Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna 2.2 DTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Laguna 2.2 DTi

    Viva,

    Meu pai comprou o carro recentemente, e eu gostaria de saber opiniões acerca do carro dos mais entendidos, dos que já tiveram ou conhecem bem. Cuidados a ter, problema que possam dar, etc etc.

    Cumprimentos

    #2
    Ninguém sabe nada sobre o carro?!

    Comentário


      #3
      Penso que este motor é a versão de 130 cv's. Os cuidados que deves são os que se têm com todos os outros.

      Tem especial atenção ao circuito de água, e também ao consumo de óleo (não sei se nesta versão esse problema já estava resolvido). Também convém que antes de desligares o carro o deixes 1 ou 2 minutos parado, para um melhor tratamento do turbo.

      É um motor relativamente económico e potente q.b. Não esperes uma bala.

      Espero ter ajudado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
        Penso que este motor é a versão de 130 cv's. Os cuidados que deves são os que se têm com todos os outros.

        Tem especial atenção ao circuito de água, e também ao consumo de óleo (não sei se nesta versão esse problema já estava resolvido). Também convém que antes de desligares o carro o deixes 1 ou 2 minutos parado, para um melhor tratamento do turbo.

        É um motor relativamente económico e potente q.b. Não esperes uma bala.

        Espero ter ajudado
        isso se calhar é um exagero digo eu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
          isso se calhar é um exagero digo eu.
          Sim, eu sou um pouco exagerado

          Menos de um minuto chega bem, pelo menos é o que faço no meu. Depois de longas viagens é o melhor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
            isso se calhar é um exagero digo eu.
            acredita que em certos carros não é

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
              Sim, eu sou um pouco exagerado

              Menos de um minuto chega bem, pelo menos é o que faço no meu. Depois de longas viagens é o melhor
              Não tem a ver com a duração das viagens, tem a ver com a velocidade com que a turbina está a rodar antes de desligar o motor e isso depende das acelerações imediatamente antes de desligar o carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                isso se calhar é um exagero digo eu.
                Depende, se vieres a dar esfrega na auto estrada e depois parares numa estação de serviço convém estar os tais 1 ou 2 minutos parado com ele a trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado pelas respostas!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por José Maia Ver Post
                    Viva,

                    Meu pai comprou o carro recentemente, e eu gostaria de saber opiniões acerca do carro dos mais entendidos, dos que já tiveram ou conhecem bem. Cuidados a ter, problema que possam dar, etc etc.

                    Cumprimentos
                    Julgo que te referes ao Laguna 1994-1998. Esse motor debita 115cv, sendo na altura considerado dos melhores motores diesel.Era ligeiramente penalizado pela cilindrada(em relação ao 1.9 tdi)

                    Pelo que sei é muito fiavel, e faz facilmente elevadissimas kilometragens. Conheço 2 taxis com esse motor,e é só andar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                      Julgo que te referes ao Laguna 1994-1998. Esse motor debita 115cv, sendo na altura considerado dos melhores motores diesel.Era ligeiramente penalizado pela cilindrada(em relação ao 1.9 tdi)

                      Pelo que sei é muito fiavel, e faz facilmente elevadissimas kilometragens. Conheço 2 taxis com esse motor,e é só andar.
                      É de 1995, é bom saber isso!

                      Comentário


                        #12




                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post




                          Excelente! Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Esperem lá. Há uma diferença entre o 2.2 dT (o meu, 115 cv's) e o 2.2 dTi (130 cv's).

                            Afinal de contas qual é o que equipa o teu Laguna?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                              Esperem lá. Há uma diferença entre o 2.2 dT (o meu, 115 cv's) e o 2.2 dTi (130 cv's).

                              Afinal de contas qual é o que equipa o teu Laguna?

                              Quando referiram o 2.2 dti, será que não queriam dizer dci?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                Esperem lá. Há uma diferença entre o 2.2 dT (o meu, 115 cv's) e o 2.2 dTi (130 cv's).

                                Afinal de contas qual é o que equipa o teu Laguna?
                                Não faças confusões. Se é um Renault Laguna I, é a versão 115cv. Nesta fase I só houveram 2 variantes desse motor: a sem turbo 83 cv e a com turbo, com 115cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                  Não faças confusões. Se é um Renault Laguna I, é a versão 115cv. Nesta fase I só houveram 2 variantes desse motor: a sem turbo 83 cv e a com turbo, com 115cv.
                                  Mas essas motorizações não eram as dTi. Eram as d/dT.

                                  Eh pa, até posso estar a fazer confusão. Se estou, desculpem o OT...

                                  Comentário


                                    #18
                                    dTi só houve o 1.9 acho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                      dTi só houve o 1.9 acho.
                                      Exacto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então é DT.

                                        Comentário


                                          #21
                                          So há uma coisa a fazer em relação a esse carro, vende e compra um alfa. .
                                          É de salientar que estou a brincar senão vem já a armada RENAULT cair me em cima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            330000km

                                            A minha laguna 2.2 dt de 97 já marca 330000km, comprei com 325000 á 4 meses e até agora é por gasoleo (7l aos 100km, o que considero muito bom) e andar. Penso que está muito boa para os quilometros. Andava muito em autoestrada e revisões executadas sempre na origem.

                                            Penso que os amortecedores são os de origem, pois nas lombas á frente sente-se que batem a fundo e ficam aos "pulos" penso não ser normal?

                                            Já agora quando o ponteiro do combustivel fica encostado no fundo a luz de reserva só liga após mais de 50km? Pois tenho reseio de fazer mais km e ficar com os 4 picas..., ela já ligou em plano inclinado e quado ligo a chave também liga, logo em piso direito tambem deverá ligar, pois o max. que lhe meto é 58 litros, logo se o deposito leva 66 litros, ainda terá 10 litros ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Segundo sei o José Maia, não tem andado com grande sorte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sério, então porquê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Caixa foi há vida, levou uma caixa 'nova'. Foi um TOMBO!!€€€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É muito POWER

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X