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Bluemotion 1.9 tdi vs 2.0 tdi CR

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    Bluemotion 1.9 tdi vs 2.0 tdi CR

    Boas noites, em relação a estes dois motores qual a vossa opiniao?

    Estou em vias de adquirir uma Passat bluemotion e tenho em cima da mesa estas duas opçoes, e tendo em conta que no caso do 1.9 consigo um desconto de cerca de 1000€, qual será a melhor opção?

    Escolhiam o ja nem rodado e barulhento 1.9 ou o mais recente suave 2.0 CR de 110 cv?

    Obrigado em avanço

    #2
    Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver Post
    Boas noites, em relação a estes dois motores qual a vossa opiniao?

    Estou em vias de adquirir uma Passat bluemotion e tenho em cima da mesa estas duas opçoes, e tendo em conta que no caso do 1.9 consigo um desconto de cerca de 1000€, qual será a melhor opção?

    Escolhiam o ja nem rodado e barulhento 1.9 ou o mais recente suave 2.0 CR de 110 cv?

    Obrigado em avanço

    O 1.9 tdi ainda está aí para as curvas e se ainda por cima tens um bom desconto! Conheço quem tenha esse motor mas no Golf e a satisfação é total! Competente e poupado quanto baste! Uma excelente compra sem dúvida.....não retirando créditos ao recente 2.0!

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      #3
      O Passat vai receber esse novo 2.0 Tdi 110cv ?

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        #4
        Originalmente Colocado por Rui Terras Alexandre Ver Post
        O Passat vai receber esse novo 2.0 Tdi 110cv ?
        Boa questão.

        Cheira-me (atenção é apenas um bitaite) que para o ano que vem lançam um restyling e aproveitam e actualizam os 2.0TDi 140 e 170cv já para CR e substituem o BlueMotion 1.9TDi 105cv pelo mais avançado 2.0TDi CR 110cv.

        Além de que podiam por o 1.4TSi 122cv e 160cv.

        Se fizermos as contas o Passat já tem mais de 3 anos. Para o ano faz 4 e levo o restlyng, até porque a concorrência está a apertar.

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          #5
          Também ando com a mesma dúvida.
          1.9tdi bluemotion mais que rodado ou 2.0tdi CR novo?

          Ainda para mais quando tenho um colega que tem a passat 1.9tdi (modelo antes do bluemotion) e está muito satisfeito com o carro.

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            #6
            Com essas condições ia para o 1.9.

            Pelos confrontos que tenho lido o 2.0 de 110 tem rendimento parecido com o 1.6 hdi/tdci, e como o 1.9 tb tem, não deves perder grande coisa em prestações e ganharás em fiabilidd, ou no minimo em tranquilidd...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              Com essas condições ia para o 1.9.

              Pelos confrontos que tenho lido o 2.0 de 110 tem rendimento parecido com o 1.6 hdi/tdci, e como o 1.9 tb tem, não deves perder grande coisa em prestações e ganharás em fiabilidd, ou no minimo em tranquilidd...

              Mas olha que o novo 2.0 tem mais potência do que se pensa! No teste da revista Turbo, ao levá-lo ao banco de ensaio tinha 120 cv e disseram que eram bem pujantes!!!!

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                #8
                Por acaso disseram-me num stand da VW que o Passat ia ser retocado em breve numa aproximação ao CC.

                O 2.0 já aparece no configurador alemão onde também há um 2.0 Bluemotion com emissões de 128 g/km.

                Se fosse eu ia para o novo 2.0. As prestações devem ser semelhantes apesar de que em teoria, o 2.0 poderá estar mais à vontade por causa do binário máximo ser constante entre as 1500 e as 2500 (segundo a marca). Acresce a isso o facto de ter conduzido por diversas vezes um carro do segmento abaixo com o 1.9 e não me ter impressionado por aí além.

                Será um motor mais moderno com tudo o que isso poderá ter de bom e de mau, mas eu arriscava a menos que a diferença de preço seja mesmo significativa para o teu orçamento.

                Comentário


                  #9
                  Em termos de andamento creio que não haverá grandes diferenças entre o 1.9 e o 2.0. Afinal, são só mais 100cm3 e 5cv (apesar de esse 1.9 ter DPF o que lhe tira algum ânimo). Como já se disse, com a escolha do 2.0 poderás ganhar em tranquilidade devido, nomeadamente, a redução dos niveis de vibrações e barulho do motor; mas por outro creio que perderás a nivel de fiabilidade, em termos comparativos, (sistema de injecção novo e por isso não se sabe como se vai portar) e em termos de descontos.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda ninguém falou aqui num factor importante a médio prazo, que é a retoma. Decerto que o 2.0TDI vai ter um melhor valor de mercado que o "velhinho" 1.9..

                    Anyway, penso que ia para o 2.0

                    Comentário


                      #11
                      As únicas vantagens do 1.9 sobre o 2.0 serão os preços e a fiabilidade. Mais barato porque vai ser descontinuado.
                      Mais fiável porque está no mercado "há séculos".

                      Acho que o 2.0 tdi 110cv rampa comum tem muitas mais vantagens.
                      - É mais suave a menos barulhento.
                      - Menos poluente.
                      - Não deve ser muito mais caro.
                      - Deverá ter mais valor na retoma.

                      Então vai-se comprar um carro novo com um motor "velho" que deixará de ser produzido? Acho que não.

                      Aliás, estava de "olho" no novo Skoda Superb no valor de pouco mais de 30k, só que com esse velhinho 1.9 105cv. Acho que não.
                      Agora com o NOVO 2.0 110cv, esse sim. E em termos de fiabilidade, também deve estar bem. Então não deriva do 2.0 140 e 170cv? E um 2000cc com 110cv não é nada puxado.
                      Editado pela última vez por x-m; 15 November 2008, 10:26.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                        As únicas vantagens do 1.9 sobre o 2.0 serão os preços e a fiabilidade. Mais barato porque vai ser descontinuado.
                        Mais fiável porque está no mercado "há séculos".

                        Acho que o 2.0 tdi 110cv rampa comum tem muitas mais vantagens.
                        - É mais suave a menos barulhento.
                        - Menos poluente.
                        - Não deve ser muito mais caro.
                        - Deverá ter mais valor na retoma.

                        Então vai-se comprar um carro novo com um motor "velho" que deixará de ser produzido? Acho que não.

                        Aliás, estava de "olho" no novo Skoda Superb no valor de pouco mais de 30k, só que com esse velhinho 1.9 105cv. Acho que não.
                        Agora com o NOVO 2.0 110cv, esse sim. E em termos de fiabilidade, também deve estar bem. Então não deriva do 2.0 140 e 170cv? E um 2000cc com 110cv não é nada puxado.
                        X2, o 1.9TDi só é bom por ser mais que testado, mas perde em muitas outras coisas como a suavidade, poluição etc etc.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                          Por acaso disseram-me num stand da VW que o Passat ia ser retocado em breve numa aproximação ao CC.

                          O 2.0 já aparece no configurador alemão onde também há um 2.0 Bluemotion com emissões de 128 g/km.

                          Se fosse eu ia para o novo 2.0. As prestações devem ser semelhantes apesar de que em teoria, o 2.0 poderá estar mais à vontade por causa do binário máximo ser constante entre as 1500 e as 2500 (segundo a marca). Acresce a isso o facto de ter conduzido por diversas vezes um carro do segmento abaixo com o 1.9 e não me ter impressionado por aí além.

                          Será um motor mais moderno com tudo o que isso poderá ter de bom e de mau, mas eu arriscava a menos que a diferença de preço seja mesmo significativa para o teu orçamento.
                          Tal como eu já suspeitava.

                          Comentário


                            #14
                            Vai sofrer uma aproximação ao Passat CC....bem isso é de aguardar mais um pouco! É que se fôr uma boa apriximação fica-se com um design brilhante! A primeira vez que vi um Passat CC, chamou-me bem a atençao! Vale a pena esperar!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                              As únicas vantagens do 1.9 sobre o 2.0 serão os preços e a fiabilidade. Mais barato porque vai ser descontinuado.
                              Mais fiável porque está no mercado "há séculos".

                              Acho que o 2.0 tdi 110cv rampa comum tem muitas mais vantagens.
                              - É mais suave a menos barulhento.
                              - Menos poluente.
                              - Não deve ser muito mais caro.
                              - Deverá ter mais valor na retoma.

                              Então vai-se comprar um carro novo com um motor "velho" que deixará de ser produzido? Acho que não.

                              Aliás, estava de "olho" no novo Skoda Superb no valor de pouco mais de 30k, só que com esse velhinho 1.9 105cv. Acho que não.
                              Agora com o NOVO 2.0 110cv, esse sim. E em termos de fiabilidade, também deve estar bem. Então não deriva do 2.0 140 e 170cv? E um 2000cc com 110cv não é nada puxado.



                              pois ai é que esta, um 2.0 com 110cv consegue ser mais fiavel que um 1.9 TDI com 105cv devido a sua elevada cilindrada, mas pelo que vi um Golf com esse 2.0 dos novos barulhento continua a ser pelo menos pelo exterior e o preço como é claro nao é nada barato, vi um na VW 27.000€ quase base

                              eu se tivesse na duvida ia para o 2.0, é mais recente consegue ser mais fiavel e nao desvaloriza tanto que o 1.9 em fim de vida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                pois ai é que esta, um 2.0 com 110cv consegue ser mais fiavel que um 1.9 TDI com 105cv devido a sua elevada cilindrada, mas pelo que vi um Golf com esse 2.0 dos novos barulhento continua a ser pelo menos pelo exterior e o preço como é claro nao é nada barato, vi um na VW 27.000€ quase base

                                eu se tivesse na duvida ia para o 2.0, é mais recente consegue ser mais fiavel e nao desvaloriza tanto que o 1.9 em fim de vida
                                realmente é uma diferença de cc brutal

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                  realmente é uma diferença de cc brutal


                                  Realmente.

                                  Além de que o 1.9TDi 105cv já está mais que revisto.

                                  Esse 2.0 pode ter problemas de juventude, ainda que pouco puxado como dizem. Mas fora isso parece-me muito equilibrado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto estou mais inclinado para o 2.0 CR... julgo que uma alteraçao para o sistema Comon Rail não seja tao profunda ao ponto de se considerar um motor novo!

                                    quanto ao restyling nao tenho hipotese de esperar pois ao fazer o abate de um Uno na compra do passat, tal so e possivel este ano, uma vez que devido ao nivel de CO2 o passat deixa de estar elegível no proximo ano ( nível máximo de 120 gr segundo OE de 2009). Isto para além dos 500 € que também serão anulados relativos ao bonus pelo DPF.

                                    Mas que, na minha opinião, um restyling aproximado ao CC era um ponto a favor, sem dúvida! Já alguém ouviu falar disso?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Seja qual fôr o motor escolhido, ficas com um excelente automóvel! Existem muitas outras propostas de outras marcas, mas sem dúvida que a relação qualidade/motor/equipamento é bastante racional. E tens uma mala enorme.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                        Por acaso disseram-me num stand da VW que o Passat ia ser retocado em breve numa aproximação ao CC.

                                        O 2.0 já aparece no configurador alemão onde também há um 2.0 Bluemotion com emissões de 128 g/km.

                                        Se fosse eu ia para o novo 2.0. As prestações devem ser semelhantes apesar de que em teoria, o 2.0 poderá estar mais à vontade por causa do binário máximo ser constante entre as 1500 e as 2500 (segundo a marca). Acresce a isso o facto de ter conduzido por diversas vezes um carro do segmento abaixo com o 1.9 e não me ter impressionado por aí além.

                                        Será um motor mais moderno com tudo o que isso poderá ter de bom e de mau, mas eu arriscava a menos que a diferença de preço seja mesmo significativa para o teu orçamento.
                                        Concordo com tudo o que disseste, no entanto,não me parece que esse restyling seja pra já, caso contrário teriam juntado ao restyling a renovação dos motores...

                                        Eu ia mais pro 2º semestre de 2009 ou quem sabe aplicam a mesma formula do Golf VI (um meio caminho entre restyling e renovação) e aí apostava em 2010/2011...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tenho o preço da passat (1.9 bluemotion)! Fazem-me 30000€ com abate do meu chaço já incluído!!! Que dizem do preço? cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver Post
                                            De facto estou mais inclinado para o 2.0 CR... julgo que uma alteraçao para o sistema Comon Rail não seja tao profunda ao ponto de se considerar um motor novo!

                                            quanto ao restyling nao tenho hipotese de esperar pois ao fazer o abate de um Uno na compra do passat, tal so e possivel este ano, uma vez que devido ao nivel de CO2 o passat deixa de estar elegível no proximo ano ( nível máximo de 120 gr segundo OE de 2009). Isto para além dos 500 € que também serão anulados relativos ao bonus pelo DPF.

                                            Mas que, na minha opinião, um restyling aproximado ao CC era um ponto a favor, sem dúvida! Já alguém ouviu falar disso?

                                            O Governo alterou no debate da especialidade do OE para 2009 o nível máximo de CO2 para 140 gr/Km relativo ao programa de abate de veículos em fim de vida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver Post
                                              Já tenho o preço da passat (1.9 bluemotion)! Fazem-me 30000€ com abate do meu chaço já incluído!!! Que dizem do preço? cumps
                                              Não estou a par dos preços mas acho que seja bom. Mesmo assim nada como correr mais 1 ou 2 concessionários e ver as ofertas deles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O motor 1.9 é conhecido por ser barulhente, muito poupado e por dar aquele esticam caracteristico de um PD que dá aquela sensação de força que o portuga muito gosta.

                                                No passat por ser mais pesado que o golf não acredito que o tal puxão se note tanto. Nada como conduzires os dois e ver qual te agrada mais.

                                                Se optares pelo 2.0 CR, tens um pouco mais de cilindrada oq eu não deve ser significativo, ficas é com um motor mais silencioso e linear.

                                                Se for como os CR do grupo PSA é tão linear que até parece que o carro não tem potencia, pois o tal puxão, aqui não existe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja conduzi mais que uma vez um 2.0 TDI 143cv CR e em termos de suavidade, vibrações e ruido nada tem haver com os 1.9 e até com o antigo 2.0 TDI 140cv.
                                                  Até parece que não anda bem. Algo que contraria as medições que se vêm pelas revistas. Acho que vale a pena o 2.0 CR.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    30000€? Na região de Lisboa ? Onde?
                                                    Eu também estou a pensar trocar de carro mas para o 1.9 Bluemotion o melhor preço que me deram foi de +- 32000 €.
                                                    Já enviei um mail para a SIVA a perguntar quando vão comercializar o 2.0 de 110 cv mas ainda não me deram resposta.
                                                    Qual a melhor compra: 1.9 Bluemotion ou mazda 6 (carrinhas)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      30000€? Na região de Lisboa ? Onde?
                                                      Eu também estou a pensar trocar de carro mas para o 1.9 Bluemotion o melhor preço que me deram foi de +- 32000 €.
                                                      Já enviei um mail para a SIVA a perguntar quando vão comercializar o 2.0 de 110 cv mas ainda não me deram resposta.
                                                      Qual a melhor compra: 1.9 Bluemotion ou mazda 6 (carrinhas)?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que era a informação que procuravam



                                                        http://www.km77.com/00/volkswagen/passat/2009/t01.asp

                                                        cumprimentos

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                                                          #29
                                                          Do motor novo motor 2.0 não posso falar porque não conheço, mas do 1.9 Tdi 105 bluemotion posso, porque comprei uma golf variant com essa motorização há menos de 2 meses. E o que posso dizer é que estou contentíssimo com o carro. É um verdadeiro papa kms. Em auto-estrada é excelente, em cidade não tão excelente porque exige algum trabalho de caixa extra, mas ainda assim confortável. O motor é um pouco barulhento, é verdade, mas apenas enquanto está frio, depois é um diesel como os outros. A potência é mais do que suficiente e é preciso não esquecer a qualidade de construção VW. Vou a caminho dos 3 mil kms e não me arrependo de nenhum!
                                                          Em relação aos motores common-rail, experimentei vários durante a minha pesquisa de mercado. O que mais andei foi no 1.6 hdi 110 cv da peugeot 308 sw. Qualquer semelhança é pura coincidência. As minhas desculpas aos adeptos dos "franceses", mas quer em termos de motor, capacidade de resposta, potência percepcionada e qualidade geral de construção, estamos a falar de mundos diferentes. Bastaram 500 metros de test drive com a golf para tomar a minha decisão. É a minha opinião, vale o que vale.Quanto ao preço que tens para a passat, parece-me excelente.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                                                            O motor 1.9 é conhecido por ser barulhente, muito poupado e por dar aquele esticam caracteristico de um PD que dá aquela sensação de força que o portuga muito gosta.

                                                            No passat por ser mais pesado que o golf não acredito que o tal puxão se note tanto. Nada como conduzires os dois e ver qual te agrada mais.

                                                            Se optares pelo 2.0 CR, tens um pouco mais de cilindrada oq eu não deve ser significativo, ficas é com um motor mais silencioso e linear.

                                                            Se for como os CR do grupo PSA é tão linear que até parece que o carro não tem potencia, pois o tal puxão, aqui não existe.
                                                            O 1.9 não dá só sensação de força. Tem realmente mais binário e a um regime mais baixo.

                                                            Chama-me tolo mas entre um que dá a sensação de força e um que dá a sensação de não ter potência, prefiro o 1º

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