Bem, vamos lá ver se consigo explicar a minha indecisão...
Começando do inicio tenho um carro 2lug a diesel com consumos na ordem dos 5L/100km, tem neste momento 180 000kms, e revisões todas em dia, com correia/tensor e bomba de água já mudadas, pronto, n lhe falta nada, está tudo em "forma". Acontece que neste momento, consigo vender o carro por um valor razoavel, tenho receio que ao passar a barreira dos 200 000kms, desvalorize muito, tendo ainda em conta o facto de que se prevê uma súbida no preço dos combustiveis, e uma possivel "ultrapassagem" do diesel á gasolina, provocando uma desvalorização ainda mais acentuada.
Ao vender, estava a pensar ir para um carro de 5p e 5lug do segmento de um xsara, 306, etc... a gasolina, provavelmente um 1.4. Provavelmente ainda consigo ficar com alguns euros com esta possivel troca, o que até dá jeito, pois ando á procura de casa.
Com a compra de casa, calculo que deixe de andar tanto como andei com o diesel, porque já não se vai passear tanto aos fins-de-semana e etc... Depois daqui por uns 2 ou 3 anos virá um filhote e mesmo que colocá-se os bancos atrás no diesel, acho que n ia dar jeito nenhum andar a meter cadeirinhas e etc num utilitário de 3p. Logo teria de o vender, nessa altura já terá passado os 200 000kms, e juntando outros aspectos, perderei no prazo de +/- 2 anos, uns 2000/2500€, tendo em conta o valor pelo qual o consigo vender agora.
O que faziam no meu lugar? Ficavam com o diesel por mais uns 2/3 anos, mesmo sabendo que daqui por uns anos valeria quase metade do que vale agora? Ou aproveitavam agora, enquanto ainda n chegou aos 200 000kms, e vender por um preço razoavel e comprar um 306, xsara, civic aerodeck, etc a gasolina do mesmo ano do diesel(2001), mas com 100/120 000kms?
Digam de vossa justiça, se algum ponto não vos parece claro, digam...
Agradeço desde já, toda a vossa atenção e possivel opinião/resposta
Cumprimentos, Ricardo
Começando do inicio tenho um carro 2lug a diesel com consumos na ordem dos 5L/100km, tem neste momento 180 000kms, e revisões todas em dia, com correia/tensor e bomba de água já mudadas, pronto, n lhe falta nada, está tudo em "forma". Acontece que neste momento, consigo vender o carro por um valor razoavel, tenho receio que ao passar a barreira dos 200 000kms, desvalorize muito, tendo ainda em conta o facto de que se prevê uma súbida no preço dos combustiveis, e uma possivel "ultrapassagem" do diesel á gasolina, provocando uma desvalorização ainda mais acentuada.
Ao vender, estava a pensar ir para um carro de 5p e 5lug do segmento de um xsara, 306, etc... a gasolina, provavelmente um 1.4. Provavelmente ainda consigo ficar com alguns euros com esta possivel troca, o que até dá jeito, pois ando á procura de casa.
Com a compra de casa, calculo que deixe de andar tanto como andei com o diesel, porque já não se vai passear tanto aos fins-de-semana e etc... Depois daqui por uns 2 ou 3 anos virá um filhote e mesmo que colocá-se os bancos atrás no diesel, acho que n ia dar jeito nenhum andar a meter cadeirinhas e etc num utilitário de 3p. Logo teria de o vender, nessa altura já terá passado os 200 000kms, e juntando outros aspectos, perderei no prazo de +/- 2 anos, uns 2000/2500€, tendo em conta o valor pelo qual o consigo vender agora.
O que faziam no meu lugar? Ficavam com o diesel por mais uns 2/3 anos, mesmo sabendo que daqui por uns anos valeria quase metade do que vale agora? Ou aproveitavam agora, enquanto ainda n chegou aos 200 000kms, e vender por um preço razoavel e comprar um 306, xsara, civic aerodeck, etc a gasolina do mesmo ano do diesel(2001), mas com 100/120 000kms?
Digam de vossa justiça, se algum ponto não vos parece claro, digam...
Agradeço desde já, toda a vossa atenção e possivel opinião/resposta
Cumprimentos, Ricardo
Comentário