Vi uma vez uma maquina pequena para tirar o óleo pela bocal da vareta. Alguem sabe preço e onde comprar?
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Tirar óleo pela "vareta".
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostVi uma vez uma maquina pequena para tirar o óleo pela bocal da vareta. Alguem sabe preço e onde comprar?
É util se por acaso depois de termos mudado o oleo dermos conta q nos enganamos e colocamos demais...em caso de duvida retira-se facilmente.
Tambem fiz algumas mudas mas era chato porque desferrava nuitas vezes e eu tinha q fazer "chupâo". Alem disso eu nunca ficava c a certeza de q tinha tirado o oleo todo.
Não há nada q chegue a retirar o bujão e deixar escorrer tudo.
Cumptos
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Originalmente Colocado por ASA Ver PostEu tenho uma q comprei num Hiper custou cerca de 26 euros mais coisa menos coisa.
É util se por acaso depois de termos mudado o oleo dermos conta q nos enganamos e colocamos demais...em caso de duvida retira-se facilmente.
Tambem fiz algumas mudas mas era chato porque desferrava nuitas vezes e eu tinha q fazer "chupâo". Alem disso eu nunca ficava c a certeza de q tinha tirado o oleo todo.
Não há nada q chegue a retirar o bujão e deixar escorrer tudo.
Cumptos
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostVi uma vez uma maquina pequena para tirar o óleo pela bocal da vareta. Alguem sabe preço e onde comprar?
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Para isso até fazes uma engenhoca caseira que funciona!
1ºArranjas uma bomba do esguicho limpa vidros numa sucata ou uma universal numa casa de acessórios para automóveis tipo esta:
Sem título.JPG
Depois arranjas duas pontas de tubo de borracha transparente tipo aqueles dos aquários
Um metro de fio eléctrico de 2 condutores e um interruptor daqueles dos candeeiros da mesa de cabeceira.
por fim arranjas duas garras para ligar a engenhoca á bateria
e pronto, é só enfiar um tubo pelo bocal da vareta e colocar o outro dentro de um frasco de óleo vazio. Com o interruptor controlas o fluxo do óleo e já está!
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post2 mm de óleo a mais do máximo da vareta, não vale a pena tirares, digo eu.
Nao tenho problemas de pôr a mais, e poupo dinheiro.
Por exemplo tenho um que leva 2.6 litros. Só meto 2 litros. Anda sempre no nivel a meio da vareta mas isso ñ faz mal pois ele ñ gasta oleo.
Outro leva 6.6 litros. Ponho-lhe 6 litros e já chega. A vareta indica q fica a 60%. tambem fica bem pois se eu vir q irá p o minimo acrescento mais tarde um pouco, mas ñ costuma ser preciso.
Cumptos
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Originalmente Colocado por rpalma Ver PostPara isso até fazes uma engenhoca caseira que funciona!
1ºArranjas uma bomba do esguicho limpa vidros numa sucata ou uma universal numa casa de acessórios para automóveis tipo esta:
[ATTACH]43061[/ATTACH]
Depois arranjas duas pontas de tubo de borracha transparente tipo aqueles dos aquários
Um metro de fio eléctrico de 2 condutores e um interruptor daqueles dos candeeiros da mesa de cabeceira.
por fim arranjas duas garras para ligar a engenhoca á bateria
e pronto, é só enfiar um tubo pelo bocal da vareta e colocar o outro dentro de um frasco de óleo vazio. Com o interruptor controlas o fluxo do óleo e já está!
Mais nada! Obrigadão pela dica!!!
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Originalmente Colocado por ASA Ver PostO meu sistema quando faço eu proprio a mudança, é meter menos oleo do q o q é indicado.
Nao tenho problemas de pôr a mais, e poupo dinheiro.
Por exemplo tenho um que leva 2.6 litros. Só meto 2 litros. Anda sempre no nivel a meio da vareta mas isso ñ faz mal pois ele ñ gasta oleo.
Outro leva 6.6 litros. Ponho-lhe 6 litros e já chega. A vareta indica q fica a 60%. tambem fica bem pois se eu vir q irá p o minimo acrescento mais tarde um pouco, mas ñ costuma ser preciso.
Cumptos
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Originalmente Colocado por rpalma Ver PostPara isso até fazes uma engenhoca caseira que funciona!
1ºArranjas uma bomba do esguicho limpa vidros numa sucata ou uma universal numa casa de acessórios para automóveis tipo esta:
[ATTACH]43061[/ATTACH]
Depois arranjas duas pontas de tubo de borracha transparente tipo aqueles dos aquários
Um metro de fio eléctrico de 2 condutores e um interruptor daqueles dos candeeiros da mesa de cabeceira.
por fim arranjas duas garras para ligar a engenhoca á bateria
e pronto, é só enfiar um tubo pelo bocal da vareta e colocar o outro dentro de um frasco de óleo vazio. Com o interruptor controlas o fluxo do óleo e já está!
Mas está bem pensado, sim senhor.
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