Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores 1.4 turbo e injecção directa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores 1.4 turbo e injecção directa

    No segmento B o que é que já existe e o que vai existir a curto prazo de carros com motores 1.4 turbo com injecção directa?

    Fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum tópico semelhante e como é uma questão pertinente para mim resolvi abrir novo tópico.
    Editado pela última vez por sarapatanas; 05 November 2008, 13:49.

    #2
    Há no Punto, no futuro haverá no Ibiza.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
      Há no Punto, no futuro haverá no Ibiza.
      Tenho ideia de que os motores da fiat 1.4 T ainda não são ID. Os da VAG sim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        Há no Punto, no futuro haverá no Ibiza.
        Pessoalmente não são dos modelos que me atraiam mais . Mas este motor neste segmento atrái-me...

        Comentário


          #5
          Os únicos, de momento, são os 1.4 TSI do Grupo Volkswagen.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
            Os únicos, de momento, são os 1.4 TSI do Grupo Volkswagen.
            humm pois..não sabem se há planos a curto prazo de os introduzir no clio e 207? já nem falo no fiesta pq acho que é ainda uma hipotese mais remota..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
              humm pois..não sabem se há planos a curto prazo de os introduzir no clio e 207? já nem falo no fiesta pq acho que é ainda uma hipotese mais remota..

              Na Renault fala-se do 1.4 turbo para o Megane (acho que é só turbo de injecção normal) e na Peugeot só têm o 1.6

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                Na Renault fala-se do 1.4 turbo para o Megane (acho que é só turbo de injecção normal) e na Peugeot só têm o 1.6
                humm pois...para o megane tambem sei, queria saber se o vão por no clio. esse 1.6 do Pug dá-me ideia que já gasta um bocadito...é esquesito ainda não terem posto o 1.4 tsi no polo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                  humm pois...para o megane tambem sei, queria saber se o vão por no clio. esse 1.6 do Pug dá-me ideia que já gasta um bocadito...é esquesito ainda não terem posto o 1.4 tsi no polo...
                  No futuro Polo devem por o 1.2 e o 1.4 TSI (o 1.2 com 100 hp e o 1.4 nos dois níveis de potência, o de 120 para caixa DSG e o de 160 para uma versão GT).

                  Quanto à Renault tem o 1.2 no Clio e como o motor 1.4 ainda não saiu, não o têm. Mas de certeza que deve ir substituir o 1.6 normal.

                  O 1.6 da Peugeot têm dois níveis de potência, logo têm dois níveis de economia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                    No futuro Polo devem por o 1.2 e o 1.4 TSI (o 1.2 com 100 hp e o 1.4 nos dois níveis de potência, o de 120 para caixa DSG e o de 160 para uma versão GT).

                    Quanto à Renault tem o 1.2 no Clio e como o motor 1.4 ainda não saiu, não o têm. Mas de certeza que deve ir substituir o 1.6 normal.

                    O 1.6 da Peugeot têm dois níveis de potência, logo têm dois níveis de economia.
                    humm pois..mesmo assim o Pug 1.6 150 parece que consome uns 8,5l na cidade a andar devagar...

                    Comentário


                      #11
                      O Polo 1.4 TDI tem essas caracteristicas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                        humm pois..mesmo assim o Pug 1.6 150 parece que consome uns 8,5l na cidade a andar devagar...

                        Isso é muito bom para um 1.6 Turbo.

                        Tive um 1.6 aspirado com 105 hp que fazia mais do que isso.

                        Comentário


                          #13
                          A Ford é que está dificil de apanhar o barco dos motores pequenos turbinados, falando a gasolina claro

                          Comentário


                            #14
                            pois..a questão para mim é que queria algo que oferecesse consumos aceitavéis mas que também se mexesse quando lhe carrega-se. não queria ir para a escolha óbvia de um Pug 1.6 hdi 110cv até pq não se mexe da mesma maneira que um Swift Sport ou Pug 1.6 thp 150cv. Contudo acho que os otto que referi já vão beber bem, por isso o ideal seria mesmo um 1.4 turbinado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                              A Ford é que está dificil de apanhar o barco dos motores pequenos turbinados, falando a gasolina claro
                              Estão na calha!

                              Até vão alterar uma fábrica para esse fim. Lê aqui:

                              http://www.autohoje.com/index.php?op...4502&Itemid=80

                              Comentário


                                #16
                                O Ibiza não vai receber o 1.4 ?

                                Michael

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                  pois..a questão para mim é que queria algo que oferecesse consumos aceitavéis mas que também se mexesse quando lhe carrega-se. não queria ir para a escolha óbvia de um Pug 1.6 hdi 110cv até pq não se mexe da mesma maneira que um Swift Sport ou Pug 1.6 thp 150cv. Contudo acho que os otto que referi já vão beber bem, por isso o ideal seria mesmo um 1.4 turbinado.
                                  Não sei se um 1.4 fará consumos muito menores que um 1.6 em cidade... ou faz?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jo_Ny Ver Post
                                    Não sei se um 1.4 fará consumos muito menores que um 1.6 em cidade... ou faz?
                                    suponho que a ideia seja essa. senão qual era o interesse de se darem ao trabalho ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                      humm pois..mesmo assim o Pug 1.6 150 parece que consome uns 8,5l na cidade a andar devagar...
                                      Se for cidade com transito intenso e semaforos a cada 2 metros é mais ou menos isso, talvez uns 8,0 cheguem perfeitamente. Eu com o 175 (THP 1.6) nessas condições faço uns 8,7-9,4
                                      Editado pela última vez por beowulf; 05 November 2008, 22:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                        Se for cidade com transito intenso e semaforos a cada 2 metros é mais ou menos isso, talvez uns 8,0 cheguem perfeitamente. Eu com o 175 (THP 1.6) nessas condições faço uns 8,7-9,4
                                        humm nada mau...o thp tem alguma coisa de interiores a menos? e a abrasar quanto é que ele te bebe?é 1 bom carro para o dia a dia e viagens?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jo_Ny Ver Post
                                          Não sei se um 1.4 fará consumos muito menores que um 1.6 em cidade... ou faz?
                                          Também tenho esta ideia.

                                          Não estou a ver uma grande vantagem em 0,2cc a menos a nível de consumo.

                                          Acho que acaba por ter mais influência a optimização do motor em si.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                            humm nada mau...o thp tem alguma coisa de interiores a menos? e a abrasar quanto é que ele te bebe?é 1 bom carro para o dia a dia e viagens?
                                            Nao percebi bem o que querias dizer com os interiores. Ainda nao tenho o THP175 há muito tempo (600km) mas em transito de cidade está a fazer uns 8,6 em ritmo moderado... duvido que faça mais de 10 com um ritmo conduzido-como-se-fosse-roubado.

                                            Em AE o máximo que já fiz foi a rondar os 8,7 e em ritmo lento faz talvez uns 7,3.
                                            Nestes 600km (80% AE e 20% cidade) tenho uma média total de 8,3L/100 no computador de bordo.

                                            Até agora parece-me bom para dia-a-dia, conduz-se muito bem devagar (tem muita força logo as 1500 rpm) e ainda melhor depressa. Para viagens depende... a suspensão é rija e o motor é um pouco ruidoso, especialmente com uma caixa só de 5. Não é carro para viagens longas e confortáveis em AE, especialmente acima de 120.
                                            Editado pela última vez por beowulf; 06 November 2008, 21:14.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              O Polo 1.4 TDI tem essas caracteristicas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existe agora o Punto Sport 1.4 T-jet 120cv, tem bom equipamento de serie e por pouco mais metes mais umas coisas porreiras, alem que fazem descontos logo o valor de tabela serve apenas como marca.

                                                O meu GP Sport 1.3 mjet ficava na net ja c os extras escolhidos por 22,700euros e o carro foi me vendido por 19,000 certos... tendo em conta que a versao 1.4 Tjet custa o mesmo de tabela que o meu custava na altura podes ter uma ideia do preço. (o 1.3 mjet baixou de preço uns 500 euros com o facelift e a entrada do 1.4 T-jet)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Existe agora o Punto Sport 1.4 T-jet 120cv, tem bom equipamento de serie e por pouco mais metes mais umas coisas porreiras, alem que fazem descontos logo o valor de tabela serve apenas como marca.

                                                  O meu GP Sport 1.3 mjet ficava na net ja c os extras escolhidos por 22,700euros e o carro foi me vendido por 19,000 certos... tendo em conta que a versao 1.4 Tjet custa o mesmo de tabela que o meu custava na altura podes ter uma ideia do preço. (o 1.3 mjet baixou de preço uns 500 euros com o facelift e a entrada do 1.4 T-jet)
                                                  humm..obrigado pela dica

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X