Boas, estou a ler uma entrvista na quattroute deste mês a Giorgetto Giugiaro, e o homem lá desabafa que as coisas para os criativos estão de mal a pior,por assim dizer, não em particular para este homem que com 71 anos é por exemplo conselheiro do seu amigo de 72 anos Fernandini Piech,mitica grande figura do grupo VW Porche.
Interessante saber que o Grande Punto foi oferecido à FIAT quando ainda lá estava o Agnelli e no periodo em que se deu o rompimento com a GM e dinheiro novo estava pronto para ser usado de forma controlada.
Este criativo está actualmente a trabalhar na personalização de comboios de alta velocidade e a titulo de curiosidade vem algumas das mais conhecidas obras com a sua assinatura:
-O primeiro VW Golf que se tornou num ícone da indústria automóvel.
- O primeiro Lancia Delta
- o De Lorean DMC 12 que pelos vistos foi um devaneio americano sem final feliz
- O RENAULT 21, do qual diz ter sido um modelo que preferia nunca ter desenhado.
- O MINI de segunda geração
- O primeiro Punto e o Grande Punto
- O primeiro Panda
Ora bem tirando estas coisitas e de tar cheio de guito tem pena de não ter participado em nenhum projecto para a FIAT de à 4 anos para cá o que inclui o 500, o Mito e o futuro supercompacto segmento A.Entertanto tem idializado o carro que sempre sonhou fazer, um automóvel de 3,5 com a habitabilidade de um VW GOlf de 4,20m.
O G.G. diz também que o Futuro são os compactos (a não ser que venha uma guerra mundial e destrua 60% do parque autoóvel mundial essa teoria é quase certa).
Conclusão será que o futuro de alguns criativos conhecidos por conceberem carros grandes está ameaçado?
Interessante saber que o Grande Punto foi oferecido à FIAT quando ainda lá estava o Agnelli e no periodo em que se deu o rompimento com a GM e dinheiro novo estava pronto para ser usado de forma controlada.
Este criativo está actualmente a trabalhar na personalização de comboios de alta velocidade e a titulo de curiosidade vem algumas das mais conhecidas obras com a sua assinatura:
-O primeiro VW Golf que se tornou num ícone da indústria automóvel.
- O primeiro Lancia Delta
- o De Lorean DMC 12 que pelos vistos foi um devaneio americano sem final feliz
- O RENAULT 21, do qual diz ter sido um modelo que preferia nunca ter desenhado.
- O MINI de segunda geração
- O primeiro Punto e o Grande Punto
- O primeiro Panda
Ora bem tirando estas coisitas e de tar cheio de guito tem pena de não ter participado em nenhum projecto para a FIAT de à 4 anos para cá o que inclui o 500, o Mito e o futuro supercompacto segmento A.Entertanto tem idializado o carro que sempre sonhou fazer, um automóvel de 3,5 com a habitabilidade de um VW GOlf de 4,20m.
O G.G. diz também que o Futuro são os compactos (a não ser que venha uma guerra mundial e destrua 60% do parque autoóvel mundial essa teoria é quase certa).
Conclusão será que o futuro de alguns criativos conhecidos por conceberem carros grandes está ameaçado?
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