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    Audi A4 2.0 TFSI 211cv

    Estou a pensar em trocar o meu actual automóvel pela nova carrinha da Audi.

    Em relação ao motor estava a pensar no novo 2.0TFSI de 211cv com 350nm de binario.

    Queria fazer um test drive na Audi mas não têm este motor para testar, só claro, os famosos TDIs. Há por aí alguém que já tenha tido alguma experiência com este motor?

    Também procurei na net mas não consigo encontrar nada.

    #2
    Se não me engano os users V7 e NunoMCC testaram o novo Q5 com esse motor à bem pouco tempo

    Checka aqui http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=62725
    Editado pela última vez por Gmigas; 01 November 2008, 10:52.

    Comentário


      #3
      Eu só comprava com test-drive.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
        Estou a pensar em trocar o meu actual automóvel pela nova carrinha da Audi.

        Em relação ao motor estava a pensar no novo 2.0TFSI de 211cv com 350nm de binario.

        Queria fazer um test drive na Audi mas não têm este motor para testar, só claro, os famosos TDIs. Há por aí alguém que já tenha tido alguma experiência com este motor?

        Também procurei na net mas não consigo encontrar nada.
        Se não conseguires encontrar na carrinha, podes sempre tentar experimentar o mesmo motor noutro modelo onde consigas testar esse motor e outro diferente.

        Ou seja, tentar ter uma base objectiva de comparação do motor em si.

        Não é o ideal, mas não sei se será muito fácil conseguires experimentar um A4 com motor a gasolina.

        Comentário


          #5
          Estou também a equacionar o TDI de 170 cv...
          O que gostava mesmo era de um comparativo entre o TFSI e o TDI...
          Tenho neste momento um Leon Cupra R a gasolina 1.8T 225cv e com a troca não queria perder no motor...mas o diesel é mais barato...será que a diferença compensa?...

          Comentário


            #6
            Eu conduzi recentemente o motor 2.0 tdi de 170 cv e o 2.0 tfsi de 211 cv no mesmo carro (q5) e fiquei francamente bem impressionado com ambos.

            O tdi de 170 cv vem recuperar terreno e colocar-se ao lado do 2.0 bmw de 177 cv, é um motor relativamente redondo com uma boa sonoridade e que passa com das 4.500 rpms sem problemas.

            O tfsi de 211 cv acrescenta uma sonoridade muito interessante e um pico de aceleração superior, achei-o francamente bom nomeadamente em conjunto com a nova cx sequencial de 7 velocidades.

            Comentário


              #7
              V7 não estou a duvidar de ti, mas nos mais variados comparativos e montado em vários carros o 2.0tdi de 170 (CR) está abaixo das expectativas.

              Basta ver o teste do A4 ou do Superb, ele referem isso no teste.

              Comentário


                #8
                Tenho um TDI de 170cv na minha Altea e na minha opinião é um motor um pouco de extremos: é muito bom em altas e é muito mau em baixas(tendo em conta do motor que estamos a falar).

                Estabelecendo a comparação no motor 1.9 Tdi 130cv, este é mais enérgico em baixas mas, por conseguinte, morre mais em altas que o 2.0. Por sua vez o 2.0 consegue ir até rotações superiores sem perder rendimento, também resultante do seu turbo disparar mais tarde...

                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                  Tenho um TDI de 170cv na minha Altea e na minha opinião é um motor um pouco de extremos: é muito bom em altas e é muito mau em baixas(tendo em conta do motor que estamos a falar).

                  Estabelecendo a comparação no motor 1.9 Tdi 130cv, este é mais enérgico em baixas mas, por conseguinte, morre mais em altas que o 2.0. Por sua vez o 2.0 consegue ir até rotações superiores sem perder rendimento, também resultante do seu turbo disparar mais tarde...

                  Cumps.
                  este 2.0tdi 170cv que se fala é já o CR diferente do da Altea

                  Comentário


                    #10
                    Achei estranho foi referirem o A4 211 cv ter a DSG de 7 velocidades.

                    É que ela só aguenta 250 de binario. Deve ter é a DSG de 6 como o Golf GTI

                    Comentário


                      #11
                      Esse tsfi não obriga a andar com um camião cisterna atrás?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        Esse tsfi não obriga a andar com um camião cisterna atrás?


                        Brigada Diesel a caminho!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                          Tenho um TDI de 170cv na minha Altea e na minha opinião é um motor um pouco de extremos: é muito bom em altas e é muito mau em baixas(tendo em conta do motor que estamos a falar).

                          Estabelecendo a comparação no motor 1.9 Tdi 130cv, este é mais enérgico em baixas mas, por conseguinte, morre mais em altas que o 2.0. Por sua vez o 2.0 consegue ir até rotações superiores sem perder rendimento, também resultante do seu turbo disparar mais tarde...

                          Cumps.
                          Esse motor da tua altea ja tem muito pouco a ver com o do A4...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
                            Estou também a equacionar o TDI de 170 cv...
                            O que gostava mesmo era de um comparativo entre o TFSI e o TDI...
                            Tenho neste momento um Leon Cupra R a gasolina 1.8T 225cv e com a troca não queria perder no motor...mas o diesel é mais barato...será que a diferença compensa?...
                            Depende muito de qual é a tua prioridade agora, ter o melhor motor ou o mais económico, mas se não queres perder muito em realção ao Leon, a resposta é gasolina, se priveligiares a economia a resposta é diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Será que é uma diferença em prestações, assim tão grande entre o gasolina e o diesel??
                              Já fiz as contas e tendo em conta o preço inicial dos carros, os kms que faço anualmente, o preço dos combustiveis e o consumo de cada um, concluí que ao fim de 5 anos de utilização gasto mais aproximadamente 5.000€ no carro a gasolina. O que se traduz em 1000€ por ano, ou 83€por mês.
                              Alguém sabe para quando é que vai sair o 2.0 TDI com ~208cv que se ouve falar? E preços aproximados para ele?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                V7 não estou a duvidar de ti, mas nos mais variados comparativos e montado em vários carros o 2.0tdi de 170 (CR) está abaixo das expectativas.

                                Basta ver o teste do A4 ou do Superb, ele referem isso no teste.
                                Bom ! eu falo obviamente apenas de percepções, não tenho equipamento que me permita medir nada.

                                Mas esse motor no Q5, que pesa mais de 1.700 kg e é alto, aliado a uma cx curtinha (222 km/h às 4.600 rpms em 6ª) tem imenso vigor e pareceu-me bastante linear e progressivo, nomeadamente para o que eram os antigos tdi.

                                De resto ainda não li teste nenhum com este motor a não ser um comparativo de TTs com este motor e o TTs (2.0 tfsi de 272 cv) e curiosamente eles referem que há situações em que o tdi de 170 cv consegue ser mais rápido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Bom ! eu falo obviamente apenas de percepções, não tenho equipamento que me permita medir nada.

                                  Mas esse motor no Q5, que pesa mais de 1.700 kg e é alto, aliado a uma cx curtinha (222 km/h às 4.600 rpms em 6ª) tem imenso vigor e pareceu-me bastante linear e progressivo, nomeadamente para o que eram os antigos tdi.

                                  De resto ainda não li teste nenhum com este motor a não ser um comparativo de TTs com este motor e o TTs (2.0 tfsi de 272 cv) e curiosamente eles referem que há situações em que o tdi de 170 cv consegue ser mais rápido.
                                  A sério!!!???

                                  Bem a confirmar-se é uma bela surpresa o TT Tdi!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acredito que o TT TDI seja mais rápido, por exemplo, quando ambos estiverem em 6ª e o TT TDI for a uma velocidade que esteja nas suas 2.000rpm. E por apenas 2 ou 3 segundos.
                                    De resto é muito dificil.

                                    São mais 102cv por parte do TTs e 350Nm das 2.500 às 5.000rpm. Tem tanto binário como o TDI e numa faixa muito maior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Acredito que o TT TDI seja mais rápido, por exemplo, quando ambos estiverem em 6ª e o TT TDI for a uma velocidade que esteja nas suas 2.000rpm. E por apenas 2 ou 3 segundos.
                                      De resto é muito dificil.

                                      São mais 102cv por parte do TTs e 350Nm das 2.500 às 5.000rpm. Tem tanto binário como o TDI e numa faixa muito maior.
                                      Eu já me contentava com o TT TDi 170cv.

                                      Mas o TTS também vinha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Acredito que o TT TDI seja mais rápido, por exemplo, quando ambos estiverem em 6ª e o TT TDI for a uma velocidade que esteja nas suas 2.000rpm. E por apenas 2 ou 3 segundos.
                                        De resto é muito dificil.

                                        São mais 102cv por parte do TTs e 350Nm das 2.500 às 5.000rpm. Tem tanto binário como o TDI e numa faixa muito maior.
                                        Por acaso o teste refere antes zonas de curvas a baixas velocidades, em que o TDi sai mais rápido das mesmas que o TTs...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                          Por acaso o teste refere antes zonas de curvas a baixas velocidades, em que o TDi sai mais rápido das mesmas que o TTs...
                                          Talvez por ter um graaande turbo (TTS) tenha maior lag..

                                          Ou o lag é semelhante ao TDi ??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Talvez por ter um graaande turbo (TTS) tenha maior lag..

                                            Ou o lag é semelhante ao TDi ??
                                            deve ter a ver com isso, o TTS para ser mesmo forte tem que estar para lá das 3.500 rpms

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              deve ter a ver com isso, o TTS para ser mesmo forte tem que estar para lá das 3.500 rpms
                                              Pois eu mandei um bitaite.

                                              Mas estes motores tipo 2.0 Turbo com 200 e muitos cv têm de ter grandes turbos que só "aparecem" mais tarde.

                                              Isto é menino para se bater com o golf ed30 do pmv6 ?

                                              Ou só com uns pozinhos também ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Pois eu mandei um bitaite.

                                                Mas estes motores tipo 2.0 Turbo com 200 e muitos cv têm de ter grandes turbos que só "aparecem" mais tarde.

                                                Isto é menino para se bater com o golf ed30 do pmv6 ?

                                                Ou só com uns pozinhos também ?
                                                Creio que quase

                                                em relação aos turbos creio que terás razão, embora me pareça que mesmo assim as coisas estão melhor que no passado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Creio que quase

                                                  em relação aos turbos creio que terás razão, embora me pareça que mesmo assim as coisas estão melhor que no passado.

                                                  a principal razão tem a ver com o escallonamento da cx.

                                                  o TDI permite sair sempre em força, sem alterar a relação

                                                  o TTS implica subir de 2ª para 3ª

                                                  e como o TTs tinha jantes de 19', a inserção em curva era pior e o carro era menos reactivo que o TDI


                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Creio que quase

                                                    em relação aos turbos creio que terás razão, embora me pareça que mesmo assim as coisas estão melhor que no passado.
                                                    Não tenho conhecimento de causa do passado mas pelo que leio e vejo em vídeos eram turbos que só "apareciam" em altas. Imagino como seria "o entrar do turbo" num F40

                                                    Os actuais motores turbo mesmo bem puxados já conseguem ser mais suaves é isso que queres dizer certo ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu como equacionei a compra desse modelo da Audi andei a informar-me e a procurar artigos em revistas internacionais. Ao que parece o motor tfsi de 211cv é bastante agradavel com muita força a baixos regimes. E por isto a opção pela tracção integral Quattro torna-se indispensável. Os consumos e as emissoes de CO2 é que aumentam com esta opção. Não espere menos de 9l por cada 100km...

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                        Eu como equacionei a compra desse modelo da Audi andei a informar-me e a procurar artigos em revistas internacionais. Ao que parece o motor tfsi de 211cv é bastante agradavel com muita força a baixos regimes. E por isto a opção pela tracção integral Quattro torna-se indispensável. Os consumos e as emissoes de CO2 é que aumentam com esta opção. Não espere menos de 9l por cada 100km...

                                                        Também já li maravilhas deste motor. Tem um binario de um diesel com a rotatividade de um motor a gasolina .
                                                        Sei que posso estar à espera de pelo menos 10lt/100km no caso do tracção normal, visto que é o que faço com o meu 1.8T 225cv.
                                                        No quattro julgo que pelo menos mais um litro aos 100 deverá fazer. Mas valerá a pena este consumo adicional.
                                                        No caso da tracção integral as prestações dos 0-100km melhoram ou pioram e as reprises, e vel máx??


                                                        Então e compraste qual?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
                                                          Também já li maravilhas deste motor. Tem um binario de um diesel com a rotatividade de um motor a gasolina .
                                                          Sei que posso estar à espera de pelo menos 10lt/100km no caso do tracção normal, visto que é o que faço com o meu 1.8T 225cv.
                                                          No quattro julgo que pelo menos mais um litro aos 100 deverá fazer. Mas valerá a pena este consumo adicional.
                                                          No caso da tracção integral as prestações dos 0-100km melhoram ou pioram e as reprises, e vel máx??


                                                          Então e compraste qual?
                                                          As revistas falavam de algumas falhas de tracção no A4 tfsi so com traccao as rodas da frente. O tfsi quattro ainda nao foi alvo de ensaio, tanto qto sei, mas por exemplo do 3.0 tdi quattro nao ha duvidas que tem comportamento super seguro e eficaz! Pela opção quattro pagam-se mais 1500 euros salvo erro, melhora a acelerecao 0-100km/h (6,6s vs 7,2) mas pioram os consumos e emissoes CO2.

                                                          Eu cedi aos caprichos estéticos da minha mulher e vou encomendar Mercedes c250 cdi amg...
                                                          Mais caro que Audi, menos eficaz, mas mais contido nos consumos e mais confortavel... Filosofias distintas, mas ambas performantes!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                            As revistas falavam de algumas falhas de tracção no A4 tfsi so com traccao as rodas da frente. O tfsi quattro ainda nao foi alvo de ensaio, tanto qto sei, mas por exemplo do 3.0 tdi quattro nao ha duvidas que tem comportamento super seguro e eficaz! Pela opção quattro pagam-se mais 1500 euros salvo erro, melhora a acelerecao 0-100km/h (6,6s vs 7,2) mas pioram os consumos e emissoes CO2.

                                                            Eu cedi aos caprichos estéticos da minha mulher e vou encomendar Mercedes c250 cdi amg...
                                                            Mais caro que Audi, menos eficaz, mas mais contido nos consumos e mais confortavel... Filosofias distintas, mas ambas performantes!
                                                            ´

                                                            Já está à venda a 250cdi??? É a que tem 204cv certo?

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