Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alarme de origem vw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alarme de origem vw

    Boas pessoal, tenho um problema espero que me possam ajudar.
    Tenho um polo 16v de 98 e tem intalado um alarme de origem, o que acontece é que tinha dois comandos e entretanto um deles pifou, modei a pilha limpei e nada e deixar estar na gaveta, entretanto o outro comando também avaria , agarrei nos comandos e foi a vw e disseram-me que os comandos poderiam estar codificados, a minha pregunta vai para temtar saber se este processo é muito caro e se alguem já teve um problema destes e como o resolveu.

    #2
    o sistema deve ser semelhante ao dos ibizas dessa altura... Também já tive que codificar no meu. Não é dificil fazer isso, mas assim de cór, não me recordo. Penso que se fores à marca eles fazem-te isso sem cobrar nada. Pelo menos na Seat já me fizeram isso... em 2min fica pronto... isto é, se o sistema for semelhante e se a situação for mesmo essa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      o sistema deve ser semelhante ao dos ibizas dessa altura... Também já tive que codificar no meu. Não é dificil fazer isso, mas assim de cór, não me recordo. Penso que se fores à marca eles fazem-te isso sem cobrar nada. Pelo menos na Seat já me fizeram isso... em 2min fica pronto... isto é, se o sistema for semelhante e se a situação for mesmo essa
      Na vw eles cobram 10€ +iva , os meus comandos têm o simbolo da marca.
      Um abraço, obrigado pela tua ajuda estou a ver que tenho que ir mesmo á marca.
      Cumps.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
        Na vw eles cobram 10€ +iva , os meus comandos têm o simbolo da marca.
        Um abraço, obrigado pela tua ajuda estou a ver que tenho que ir mesmo á marca.
        Cumps.
        tenta procurar no forum ibiza ou da vw... Talvez te possam ajudar melhor... porque quase de certeza que consegues fazê-lo, caso seja mesmo só isso...

        Comentário


          #5
          vê lá se dá

          Funcionamento do sistema

          -As funções do alarme podem ser alteradas com equipamento de diagnóstico.

          -Interruptor de desactivação dos sensores de movimento no habitáculo situado no pilar B.

          -Se premir o botão de trancar ou destrancar da chave duas vezes desactiva a trancagem dupla e os sensores de movimento no habitáculo.


          Programação

          Quando
          -Botões da chave premidos repetidamente com o veículo fora do seu raio de acção e o sistema deixa de funcionar.
          -Chave acrescentada ou substituída.
          -Avaria no sistema.

          Como
          -Ligue a ignição.
          -Introduza a chave que pretende programar na fechadura da porta do condutor.
          -Tranque o veículo manualmente.
          -Prima o botão de trancar ou destrancar.
          -Aguarde pelo menos 1 segundo.
          -Prima novamente o botão de trancar ou destrancar.
          -A buzina do veículo toca, indicando que a programação se fez correctamente.
          -Os comandos à distância também podem ser programados com equipamento de diagnóstico.

          Comentário


            #6
            Viva! Tenho um VW Polo 9N de 2006 que tem um led vermelho junto àquela pequena peça que levanta nas portas quando estão destravadas e que fica a piscar quando fecho o carro... Alguém me sabe dizer se isto é o alarme? Já vi no manual mas continuei sem perceber se o meu modelo tem ou não alarme. Obrigado

            Comentário


              #7
              fecha o carro com alguém lá dentro por 30 segundos, se começar a tocar tem alarme, senão não deve ter

              Comentário


                #8
                ou deixa uma janela aberta mas trancado e ve se toca

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas! Fiz ambos os testes e nada.. portanto não deve mesmo ter alarme :\
                  O que pretendia saber agora era em que consiste o alarme de origem, ou seja, está também relacionado com o tal led ou não tem nada a ver?
                  Alguem me sabe dizer quanto fica +/- um alarme (mesmo que não VW) para o meu carro?
                  O que me aconteceu foi que me abriram o carro, forçando a fechadura.. os alarmes tocam neste caso, certo? ou seja, conseguem detectar que não é a chave verdadeira mas sim uma peça de metal a forçar?
                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepolo2005 Ver Post
                    Obrigado pelas respostas! Fiz ambos os testes e nada.. portanto não deve mesmo ter alarme :\
                    O que pretendia saber agora era em que consiste o alarme de origem, ou seja, está também relacionado com o tal led ou não tem nada a ver?
                    Alguem me sabe dizer quanto fica +/- um alarme (mesmo que não VW) para o meu carro?
                    O que me aconteceu foi que me abriram o carro, forçando a fechadura.. os alarmes tocam neste caso, certo? ou seja, conseguem detectar que não é a chave verdadeira mas sim uma peça de metal a forçar?
                    Obrigado
                    Vê aqui ou num dealer deles: www.leatronic.pt

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andrepolo2005 Ver Post
                      Obrigado pelas respostas! Fiz ambos os testes e nada.. portanto não deve mesmo ter alarme :\
                      O que pretendia saber agora era em que consiste o alarme de origem, ou seja, está também relacionado com o tal led ou não tem nada a ver? O led está presente tenha ou não tenha alarme. Já tinha dito.
                      Alguem me sabe dizer quanto fica +/- um alarme (mesmo que não VW) para o meu carro? 50~200€
                      O que me aconteceu foi que me abriram o carro, forçando a fechadura.. os alarmes tocam neste caso, Sem alarme não toca....certo? ou seja, conseguem detectar que não é a chave verdadeira mas sim uma peça de metal a forçar? Não detecta se é a chave ou outro metal.... nenhum faz isso.
                      Obrigado
                      Respostas a negrito.

                      Comentário


                        #12
                        Nuno, à partida terás o comando descodificado.

                        Quanto ao codificar a chave, esquece o procedimento de inserir a chave na fechadura. Sendo o teu Polo de 98, o comando é por radiofrequência, e o inserir a chave na fechadura é para os comandos por infravermelhos.

                        No teu caso, se for como no meu Ibiza, será assim (assumindo que as portas estarão destrancadas):

                        - Introduzir a chave na ignição
                        - Rodar até à posição 2 (acender as luzes do quadrante) e voltar a retirar a chave antes de decorridos 5 segundos
                        - Com a chave fora da ignição, e muito rapidamente, carregar, no comando, no botão de trancar e, ao mesmo tempo, 3 vezes no botão de abrir
                        - Se tudo correr bem, as portas deverão trancar, ao mesmo tempo que os piscas acendem (esta dos piscas não tenho a certeza no Polo)
                        - Esperar 20 segundos antes de experimentar o comando

                        À partida, depois disto, terás o comando recodificado. Se continuar a não dar, considera a hipótese de adquirir um emissor novo, na VW (para teres uma ideia, o meu na Seat custou cerca de 80€, +/-).

                        Comentário


                          #13
                          @eblase que o led está sempre presente eu já entendi. A pergunta é se nos carros que tem alarme original, é este o led usado ou há algum outro? e se tem sensores volumetricos também, ou não?
                          Quanto ao funcionamento dos alarmes: se a fechadura for forçada, e não detectando se é a chave ou outro metal, como vai o alarme tocar? Ou seja, o carro pensa que é a chave a abrir a porta e ao girar a chave/metal desliga o alarme e assaltante entra? É esta a minha dúvida.. ou seja, como é que os alarmes previnem este tipo de assaltos?
                          Abraço e obrigado
                          Editado pela última vez por andrepolo2005; 08 May 2015, 15:18.

                          Comentário


                            #14
                            Esse led está presente no carro tenha ou não alarme de origem. Podem aproveitar esse led ou colocar outro led quando é montado um alarme aftermarket.

                            Sobre o funcionamento é simples, ao abrir a porta, é aberto um interruptor(o mesmo que faz acender a luz do tecto). Ao chegar essa informação à centralina do alarme é dada uma das duas instruções:
                            - Tocar a sirene
                            - Fazer nada

                            Como sabe? Para abrir, tens de desligar o alarme carregando no botão do comando.

                            Depois há os sensores volumetricos(?) que detectam quando há movimento mesmo sem abrir a porta(em caso de quebra do vidro).

                            Depois há N sensores para atrasar a vida dos F.D.P que andam a gamar carros.

                            Comentário


                              #15
                              O que me estás a dizer é que nos carros com alarme, para abrir com a chave, tenho sempre que desligar primeiro o alarme no comando?
                              Parece-me estúpido esse sistema porque imagina que o comando ficou sem pilha e por isso vou abrir o carro com a chave.. como desligo o alarme?!

                              Comentário


                                #16
                                se for como no meu, nem usas a chave para abrir o carro, abre com o comando do alarme, se por acaso ficar sem pilha tem uma chave manual para desligar o alarme

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas vossas respostas Vou pôr um alarme no meu Polo para evitar mais problemas.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X