Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Loucura na Bolsa por causa da VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Loucura na Bolsa por causa da VW

    Loucura na bolsa
    Volkswagen valorizou 220% em apenas 2 dias
    Perante o descalabro global, os investidores procuram um investimento seguro. A alemã Volkswagen valorizou 220% nas últimas duas sessões e chegou a ser a empresa mais valiosa de todo o mundo durante esta terça-feira


    O espectacular movimento de compra de acções deu-se após a notícia de que a Porsche está disposta a adquirir 75% do capital da empresa automóvel germânica.

    Quem na segunda-feira comprou uma acção da empresa a 200 euros, pôde vendê-la por 1000 durante a tarde de terça-feira.

    Desde segunda-feira que o valor dos títulos disparou, e a Volkswagen chegou mesmo a tornar-se a maior empresa do mundo por valor de capitalização bolsista.

    Á hora de fecho da bolsa de Frankfurt, as acções desceram ligeiramente e a petrolífera norte-americana Exxon voltou ao primeiro lugar.

    A VW vale agora 272 mil milhões de euros, mais do que o valor de todas as empresas cotadas na bolsa de Madrid, por exemplo. O fenómeno levou a bolsa de Frankfurt a encerrar esta quarta-feira com ganhos de 11%, um vez que a empresa vale 20% do índice DAX.

    #2
    Como é que alguma coisa pode desvalorizar 220%?


    Eu não muito dado a números, mas não encontro lógica nessa texto.


    EDIT: Parece que já não sei ler.
    Editado pela última vez por Arturval; 28 October 2008, 22:50.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Como é que alguma coisa pode desvalorizar 220%?
      Não desvalorizou, mas sim valorizou.

      Comentário


        #4
        Decididamente, o pessoal ainda não aprendeu com o "vaporware" dos últimos anos e com as quebras brutais que as bolsas tiveram. Depois queixem-se...

        Comentário


          #5
          Alguém me sabe responder de forma concisa e "to the point"... porquê? O que levou a esta súbita e enorme valorização?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
            Alguém me sabe responder de forma concisa e "to the point"... porquê? O que levou a esta súbita e enorme valorização?
            Porsche está disposta a adquirir 75% do capital da empresa automóvel germânica.

            Supostamente por isto, mas obviamente que a subida foi um exagero para a noticia que é.

            Comentário


              #7
              Eu julgo que muita gente ainda não se apercebeu que este vai ser o maior grupo mundial de construção de veículos...
              um dos maiores alicerces da industria e economias europeias.

              Comentário


                #8
                E porque os investidores procuram investimentos seguros.

                Mas aquilo são mesmo umas mentes difíceis de entender.

                Afinal de contas, hoje em dia basta um rumor para deitar a cotação de uma empresa abaixo.

                Acho que nunca hei-de compreender o mercado bolsista

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                  Eu julgo que muita gente ainda não se apercebeu que este vai ser o maior grupo mundial de construção de veículos...
                  um dos maiores alicerces da industria e economias europeias.
                  Lipuro, esta subida não tem nada a ver com o facto deste poder vir a ser o maior grupo mundial neste sector. Basta olhar para a industria automóvel em geral e percebemos facilmente as dificuldades que o sector está a atravessar.

                  Esta subida brutal deve-se a algo muito específico e nada tem a ver com o valor da empresa. De uma forma muito simples o que se passa é que existem vários hedge funds com posições curtas abertas sobre a Volkswagen e que agora precisam de fechar essas posições curtas e não conseguem.
                  Não conseguem porque as acções disponíveis no mercado para o público em geral (o chamado "free float") é inferior ao nº de acções vendidas.

                  Comentário


                    #10
                    isso já anda a ser discutido à dias no tópico da bolsa, e as razões por lá estão.

                    As razões são técnicas, e muito pouco ligadas ao real valor da empresa. Um valor menos distorcido pode ser obtido vendo a cotação das acções preferenciais (preferred shares, não sei se a tradução está correcta).

                    Comentário


                      #11
                      Além da Porsche ir ficar com 75% do capital, há outros factores, na sexta feira a empresa estava a valer apenas 50% do que valia na outra semana, lançou os resultados trimestrais na sexta que eram melhores que o resto do sector e do que se previa

                      Comentário


                        #12
                        Dei ordem de compra de acções na sexta mas só foram compradas ontem a 350 Euros e embora a ordem de venda seja de ontem ainda não está activa por isso não sei o que vou conseguir

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                          Porsche está disposta a adquirir 75% do capital da empresa automóvel germânica.

                          Supostamente por isto, mas obviamente que a subida foi um exagero para a noticia que é.
                          Obrigado mas... a Porsche?

                          Bem, estou bem fora disso... A cadeia alimentar está a funcionar ao contrário?

                          Comentário


                            #14
                            A Porsche já era detentora de 49% do capital do grupo que evitava que esta evitasse dominar o mesmo. Daí a explicação de alguma relutância em facultar certos componentes ou "timings" que a Porsche pretendia. Exemplo disso é o facto do grupo só disponibilizar a plataforma do novo SUV Audi Q5 para o futuro SUV da Porsche Roxster se este últimi o lançar só depois de 2010. Estes e outros condicionalismos com a disponibilização dos motores diesel para a Porsche (pelo menos os mais potentes), etc, com medo de uma sobreposição de oferta no mercado (em especila pela Audi) talvez tenha levado a Porsche a tomar esta medida de tomar conta do grupo, sendo maioritária.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                              Obrigado mas... a Porsche?

                              Bem, estou bem fora disso... A cadeia alimentar está a funcionar ao contrário?

                              bem bem fora

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X