmo com o carro desligado ficam né!o mesmo que me aconteceu na 4f!desliguei a bateria e na manhã seguinte fui a marca!já ta resolvido!
                                                            [/quote]

                                                            É diferente. Quando o carro esta desligado, o sistema de luzes funciona perfeitamente. Quando ligo o motor, entao é que ficam acessas (menos a 3ªluz) sem carregar no pedal de stop.

                                                            Em relação ao interruptor de stop, ja estive a ver e simplesmente nao existe. Deve funcionar por sensor ou entao esta muito por cima do pedal e nao da acesso directo sem ter que desmontar alguma coisa.

                                                            Pergunta: o VAGCOM detecta problemas de interruptor atravez da centralina?

                                                            Se nao detectar entao é que vai ser bonito.

                                                            Comentário

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