Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Ordem de fabricantes Automovel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova Ordem de fabricantes Automovel?

    A crise Financeira acentuou os tempos de mudança que se vinham apregoando no mundo automovel. Será que a ordem hoje instituida se irá manter ?

    - Os Grandes Americanos já estavam desajustados do Mercado, a subida do preço de petroleo precipitou quebras nas vendas e a crise financeira provocou urgentes necessidades de liquidez sendo que a palavra de ordem é vender, a Ford já o tinha feito, a Daimler ainda trata de lember as feridas, a GM com problemas de liquidez urge por cash e quem sabe vender alguma da suas marcas, surgindo ideias de que o gigantesco grupo pode desmembrar-se.

    - Na Europa, a queda da Rover fez história, as interrupções de Produção são generalizadas embora o desespero venha de participadas das Americanas Opel, Saab ... No seio dos tradicionais grupos(PSA;FIAT;VW;etc) não se conhecem noticias alarmantes apesar das dificuldades ...

    - A somar a isto há o facto dos Indianos estarem(?) compradores... os chineses parecem virar-se para Africa mas continuam atentos ao que por cá acontece.

    - Por ultimo as experiências alternativas ao petroleo multiplicam-se e novas soluções são testadas, de silicon valley veio já o exemplo da Tesla, a corrida ás alternativas pode, a longo prazo, promover a emergência de de novos players.

    E falta aqui os japoneses e Coreanos...

    Para mim algumas movimentações serão evidentes, só não é claro se teremos um novo reajustamento e novas concentrações ou se os grandes grupos tendem a emagrecer.

    #2
    a minha opinião é cada vez mais as marcas vão ter joint-ventures. no limite, penso que o que irá diferenciar uns dos outros será o que nós vemos e não o que se contra "invisivel"

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dias Ver Post
      A crise Financeira acentuou os tempos de mudança que se vinham apregoando no mundo automovel. Será que a ordem hoje instituida se irá manter ?

      - Os Grandes Americanos já estavam desajustados do Mercado, a subida do preço de petroleo precipitou quebras nas vendas e a crise financeira provocou urgentes necessidades de liquidez sendo que a palavra de ordem é vender, a Ford já o tinha feito, a Daimler ainda trata de lember as feridas, a GM com problemas de liquidez urge por cash e quem sabe vender alguma da suas marcas, surgindo ideias de que o gigantesco grupo pode desmembrar-se.

      - Na Europa, a queda da Rover fez história, as interrupções de Produção são generalizadas embora o desespero venha de participadas das Americanas Opel, Saab ... No seio dos tradicionais grupos(PSA;FIAT;VW;etc) não se conhecem noticias alarmantes apesar das dificuldades ...

      - A somar a isto há o facto dos Indianos estarem(?) compradores... os chineses parecem virar-se para Africa mas continuam atentos ao que por cá acontece.

      - Por ultimo as experiências alternativas ao petroleo multiplicam-se e novas soluções são testadas, de silicon valley veio já o exemplo da Tesla, a corrida ás alternativas pode, a longo prazo, promover a emergência de de novos players.

      E falta aqui os japoneses e Coreanos...

      Para mim algumas movimentações serão evidentes, só não é claro se teremos um novo reajustamento e novas concentrações ou se os grandes grupos tendem a emagrecer.


      Parar um mês seguido não é alarmante?

      Comentário


        #4
        deleted

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
          - Por ultimo as experiências alternativas ao petroleo multiplicam-se e novas soluções são testadas, de silicon valley veio já o exemplo da Tesla, a corrida ás alternativas pode, a longo prazo, promover a emergência de de novos players.

          E falta aqui os japoneses e Coreanos...

          Para mim algumas movimentações serão evidentes, só não é claro se teremos um novo reajustamento e novas concentrações ou se os grandes grupos tendem a emagrecer.
          A Tesla está em enormes dificuldades, despedimentos e falta de dinheiro:

          http://valleywag.com/5071621/tesla-m...t-deliver-cars

          A Toyota tem as suas acções em queda livre quebra nos lucros (-68%) maior do que esperado e fala em "crise sem precedentes"...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post

            Parar um mês seguido não é alarmante?
            È.

            A ideia do alarmante é que nenhum está em risco eminente de insolvência.

            Comentário


              #7
              Possivelmente algumas das marcas de de pouca expressão irão desaparecer, mantendo-se somente as grandes marcas que são as mais rentaveis. Muitas outras irão mudar de mãos, seja entre grupos ou para fundos de investimento.
              Os metodos de gestão e prodoção terão se ser radicalmente mudados, caso contrario dentro em breve voltará tudo ao mesmo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Possivelmente algumas das marcas de de pouca expressão irão desaparecer, mantendo-se somente as grandes marcas que são as mais rentaveis. Muitas outras irão mudar de mãos, seja entre grupos ou para fundos de investimento.
                Os metodos de gestão e prodoção terão se ser radicalmente mudados, caso contrario dentro em breve voltará tudo ao mesmo.
                Exacto. julgo que os grandes grupos irão redireccionar-se e fazer uma cura de emagrecimento mais ajustada as actuais condições de mercado e ao futuro que se avizinha.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X