Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Livro : O Sofrimento Oculto; Vivências da Infertilidade - Sessão de apresentação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Livro : O Sofrimento Oculto; Vivências da Infertilidade - Sessão de apresentação

    Caros,
    Como o problema da infertilidade afecta milhares de casais e é um problema cada vez mais comum, decidi dar conhecimento aqui no fórum de uma sessão de apresentação de um livro sobre o tema, que se irá realizar no próximo fim de semana, Sábado dia 15 pelas 16H, no CAE São Mamede em Guimarães.
    Peço a todos que puderem que façam passar esta mensagem no vosso círculo de relações.
    Obrigado a todos.

    O Sofrimento Oculto
    Causas, Cenários e Vivências da Infertilidade


    15 de Novembro – 16h00
    São Mamede Centro de Artes e Espectáculos






    O São Mamede Centro de Artes e Espectáculos tem o prazer de anunciar o lançamento do livro “O sofrimento Oculto”, apresentado pelo Professor Doutor João Luís Silva Carvalho – Presidente as Sociedade de Medicina de Reprodução, no dia 15 de Novembro pelas 16h00.



    O SOFRIMENTO OCULTO
    Causas, Cenários e Vivências da Infertilidade
    Paula Remoaldo, Helena Machado
    Este livro tem como objectivo facultar aos leitores uma abordagem ampla e multifacetada do fenómeno da infertilidade, desenvolvendo, além dos aspectos sociais e culturais, também a vertente médica, legal e ética. Esta obra preocupa-se em definir vários conceitos básicos ainda não esclarecidos de forma clara, tais como os de saúde reprodutiva, infertilidade, fertilidade, fecundabilidade e esterilidade, e através de entrevistas a casais em situação de infertilidade centra a sua atenção nos projectos de maternidade e de gravidez, nos motivos da ausência de realização da consulta de infertilidade, na avaliação dos tratamentos e serviços médicos, nos impactos da situação de infertilidade gerados na vida dos casais, bem como nas suas vivências familiar e social.
    Constitui um documento de reflexão para cientistas sociais e profissionais de saúde, tentando fazer a ponte entre saberes médicos e saberes sociais inerentes a esta problemática, saberes um pouco dissonantes até ao presente.

    Paula Remoaldoé Professora Associada do Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e Directora do Núcleo de Investigação em Geografia e Planeamento. Doutorou-se em Geografia Humana (1999), com uma dissertação, publicada em 2002 pela Fundação Calouste Gulbenkian e Ministério da Ciência e da Tecnologia, com o título Desigualdades territoriais e sociais subjacentes à mortalidade infantil em Portugal. Realiza investigação na área da Saúde Materno-Infantil, da Saúde Reprodutiva e da Mobilidade e Estilos de Vida.
    Helena Machado é socióloga e Professora Associada do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho. A sua dissertação de doutoramento foi galardoada com uma Menção Honrosa da 4.ª Edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Oficial Portuguesa (2005) e publicada sob o título Moralizar para Identificar. Cenários da investigação judicial da paternidade (2007) pelas Edições Afrontamento. Realiza investigação na área dos estudos sociais da justiça, da genética forense e da infertilidade.






    15 de Novembro,
    16hh00
    Livraria 100ª Página, São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos,
    Rua Dr. José Sampaio, 17-25, Guimarães.
    Telf: 253 547 028
    Editado pela última vez por Inf3rno; 12 November 2008, 12:38.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X