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    Astra 1.7 CDTI 2004

    Como já devem ter reparado ando a ver se compro carro mas já passei por muitos modelos e muitos negócios. Como não tenho pressa as coisas vão rolando. Estou agora nos Astras...mas ao pesquisar um pouco sobre estes modelos assustei-me. Há relatos de imensos problemas electrónicos que me deixam preocupado principalmente por se tratar de um usado. Qual a vossa opinião?


    Obrigado

    #2
    Faço reparações de electrónica em vários modelos, de várias marcas, e algumas num concessionário oficial Opel.

    Houve problemas nos Astra, nas primeiras unidades, quase tudo derivado da CIM (como é a unidade que gere o sistema de rede, isto provocava os sintomas mais estranhos).

    No entanto isso foi tudo resolvido entretanto, logo, se esses modelos já tiverem tido substituídas as CIM’s (que é o mais provável), não há que temer.

    Por outro lado há problemas ocorridos por má utilização, parvoíce, falta de conhecimento, falta de leitura do manual de instruções, e outras coisas do género.


    Recordo-me de dois dos últimos problemas "de electrónica" que vi em dois Astras, um deles ficou debaixo de água, pelo menos a zona do motor, foi tudo lavado a máquina de pressão, mas esqueceram-se das zonas onde a máquina de pressão não chega. Foi para lá como tendo deixado de trabalhar "sem mais nem menos", e quando foi desmontado, a unidade de comando do motor estava cheia de água e lama, e eram só marcas de lama nessas zonas.

    Outra foi devido a acidente, o carro foi todo reparado, ainda estava em garantia. Depois de reparado não pegava – siga para a Opel, resultado, tinha uma unidade rachada!
    Editado pela última vez por TubularBells; 28 October 2008, 15:28.

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      #3
      O carro tem cerca de 100 000 km...já deve ter esses problemas resolvidos não?
      O meu receio é que é um particular...diz ter livro de revisões mas não deve oferecer garantia...

      Comentário


        #4
        Tenho uma astra caravan de novembro de 2004 e o unico problema de maior foi uma cim ter avariado, foi trocada na garantia e até hoje zero problemas.

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          #5
          Tem cuidado com esse motor porque tem correias de distribuição e não correntes, caso isso seja um factor a ter em conta.

          Parece que não, mas é um acréscimo nas responsabilidades de manutenção!

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            #6
            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
            Tem cuidado com esse motor porque tem correias de distribuição e não correntes, caso isso seja um factor a ter em conta.

            Parece que não, mas é um acréscimo nas responsabilidades de manutenção!
            É para rir não é?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              É para rir não é?
              Porque?

              Tanto quanto sei em média a cada 100 mil kms é necessário mudar esses componentes e o custo não é como mudar as velas ou o óleo. Secalhar chegas aos 100 mil e é a diferença entre ser apenas mais uma revisão ou ser A revisão. Se uma pessoa tiver em conta, por exemplo, que a vida útil do carro sejam uns simples 200 mil, que não é nada de especial, são 2 verdadeiras revisões.

              Olha que sei do que falo, e tenho um carro pequeno a gasolina, onde nem é muito dificil substituir esses componentes.
              Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 28 October 2008, 20:00.

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                #8
                Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                Como já devem ter reparado ando a ver se compro carro mas já passei por muitos modelos e muitos negócios. Como não tenho pressa as coisas vão rolando. Estou agora nos Astras...mas ao pesquisar um pouco sobre estes modelos assustei-me. Há relatos de imensos problemas electrónicos que me deixam preocupado principalmente por se tratar de um usado. Qual a vossa opinião?


                Obrigado
                Olá
                Se fosse a ti nao comprava, é um poço de problemas. Mas se fizeres questão de te meteres neles eu vendo-te o meu. Boa

                Comentário


                  #9
                  Boa noite, Tubular Bells.
                  Uma vez que fazes reparações electronicas, se calhar podes dar-me umas dicas para o meu.
                  Comprei-o em Maio 2008, em Agosto acendeu uma luz no painel de perigo e perdeu a força. Foi para a oficina Opel e disseram-me que o carro precisava de uma actualização de software, o problema é que ele ainda não existe para a serie H, por isso actualizaram-no com o software antigo mas avisaram-me que enquanto nao fosse actualizado com o software indicado para ele, poderiam acontecer situaçoes identicas ou outras, e garantiram-me que estraia disponivel em Outubro. O problema é que o dito software deve ter-se perdido por terras germanicas e nao veio nem sabem quando virá, entretanto o carro vai tendo umas dores, ora o motor falha em andamento, outras vezes acelera sozinho, outras vezes parece que vai abaixo, o computador bordo nao funciona e o radio só as vezes. Sabes me dizer o que é isto? Se terá va ver com o software como eles dizem ou será outra coisa? Será que esta trapalhada toda nao esta a danificar outras peças. Obrigado
                  Editado pela última vez por susi; 28 October 2008, 20:34.

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                    #10
                    se fosse a voces n comprava esse carro nao vale nd !!! e so o k vos digo

                    Comentário


                      #11
                      Uma corrente é melhor mas não condiciona a compra de um veículo devido a não a ter mas cada um sabe de si.

                      Comentário


                        #12
                        Susi, há aí um claro exagero em relação à atitude, apesar de eu compreender plenamente. Se tivesse um carro a dar problemas desse género provavelmente reagiria assim.

                        O carro vale, ou não tivesse a imagem que tem, ou o facto de ser uma das referências do segmento.

                        Agora, unidades com diversos problemas, infelizmente, calham a toda a gente, seja num Astra de 25 mil Euros, seja num BMW de 100 mil Euros. E ás vezes até bem mais dispendiosos e complexos, nestes últimos.

                        No caso desse problema, isso parece-me, sem dúvida, problemas ligados à CIM, e porquê? Porque a CIM é o local pode onde são cruzados todos os sinais das 3 redes can do carro.

                        Basicamente a informação circula pelo veículo em 3 redes de diferentes velocidades, chassis, motor, habitáculo, etc. Por exemplo, motor e chassis está tudo na rede de alta velocidade, no entanto, o rádio, ar condicionado, etc. está na rede de baixa velocidade. Ora, o que lê e envia o sinal, se for um elemento que está na rede de alta velocidade, não tem a capacidade de ler o que é de baixa ou média velocidade, então para isso existe a CIM, que tem a função de cruzar as velocidades, e transformar, um dado de alta velocidade em média e em baixa, para o colocar nas respectivas linhas, ou um de média passar a alta e a baixa, e assim sucessivamente.

                        O que acontece é que essas passagens estão a ter erros, e basta, por exemplo, o sinal de ignição falhar numa das velocidades, é o suficiente para provocar uma série de anomalias no carro, entre elas desligar-se o rádio, ou não funcionar correctamente o computador de bordo.

                        Portanto, daí surgirem esses problemas estranhos e sem sentido, uma vez que está tudo em rede, vai interferir com tudo, até com o simples rádio!

                        É complicado aqui fazer um diagnóstico, mas se acendeu a luz do motor, o veículo deverá ter uma anomalia registada, e os indivíduos do stand devem-na ter visto. E só em função disso se poderá fazer uma análise mais detalhada.

                        No entanto a questão do Software parece-me, de qualquer forma, algo para “tapar os olhos”, e não acredito, sinceramente, que o problema fique resolvido! Questione no Stand que registo de avaria é que apareceu no Tech II, devido ao aparecimento da luz do motor. E observe a resposta deles.

                        Aperte com eles, e peça que expliquem detalhadamente o que se passa, e ameace com a DECO, que geralmente mete-lhes sempre algum medo.

                        Agora, o Astra, é um óptimo produto, no entanto, problemas, todos têm. Eu tenho vários amigos com Astra’s dessa geração, sem qualquer problema.


                        Boa Sorte nisso!

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                          #13
                          Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                          Como já devem ter reparado ando a ver se compro carro mas já passei por muitos modelos e muitos negócios. Como não tenho pressa as coisas vão rolando. Estou agora nos Astras...mas ao pesquisar um pouco sobre estes modelos assustei-me. Há relatos de imensos problemas electrónicos que me deixam preocupado principalmente por se tratar de um usado. Qual a vossa opinião?


                          Obrigado
                          Eu tenho uma Astra de 05/2005 e já me deu bastantes problemas. Eu pessoalmente não aconselho.

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