Especializada em modelos italianos, a empresa alemã Novitec Rosso debruçou-se sobre o 599 GTB para apimentar ainda mais o grand-turismo da Ferrari.
O V12 recebeu novos colectores de escape e admissão, injectores de alta performance, filtro de ar desportivo e dois compressores que originam uma pressão de 0.39 bar. A gestão electrónica foi readaptada às novas exigências e o sistema de escape substituído por outro de performances mais desportivas, cuja afinação sonora pode ser modificada pelo condutor no «manettino».
Assim, o seis litros, que debita 620 cv no estado atmosférico, passa a oferecer 808 cv às 7800 rpm, ou seja, mais 188 cv 200 rpm mais tarde. Os 215 Nm suplementares juntam-se aos 608 Nm originais para surgirem às 6300 rpm, num total de 823 Nm.
Quanto às performances, a empresa anuncia 3,5 seg. dos 0 aos 100 km/h, 9,7 seg. até aos 200 km/h e 25,5 segundos desde que o 599 arranca até alcançar 300 km/h. A velocidade máxima é superior a 340 km/h. A sustentação aerodinâmica do Ferrari foi aprimorada com o novo kit de carroçaria desenvolvido em túnel de vento.
O desempenho da suspensão pode ser regulado pelo condutor em termos de compressão e distensão e também a altura ao solo pode subir 40 mm, reduzindo à altura normal a partir dos 80 km/h. O preço pedido pela Novitec para esta transformação é de 46 900 euros.
O V12 recebeu novos colectores de escape e admissão, injectores de alta performance, filtro de ar desportivo e dois compressores que originam uma pressão de 0.39 bar. A gestão electrónica foi readaptada às novas exigências e o sistema de escape substituído por outro de performances mais desportivas, cuja afinação sonora pode ser modificada pelo condutor no «manettino».
Assim, o seis litros, que debita 620 cv no estado atmosférico, passa a oferecer 808 cv às 7800 rpm, ou seja, mais 188 cv 200 rpm mais tarde. Os 215 Nm suplementares juntam-se aos 608 Nm originais para surgirem às 6300 rpm, num total de 823 Nm.
Quanto às performances, a empresa anuncia 3,5 seg. dos 0 aos 100 km/h, 9,7 seg. até aos 200 km/h e 25,5 segundos desde que o 599 arranca até alcançar 300 km/h. A velocidade máxima é superior a 340 km/h. A sustentação aerodinâmica do Ferrari foi aprimorada com o novo kit de carroçaria desenvolvido em túnel de vento.
O desempenho da suspensão pode ser regulado pelo condutor em termos de compressão e distensão e também a altura ao solo pode subir 40 mm, reduzindo à altura normal a partir dos 80 km/h. O preço pedido pela Novitec para esta transformação é de 46 900 euros.
Noticia Autohoje: http://www.autohoje.com/index.php?op...4525&Itemid=54
Fotos em alta resolução: http://www.worldcarfans.com/9081103....r-makes-808-hp
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