Curioso q na generalidade de opiniões de imprensa q li, o Fabia não tinha um comportamento por aí além, e é elogiado. Já o Corsa, q tenho lido ser uma boa evolução a nível de comportamento, é criticado.
Curioso q na generalidade de opiniões de imprensa q li, o Fabia não tinha um comportamento por aí além, e é elogiado. Já o Corsa, q tenho lido ser uma boa evolução a nível de comportamento, é criticado.
Pela imagem do site dá para perceber uma coisa, mais um teste "importado", que nada deve ter a ver com o nosso mercado... E ainda por cima um teste AH... O melhor que tem o AH é o Fórum... Esqueçam essa publicação...
1º Skoda Fabia 1.4 (408 pontos em 560 possíveis)
Um bom compromisso entre eficácia e conforto, um habitáculo espaçoso, uma boa posição de condução e um sistema de travagem mt eficaz (...)
2º Ford Fiesta 1.4 (405 pontos)
(...) A dinâmica é apurada, tal como o conforto e a evolução face ao seu antecessor é enorme.
3º Renault Clio 1.2 TCE (405 pontos)
Aind continua a ser referencial no q diz respeito à relação entre conforto e comportamento dinâmico. Habitáculo espaçoso (...) excelentes prestações.
4º VW Polo 1.4 (389 pontos)
Um motor mt enérgico e um comportamento q não desilude são destronados por uma idade q já viu mts novidades chegar ao mercado. Habitabilidade continua boa e posição de condução também.
5º Seat Ibiza 1.4 (385 pontos)
Utilizando mts componentes do Fabia e Polo, o Ibiza recebeu uma linha de tejadilho mais baixa, o q melhorou a altura do centro de massa e, logo, o comportamento, mas prejudicou-o na habitabilidade.
6º Peugeot 207 1.4 (378 pontos)
O 207 conta com um comportamento bastante eficaz, motorização competente e um habitáculo espaçoso. Posição de condução correcta e assentos confortáveis.
7º Honda Jazz 1.2 (370 pontos)
(...) habitáculo mais espaçoso e versátil mas podia ter recebido melhores materiais. O motor parece não casar mt bem com a caixa, mas os consumos são excelentes.
8º Fiat GP 1.4 (367 pontos)
Habitáculo espaçoso e comportamento q melhorou com uma afinação mais desportiva da suspensão, são prejudicados por caixa de 6 velocidades com relações mt longas.
9º Mazda 2 1.3 (366 pontos)
Habitáculo acanhado e assentos q podiam ter regulações mais amplas. Dinâmica apurada mas afinação da suspensão penaliza o conforto. (...)
10º Opel Corsa 1.4 (360 pontos)
O Corsa precisava de uma dinâmica mais apurada, uma suspensão mais eficaz e o formato dos bancos precisa de revisão urgente (...). Espaço no habitáculo é razoável.
11º Toyota Yaris 1.3 (347 pontos)
Foi uma desilusão em termos de qualidade de materiais no habitáculo. Instrumentação confusa, conforto de bancos e suspensão podia ser melhor e o motor fica num patamar mediano.
In AutoHoje 992
Editado pela última vez por Edge; 13 November 2008, 16:58.
Um comentário acerca do 207, referem como "pontos mais negativos" a "quantidade excessiva de sinais sonoros destinados a avisar-nos de qualquer coisa e o ambientador existente no habitáculo"
Sobre a condução, referem q "o ESP deixa apreciar mais a condução, actuando apenas quando é mesmo necessário". É bom saber q têm estado atentos às críticas em como o ESP actuava demasiado cedo e era muito castrador, q é um defeito q tem vindo a ser apontado na última geração de Peugeots.
De referir também q o Jazz ficou em último lugar nos testes de dupla mudança de faixa em piso molhado, slalom com pinos de colocados a 18m, teste ISO (alce) e círculo de aderência. Esperava melhor de um utilitário acabado de sair
Nos outros dois testes, VDA e travagem em superfície de aderência diferenciada, os piores foram o 207 e o Mazda 2, respectivamente.
Em termos de pneus havia também algumas diferenças. VW com pneus de 14", Fiat e Skoda com 16" (o Skoda com os maiores do teste, 205/45) e os restantes com roda de 15". O Jazz tem os mais estreitos, 175/65.
Em termos de pneus havia também algumas diferenças. VW com pneus de 14", Fiat e Skoda com 16" (o Skoda com os maiores do teste, 205/45) e os restantes com roda de 15". O Jazz tem os mais estreitos, 175/65.
acaba por interessar mais a largura dos pneus, como referes em relação ao jazz.
175/65 para o jazz e 205/45 para o fabia faz obviamente grande diferença nesses testes dinâmicos, onde o grip sai evidenciado.
interessava saber era uma abordagem mais britânica à dinâmica.
Handling, reacções do carro perto dos limites ou nos limites, facilidade em controlá-lo, feeling aos comandos.
As velocidades de passagem em curva só contam parte da história.
Desses todos só conheço bem o Corsa D, e estou admirado com a posição (pensei que tivesse ficado em ultimo).
Volta Corsa C, estás perdoado.
Não sei que raio inventaram no Corsa D, mas... Nem consigo entender como é que dizem bem... enfim, ha carros que dizem mal e eu acho que são bons, por isso provavelmente o defeito é meu.
Uma coisa é certa, é injusto testar o Corsa D a nível de comportamento... afinal, não me parece justo avaliar alguma coisa numa capacidade que simplesmente não tem.
Uma coisa é certa, é injusto testar o Corsa D a nível de comportamento... afinal, não me parece justo avaliar alguma coisa numa capacidade que simplesmente não tem.
Admito q fiquei extremamente chocado por ler isto vindo da tua parte
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