Anúncio
Collapse
No announcement yet.
MB CL 65 AMG, porquê????
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
Comentário
-
Quanto a mim o CL sempre foi um carro raro... ainda hoje o antigo CL é um carro raro, quanto mais o novo. De qualquer forma ainda vou vendo um ou outro... do outro lado da minha rua ha um 63 AMG e entre Lisboa e Cascais anda muito outro que costuma parar no mercado do peixe que esta lindissimo, um 500 linha designo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostO preço desse carro entra no domínio da Porsche. Há muito mais gente a preferir um Porsche a um Mercedes nesse nível de preço.
isto na minha maneira de ver....
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Postmas a Porsche e a mercedes tem conceitos diferentes... alem do que a Porsche nao tem nenhum carro neste segmento... o MB CL63AMG (esta bela maquina ) è um GrandTurer (GT) e ha poucos no seu segmento que rivalizem ou ate mesmo o vençam... assim de momento so me lembro do maserati GrandTurismo, Ferrari 599GTB, Aston Martin DB9, BMW M6... poucos o vencem no que toca a motor... mas grande parte deles o suplantam (na minha opiniao) em termos de exclusividade... como è o caso do ferrari ou do maserati... pois pode ser um modelo caro... SIM!, acecivel a muito poucos... sim.... mas e um mercedes... (atençao que nao estou a dizer que a mercedes nao e uma marca exclusiva, apenas que nao e tao exclusiva como as restantes...) nao tem aquela "finess", o "pedigrie" de um ferrari ou de um maserati... dai as pessoas "endinheiradas" nao o preferirem assim tanto....
isto na minha maneira de ver....
Cumps
Esse trio Maserati/Ferrari/Aston Martin são propostas muito mais apelativas.
Como produto, o CL65 até pode ser melhor, mas ao pé desses será sempre inferior no que toca ao aspecto emocional da coisa.
Sobretudo a Aston e a Maserati (Ferrari acaba por estar num patamar mais alto de exclusividade/preço/performance), têm duas propostas demasiado tentadoras que tornam o CL no "cota" deste grupo. Por mais cavalos que tenha, não consegue deslumbrar como um DB9 ou um GranTurismo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RK7 Ver Postmas a Porsche e a mercedes tem conceitos diferentes... alem do que a Porsche nao tem nenhum carro neste segmento... o MB CL63AMG (esta bela maquina ) è um GrandTurer (GT) e ha poucos no seu segmento que rivalizem ou ate mesmo o vençam... assim de momento so me lembro do maserati GrandTurismo, Ferrari 599GTB, Aston Martin DB9, BMW M6... poucos o vencem no que toca a motor... mas grande parte deles o suplantam (na minha opiniao) em termos de exclusividade... como è o caso do ferrari ou do maserati... pois pode ser um modelo caro... SIM!, acecivel a muito poucos... sim.... mas e um mercedes... (atençao que nao estou a dizer que a mercedes nao e uma marca exclusiva, apenas que nao e tao exclusiva como as restantes...) nao tem aquela "finess", o "pedigrie" de um ferrari ou de um maserati... dai as pessoas "endinheiradas" nao o preferirem assim tanto....
isto na minha maneira de ver....
CumpsEditado pela última vez por Karma; 15 November 2008, 12:31.
Comentário
-
O apelo do CL é mesmo esse, o GT mais sóbrio do mercado.
Com este modelo a mercedes vai captar os clientes endinheirados mas conservadores (há muitos assim) , que procuram um carro monumentalmente rápido e confortável a devorar kms, que seja dono de um opolente luxo interior, que seja ultra-exclusivo mas que seja igualmente descreto e pouco ostensivo.
E nenhum outro GT reune tão bem estas características como o CL.
Quem não se interesse por carros olha para ele como "mais um mercedes", talvez um pouco maior, mas mais nada. Passa perfeitamente despercebido, até ao pé de ambientalistas
Já um DB9 ou um Maserati é, onde quer que vá, o centro das atenções...
Em 2006 andei num CL55 AMG de 2001 (a versão anterior à actual) e fiquei absolutamente rendido. Aquele v8 é a melhor associação entre um poder atómico de locomoção e suavidade que já alguma vez experimentei...
E os consumos?
Comentário
-
Acho que já responderam à questão!
Podemos apontar como rivais:
Aston Martin, Bentley, BMW M6 (muito mais barato) Maseratti, Porsche, Ferrari.
Nesta classe o mais importante é exclusividade e uma assumptivo de superioridade que o Mercedes não oferece, ou seja o Mercedes apesar de ser tão bom como os outros não consegue "passar" a linha do rico para o muito rico (que alguns outros transmitem e convencem)
Comentário
-
O Porsche não tem concorrente directo, mas isso não invalida que os potenciais compradores do Mercedes CL não comprem por exemplo um Porsche 997 turbo.
apesar de se distanciarem em aspectos como o luxo ou conforto, não quer dizer que não sejam para o mesmo público alvo, porém a imagem da Mercedes não resulta em cheio em mercados tão exclusivistas e de "show off" (que os proprietários querem transparecer)
Comentário
-
momentos
Este carro é a prova de que o dinheiro não compra tudo.
Quem tem disponibilidade financeira para dispender cerca de 300 mil euros num carro deste cariz muitas vezes compra um Porsche ou um Ferrari, só por ser um Porsche ou Ferari.
O CL é um carro para quem sabe, gosta e não para quem pode.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostO preço desse carro entra no domínio da Porsche. Há muito mais gente a preferir um Porsche a um Mercedes nesse nível de preço.
Depende dos objectivos e/ou estilo de vida. Se fosse na minha situação actual, solteiro, sem filhos, só namorada etc, comprava um Porsche. Mas se fosse casado /junto com filhos escolhia o Mercedes pois é bem mais versátil e canhão por canhão, o mercedes tanto dá pas brincadeiras como para levar os putos à escola e eles conseguirem andar no banco de tras sem irem numa lata de sardinhas...
Portanto são dois carros com objectivos muito diferentes, acho que nenhum entra no campo do outro...
É claro que quando me falam em Porsche eu não imagino um Cayenne, pois para mim o Cayenne é uma aberração da Porsche e não o considero como um "verdadeiro" Porsche.
Comentário
-
Estamos a falar de um Merc que custa entre 200 e 300 mil euros conforme o país de aquisição.
Será certamente um carro para coleccionador / apreciador, pois para coupe com pretensões desportivas conseguem-se arranjar modelos mais competentes e emblemáticos com um nível de luxo a bordo idêntico.
Acho ainda que se alguém quiser aliar performances com a capacidade de transportar confortavelmente mais de 2 pessoas a bordo olhará mais rapidamente para o S65AMG com todas as vantagens e desvantagens que possa ter.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver PostDepende dos objectivos e/ou estilo de vida. Se fosse na minha situação actual, solteiro, sem filhos, só namorada etc, comprava um Porsche. Mas se fosse casado /junto com filhos escolhia o Mercedes pois é bem mais versátil e canhão por canhão, o mercedes tanto dá pas brincadeiras como para levar os putos à escola e eles conseguirem andar no banco de tras sem irem numa lata de sardinhas...
Portanto são dois carros com objectivos muito diferentes, acho que nenhum entra no campo do outro...
É claro que quando me falam em Porsche eu não imagino um Cayenne, pois para mim o Cayenne é uma aberração da Porsche e não o considero como um "verdadeiro" Porsche.
Comentário
-
Comparar um CL com um Porsche ou um Ferrari é na minha opinião completamente descabido. O CL pelas suas dimensões é um classe S em versão coupé (não sei se por acaso não partilham a mesma base e muitos dos componentes).
E assim sendo, o SL para brincadeiras não dá! Mas por outro lado o conforto é muito melhor que o de qq Porsche ou Ferrari, principalmente nos bancos de trás.
Lá em casa mora um S55 AMG e pessoalmente nunca teria comprado aquele carro....já o CL AMG é um dos carros que muito desejo.
Saudações
Comentário
-
Este portento funciona como uma resposta a outro tópico que por aí anda há dias sobre se a Mercedes é a melhor marca do mundo...
Na minha opinião não vende porque os ricos andam doidos com o 599...ainda se vêm uns quantos incrivelmente...
Mas o CL está longe de ser um insucesso, o anterior é que foi um sucesso desmedido dado que foi o "acordar" do CL antigo...
Comentário
-
eu não concordo que se tem dito.
o CL65 nunca foi um "sucesso" de vendas dentro da gama AMG.
nesta nova geração isso mantém-se
até porque o grande rival do 65 é precisamente o "irmão" 63 AMG com performances similares, menos caro e mmais agradavel de guiar (menos peso na frente, cx auto melhor)
cumprimentos
Comentário
-
Um carro que me fascina completamente a todos os níveis. Mas inexplicávelmente, não o compraria.
Talvez por ser um carro meio contraditório, é um coupé de luxo feito para uma clientela mais refinada mas ao mesmo tempo desportivo. Acho que um carro desses em mim não ficaria bem, por eu ser muito novo.
Secalhar é isso que acontece, o pessoal que consegue comprar prefere o CL600 confortável e com motor potente e ao mesmo tempo "suave" ao contrário do bruto motor AMG com suspensão dura.Editado pela última vez por S2; 12 October 2012, 14:32.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário