Boas.
Em meados de 2007, procurávamos um carro para substituir o VW Fox cá da casa. Em consultas pelo AHO, absorvi a cultura da fiabilidade Honda, quase inquebráveis. Logo, um Honda Jazz (Fit) veio pra cá.
Agora, um 15 meses e 36.000 km depois, vem o veredicto. É FATO: O índice de avarias Honda é BAIXO. Mas avariam. E a unidade podre calhou a nós.
Nesse espaço de tempo, foram trocados ou reparados:
-> Um batente de amortecedor traseiro
-> Um medidor de fluxo da bomba de combustível
-> Travão de estacionamento ineficaz
-> Marcha-atrás de difícil manuseio, por vezes não entrando a dita velocidade.
E hoje pela manhã, o controlo do vidro elétrico do motorista deixou de funcionar, assim como a função de subir os vidros ao trancar o carro.
O carro, que vinha fazendo médias de 7, 7,5l/100km, tem feito 10l/100km com a mesma condução. O carro apresenta ruídos parasitas, além de não ser muito agradável em estrada (ok, 81 cv não fazem milagres).
Na época, iriamos comprar um Fiat Stilo 1.8, mas não foi feita a compra por problemas de tempo. Hoje, estamos analisando a troca do carro em médio prazo, por um outro que não seja Honda. Se continuarmos com o carro, infelizmente prevejo um futuro negro após o fim do abrigo da garantia.
É somente um desabafo, e não quero provocar medição de pilinhas. Mas, para mim, Honda deixou de ser um símbolo de fiabilidade. Será má sorte, a mesma que nos deu sorte com Fiats por anos e anos? Creio que não.
Saudações.
Em meados de 2007, procurávamos um carro para substituir o VW Fox cá da casa. Em consultas pelo AHO, absorvi a cultura da fiabilidade Honda, quase inquebráveis. Logo, um Honda Jazz (Fit) veio pra cá.
Agora, um 15 meses e 36.000 km depois, vem o veredicto. É FATO: O índice de avarias Honda é BAIXO. Mas avariam. E a unidade podre calhou a nós.
Nesse espaço de tempo, foram trocados ou reparados:
-> Um batente de amortecedor traseiro
-> Um medidor de fluxo da bomba de combustível
-> Travão de estacionamento ineficaz
-> Marcha-atrás de difícil manuseio, por vezes não entrando a dita velocidade.
E hoje pela manhã, o controlo do vidro elétrico do motorista deixou de funcionar, assim como a função de subir os vidros ao trancar o carro.
O carro, que vinha fazendo médias de 7, 7,5l/100km, tem feito 10l/100km com a mesma condução. O carro apresenta ruídos parasitas, além de não ser muito agradável em estrada (ok, 81 cv não fazem milagres).
Na época, iriamos comprar um Fiat Stilo 1.8, mas não foi feita a compra por problemas de tempo. Hoje, estamos analisando a troca do carro em médio prazo, por um outro que não seja Honda. Se continuarmos com o carro, infelizmente prevejo um futuro negro após o fim do abrigo da garantia.
É somente um desabafo, e não quero provocar medição de pilinhas. Mas, para mim, Honda deixou de ser um símbolo de fiabilidade. Será má sorte, a mesma que nos deu sorte com Fiats por anos e anos? Creio que não.
Saudações.
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