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Mercedes C320 CDI ou C250 CDI

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    Mercedes C320 CDI ou C250 CDI

    tenho a possibilidade de comprar um C320 CDI com poucos kms e tenho lido muito sobre o novo C250 CDI.

    o valor deste carro usado é ligeiramente mais caro que um novo C250, mas tem cx automática de 7 vel.

    já para não falar no roubo do selo anual...

    o V6 tem 224 cv /510 nm e o 250 CDI 204 cv e 500 nm, embora só 4 cilindros.

    qual seria a vossa opinião?

    V6 ou 4 Cilindros com potencia e desempenho semelhante?

    grato pelas opiniões.

    #2
    Olá amigo José. Tudo bem consigo?

    Boa questão essa... sabe, segundo o catálogo do SUV GLK, o novo motor 220/250 CDI já vem acoplado à caixa de 7 velocidades automática. Por isso não é por aí.

    Para as nossas estradas o 250 CDI chega e sobra mas estará a anos-luz da suavidade e sonoridade do V6 Mercedes, que é mesmo pura seda em suavidade. Posso comparar algo assim cá em casa. O BMW 120d coupé de 177 cv não fica longe das performances do meu 730d mas o "pulmão" e a suavidade do 6 cilindros é incomparável.

    Ainda assim preferia o 250 CDI, novo, mais barato e bem mais económico em combustível que o 320 CDI.

    GRANDE abraço.

    Comentário


      #3
      Boas José

      Eu sinceramente ficava em duvida também.

      Devia ir para o 250 CDI, dependendo do nivel de equipamento de cada um .

      Caso o C250 CDI seja um Avantgarde, assim como o C320 CDI se forem iguais em termos de equipamento ia em frente para o 250. Isto por simples razões.. porque perfiro um carro que tenha potencia e tudo equilibrado.
      O C250 CDI blue efficiency apesar de ser um banal "220" mascarado consegue aliar tudo num só ou seja consegue fazer com que as emissoes de CO2 sejam menores, consegue ter menores consumos e ao mesmo tempo consegue ter belissimas prestações com os seus "magnificos" 500Nm de binário e 204 CV. Parto dum principio que se está a procura de um carro a diesel seja para ter menos gastos com combustivel.. dai a escolha ir mais uma vez para o blue efficiency.. porque consegue aliar as boas prestações ao optimo consumo medio de (5,6l ) nao me recordo ao certo.
      O C320 pronto deve dar mais "prazer de conduçao", na verdade é um V6..uma suavidade diferente etc, mas trocando um pouco de prazer por melhores consumos , menos dinheiro em "impostos", etc ia para o blue efficiency.
      Consegue estar semrpe disponivel nas recuperações (binário de 500 Nm), etc etc.. acho que seria a melhor escolha mesmo
      Editado pela última vez por Avantgarde220; 06 November 2008, 22:39.

      Comentário


        #4
        Se o dinheiro não é problema eu sem dúvida escolhia o 320 cdi.
        Melhor em tudo menos nos consumos.
        Quanto à fiabilidade não sei, mas esta tecnologia dos vários turbos ainda é recente...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
          Olá amigo José. Tudo bem consigo?

          Boa questão essa... sabe, segundo o catálogo do SUV GLK, o novo motor 220/250 CDI já vem acoplado à caixa de 7 velocidades automática. Por isso não é por aí.

          Para as nossas estradas o 250 CDI chega e sobra mas estará a anos-luz da suavidade e sonoridade do V6 Mercedes, que é mesmo pura seda em suavidade. Posso comparar algo assim cá em casa. O BMW 120d coupé de 177 cv não fica longe das performances do meu 730d mas o "pulmão" e a suavidade do 6 cilindros é incomparável.

          Ainda assim preferia o 250 CDI, novo, mais barato e bem mais económico em combustível que o 320 CDI.

          GRANDE abraço.
          Vim de um 270CDI e este ano cometi o crasso erro de comprar uma 220CDI, motor com o qual estou muito descontente...

          O 250CDI é um excelente motor, vê-se pelos números, mas depois de ter feito um TD com o 320CDI... Acho que vale a pena o esforço.

          Comentário


            #6
            O c250 é um optimo motor pelo que se tem lido, mas um C320 é outro campeonato

            Tendo dinheiro sem duvida o 320cdi

            Comentário


              #7
              topinhas,

              já tive vários 6 cilindros e os consumos não passam dos 9 lts de média.

              os c220 cdi fazem médias de 8 lts e não aguentam as médias de andamento do 320.

              acima dos 140 os 2.2 gastam mais que os 3.0.

              e sabes que os meus sapatos trazem sola de chumbo...

              em relação aos consumos é algo que não condiciona a escolha.

              vou dormir sobre o assunto, mas atenção que o C250 cdi só vem com cx manual de momento.

              a cx auto é mais tarde.

              um abraço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                O c250 é um optimo motor pelo que se tem lido, mas um C320 é outro campeonato

                Tendo dinheiro sem duvida o 320cdi
                caro amigo,

                estaria a falar num carro usado ( 320 ) pelo mesmo valor de um novo ( 250 ).

                a potência é semlhante, mas o barulho do 4 cilindros .

                o bmw 320d é até abafado, mas o mercedes falha neste campo.

                um abraço.

                Comentário


                  #9
                  caro avantgard,

                  a escolher seria sempre a versão elegance.

                  o único detalhe que gosto no avantgard é a grelha, e isso é só trocar.

                  um abraço.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                    topinhas,

                    já tive vários 6 cilindros e os consumos não passam dos 9 lts de média.

                    os c220 cdi fazem médias de 8 lts e não aguentam as médias de andamento do 320.

                    acima dos 140 os 2.2 gastam mais que os 3.0.

                    e sabes que os meus sapatos trazem sola de chumbo...

                    em relação aos consumos é algo que não condiciona a escolha.

                    vou dormir sobre o assunto, mas atenção que o C250 cdi só vem com cx manual de momento.

                    a cx auto é mais tarde.

                    um abraço.
                    Compreendo, e se não liga a consumos então não há defesa possível para o 250 CDI, excepto na questão das performances. Um 123d tem um andamento impressionante, ao nivel de um 6 cilindros de potência equivalente em quase tudo. Não me parece que o 250 CDI, com a mesma potência e mais binário, seja diferente.

                    Mas se gosta do 320 CDI, aproveite.

                    Grande abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                      caro avantgard,

                      a escolher seria sempre a versão elegance.

                      o único detalhe que gosto no avantgard é a grelha, e isso é só trocar.

                      um abraço.
                      Então caso os consumos não sejam problema.. acho que mesmo a melhor hipótese será o 320 CDI.. o 250 tenta atingir o maximo de prestações possivel com baixos consumos.. se os consumos não são problema.. penso que não se perde nada em avançar para o 320. Agora atenção se o carro for importado o IA não deve ser nada baixo devido as emissoes de CO2 e a cilindrada.. e o Selo como já referiu um 3200 nao paga o mesmo de um 2200.. mas isso é uma vez . O 250 é a meu ver so para quem procura uma boa relacção entre consumo/prestaçoes.. como não se pode ter tudo neste caso quere-se potencia.. então siga para o 320

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        pois assim será,

                        considerando que o 250 cdi não tem de momento cx automática e tem um motor de 4 cilindros irei para o 320 CDI.

                        se no S já era bom, no C será um motor com potencia qb para o peso mais ligeiro.

                        um abraço e obrigado a todos.

                        Comentário


                          #13
                          Acho esta comparação sem fundamento..

                          Um cliente de um 320cdi é diferente de um 250cdi..

                          Além disso são mundos e classes diferentes, nunca desprestigiando o 250cdi....

                          mas 320 cdi sem a minima duvida


                          Além disso já estou a ver o 250cdi na rua aos pontapés..enquanto o 320cdi não

                          Comentário


                            #14
                            Caro jose manuel, ninguem melhor que tu conhece os motres merceedes, porem tmb tnh alguma experiencia (3 220cdi e 2 320cdi). Para fazer uma comparaçao semelhante so posso agarrar no 220 de 170 e no 320 de 196cv (nao V6), montados respectivamente num E e num S. O 320 cdi é sem duvida outro campeonato e se os consumos nao sao problema entao melhor ainda... ate proque se o 220cdi 170cv é gastador imagino o 250... (porem nos ultimos 30.000 kms no 220 cdi 150cv ta com media de 6.8).
                            tmb ja la mora um 320 cdi 235cv mas cm tou fora ainda nao lhe pus a unha, mas deve ser fantastico entao montado no c...

                            P.S.- so agr reparei que ja esta decidido. Parabens penso ter sido a escolha acertada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                              caro amigo,

                              estaria a falar num carro usado ( 320 ) pelo mesmo valor de um novo ( 250 ).

                              a potência é semlhante, mas o barulho do 4 cilindros .

                              o bmw 320d é até abafado, mas o mercedes falha neste campo.

                              um abraço.
                              Vai de encontro ao que eu disse no post.

                              6 cilindros é outra louça.

                              Comentário


                                #16
                                Tal como já referiram... 6 cilindros é outro motor.

                                Tudo depende das tuas necessidades: se as prestações forem fundamentais, o C320 é a melhor escolha...

                                Se te contentares APENAS com boas prestações e não OPTIMAS prestações, poderás optar pelo 250CDI, possivelmente mais equipado...

                                Francamente...tendo em conta o custo de ambos, optaria pelo 250CDI

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, eu acho que se tens possibilidade de comprar/manter um V6, esta será a melhor escolha.

                                  Nem se compara um V6 a um 4 cilindros, mesmo que a diferença de potência entre os dois seja pouca.


                                  P.S.: Não eras tu que tinhas um Audi A8? Vais troca-lo ou vais ficar com ele? (Desculpa lá a 'invasão')

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto já são discussões de muitos €uros.

                                    Eu já estava muito contente com o 250CDi que tem um binómio performance/consumos muito bom. E também tem emissões menores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                      Bem, eu acho que se tens possibilidade de comprar/manter um V6, esta será a melhor escolha.

                                      Nem se compara um V6 a um 4 cilindros, mesmo que a diferença de potência entre os dois seja pouca.


                                      P.S.: Não eras tu que tinhas um Audi A8? Vais troca-lo ou vais ficar com ele? (Desculpa lá a 'invasão')
                                      tinha sim,

                                      mas já era.

                                      das duas vezes que o levei á oficina só me aborreci e nunca sai bem servido.

                                      era um bom carro, superior ao C sem qualquer dúvida.

                                      um abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas já há preços para o 250cdi, sem ser o prime edition?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                          Mas já há preços para o 250cdi, sem ser o prime edition?
                                          ainda não.

                                          só a partir de janeiro.

                                          até lá só a versão de lançamento.

                                          um abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Logicamente nunca andei em nenhum 250, mas já andei em alguns 320 CDI normalmente montados no S e tenho a opinião de que os 6 cilindros trazem outra nobreza e qualidade.

                                            Por outro lado, segundo tenho lido o 320 é um motor com provas dadas.

                                            Só escolheria o 250 se fosse na perspectiva de consumos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63328

                                              bom já cá mora.

                                              obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

                                              optei pelo V6.

                                              um abraço.

                                              Comentário

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