Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Localização calços dos travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Localização calços dos travões

    Ola! Hoje surgiu-me esta dúvida, o meu Stilo tem uma disposição dos calços de uma certa maneira, mas depois pus-m a reparar e o S1 tinha completamente oposta, pensei que tivesse a ver com a tracção, mas não, segundo me pareceu é cada carro á sua maneira, mas eu acho que deve haver uma lógica, que eu desconheça...
    Opiniões?

    Esta imagem ajuda a perceber as 4 disposições possiveis para carros:

    [img]uploaded/herpez/20065273283_brakes2.JPG[/img]

    #2
    A minha A4 é "atras" e os BMW ca de casa "na frente".

    Li a mto tempo uma teoria a falar sobre sito... existem vantagens para certos modelos ... mas n sei explicar o pq.

    Cumps

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

      A minha A4 é "atras" e os BMW ca de casa "na frente".

      Li a mto tempo uma teoria a falar sobre sito... existem vantagens para certos modelos ... mas n sei explicar o pq.

      Cumps
      Pois, observaste o mesmo que eu inicialmente, uma diferença entre os RWD e FWD, no meu stilo sao na roda traseira atras e na roda dianteira a frente, no Serie1 sao totalmente o oposto [:0]

      Obrigado ;)

      Comentário


        #4
        No Lexus IS200 que é um RWD são atrás em ambos os eixos.
        No 307 - FWD às frente é à frente e atrás é atrás.

        Não vejo relação entre FWD e RWD para a colocação das maxilas. Mas pode ser que haja.....

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por cloterico

          No Lexus IS200 que é um RWD são atrás em ambos os eixos.
          No 307 - FWD às frente é à frente e atrás é atrás.

          Não vejo relação entre FWD e RWD para a colocação das maxilas. Mas pode ser que haja.....
          Se calahr não há, acho que já vi de tudo um pouco. Estava só a tentar "adivinhar" sem qualquer fundamento ;)
          Sobre motas e bicicletas, alguem sabe onde tao posicionados? (pode ser que ajude...)

          Comentário


            #6
            Nas bicicletas na oda traseira é em cima (possivelmente devido á acessibilidade) e na roda dianteira é atrás...
            Teorias??? (PS - bicicleta é RWD :D )

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por herpez

              Nas bicicletas na oda traseira é em cima (possivelmente devido á acessibilidade) e na roda dianteira é atrás...
              Teorias??? (PS - bicicleta é RWD :D )
              Depende..isso se comprares no COntinente. Podes colocar travoes de disco ou por sistema de cabo como os travoes convencionais, so que em disco (diferença minima de qulidade) ou podes colocar disco, com funcionamento a oleo! E a posiçao do travao é interior ao disco, nao sei para que lado..o da frente axo que é para tras..

              Comentário


                #8
                Estupies minha..o calço nao é interior mas exterior ao disco!! Sorry..Mas a frente fica atras, e atras costuma ficar por cima. Mas depende do quadro "herpez"

                Comentário


                  #9
                  a colocaçao tem a ver mais com facilidade de desenho e montagem dos componentes que outra coisa. desenho dos cubos, braços d suspensao, etc etc etc...

                  tb ha carros com os calços em cima, em baixo, ou entao a um angulo...nao necessariamente apenas à frente ou atras[:P]

                  quando começamos a falar de ambientes de competiçao, ou carros mais especializados, ai ja entra em linha de conta a colocaçao da massa, arrefecimento (que depende do desenho de tudo o resto, nao é por ser atras do disco que tem vantagem imediata)

                  num carro "normal", essas diferenças sao negligenciaveis, basta nao fazer nada de completamente errado:D

                  Comentário


                    #10
                    se visses onde são as do alfa 75 até te passavas!!!!!!!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                      se visses onde são as do alfa 75 até te passavas!!!!!!!!!!!
                      Onde?

                      Comentário


                        #12
                        é um sitio assim tao estranho?

                        estao dentro do carro junto ao manipulo d regulaçao das costas do banco?:D

                        Comentário


                          #13
                          o 75 é o que os mecanicos leigos costumam dizer " os gajos da alfa faziam tudo para complicar"

                          neste caso........travoes traseiros "inboard" acoplados á transmissão quando é preciso mudar pastilhas os mecanicos até se passam......., motor á frente, caixa atrás

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                            se visses onde são as do alfa 75 até te passavas!!!!!!!!!!!
                            Onde?


                            Redução de massa não suspensa.

                            Comentário


                              #15
                              Já viste se os carros eram todos iguais!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                o 75 é o que os mecanicos leigos costumam dizer " os gajos da alfa faziam tudo para complicar"

                                neste caso........travoes traseiros "inboard" acoplados á transmissão quando é preciso mudar pastilhas os mecanicos até se passam......., motor á frente, caixa atrás
                                Da-se
                                De facto só naquela casa pa fazerem aquilo, lembro-me de ser puto e o mecânico do bairro a chamar nomes ao 75 por causa disso.
                                Mas continuo a adorá-lo.
                                E já agora
                                N é só os travões já reparam q há ali mta coisa ao pé do eixo traseiro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Qdo falavamos de tambores havia uma razao para a sua colocação.
                                  Agora falando de discos, tirando o arrefecimento n tou a ver nada, só se for cmo ja referiram para melhorar aspectos de manutenção ou arrumação das peças.

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois era........a simples mudança de calços custava .........uiiiiiiiii

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                      o 75 é o que os mecanicos leigos costumam dizer " os gajos da alfa faziam tudo para complicar"

                                      neste caso........travoes traseiros "inboard" acoplados á transmissão quando é preciso mudar pastilhas os mecanicos até se passam......., motor á frente, caixa atrás
                                      Da-se
                                      De facto só naquela casa pa fazerem aquilo, lembro-me de ser puto e o mecânico do bairro a chamar nomes ao 75 por causa disso.
                                      Mas continuo a adorá-lo.
                                      E já agora
                                      N é só os travões já reparam q há ali mta coisa ao pé do eixo traseiro!
                                      O Alfa 75 usa uma disposição de elementos chamado "Transaxle". Motor frontal e caixa montada junto ao eixo traseiro.
                                      Permite melhorar a distribuição de massas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Transaxle.... MARAVILHA!! :d

                                        Comentário


                                          #21
                                          e este sistema
                                          [img]uploaded/terminator/2006531214112_db_EURO_08_02_121.jpg [/img]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essa disposição dos discos do alfa 75 não colocará problemas quanto ao arrefecimento dos mesmos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por cloterico

                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                              o 75 é o que os mecanicos leigos costumam dizer " os gajos da alfa faziam tudo para complicar"

                                              neste caso........travoes traseiros "inboard" acoplados á transmissão quando é preciso mudar pastilhas os mecanicos até se passam......., motor á frente, caixa atrás
                                              Da-se
                                              De facto só naquela casa pa fazerem aquilo, lembro-me de ser puto e o mecânico do bairro a chamar nomes ao 75 por causa disso.
                                              Mas continuo a adorá-lo.
                                              E já agora
                                              N é só os travões já reparam q há ali mta coisa ao pé do eixo traseiro!
                                              O Alfa 75 usa uma disposição de elementos chamado "Transaxle". Motor frontal e caixa montada junto ao eixo traseiro.
                                              Permite melhorar a distribuição de massas.
                                              Sim, mas em manutenção era uma dor de cabeça.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X