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Volvo apresenta motor diesel de 205cv

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    Volvo apresenta motor diesel de 205cv

    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...74&div_id=1660

    A Volvo apresentou um novo motor diesel, derivado do conhecido D5 de 2,4 litros, que vai equipar, numa primeira fase, o topo de gama S80.
    Com 2,4 litros, cinco cilindros, um novo sistema de escape e dois turbocompressores, a nova variante do bloco D5 desenvolve uma potência de 205 cavalos e um binário máximo de 420 Nm. Apesar do aumento de 20 cavalos, a marca Sueca anuncia um consumo médio de 6,2 l/100 e 164 g/km de emissões de CO2. A juntar a tudo isto, cumpre a norma Euro V.
    Associado à transmissão manual, o S80 D5 205 cavalos anuncia uma velocidade máxima de 230 km/h (225 km/h com a caixa Geartronic) e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8 segundos (8,5 seg. com a caixa Geartronic).
    Ainda sem confirmação oficial, é de prever que este motor seja alargado à restante gama do construtor Sueco de forma a rivalizar com as mais recentes propostas das marcas Alemãs.
    2,4 litros
    cinco cilindros
    dois turbocompressores
    205 cavalos
    420 Nm
    consumo médio 6,2 l/100km
    164 g/km CO2
    norma Euro V
    S80 D5
    230 km/h
    0-100 km/h 8s
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 18 November 2008, 08:46.

    #2
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    http://www.autoportal.iol.pt/noticia...74&div_id=1660

    2,4 litros
    cinco cilindros
    dois turbocompressores
    205 cavalos
    420 Nm
    consumo médio 6,2 l/100km
    164 g/km CO2
    norma Euro V
    S80 D5
    230 km/h
    0-100 km/h 8s
    Imagino a minha V50 casada c/esse menino...

    Comentário


      #3
      Esse motor da Volvo já na versão actual é...

      Faço ideia com 205CV...

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        #4


        Acho que fazem bem em tentar acompanhar a concorrência.

        Comentário


          #5
          parece-me bem
          Mas as prestações "no papel" não parecem modestas??

          um 520d de 177cv em papel regista igual ou quase igual no valor dos 0-100kmh (8,3"), a mesma vel. máxima (231kmh), menores consumos (5,1l) e menores emissões (136g)...

          Já era altura de fazerem um upgrade ao 2.0d da PSA/ Ford... também. Os 136cv para mexer um S80/V70 parecem-me curto para esse paquiderme. E pessoalmente acho a V70 a par da A6 as carrinhas mais bonitas do segmento
          Editado pela última vez por JDEM; 18 November 2008, 12:37.

          Comentário


            #6
            Por vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.

            A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.

            Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!

            Comentário


              #7
              Esse motor no C30 vai ficar muito interessante.. xD

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                parece-me bem
                Mas as prestações "no papel" não parecem modestas??

                um 520d de 177cv em papel regista igual ou quase igual no valor dos 0-100kmh, a mesma vel. máxima, menores consumos e menores emissões...

                Já era altura de fazerem um upgrade ao 2.0d da PSA/ Ford... também. Os 136cv para mexer um S80/V70 parecem-me curto para esse paquiderme. E pessoalmente acho a V70 a par da A6 as carrinhas mais bonitas do segmento
                Os consumos e emissões do 20d são realmente melhores mas os 0-100km/h acho que são por vezes sobrevalorizados (se levámos todas as décimas em conta). Até porque os BMW são RWD, que ajuda nos 0-100km/h.

                Infelizmente ninguém consegue acompannhar a BMW na relação consumos/performence. E com os consumos vêm também as reduzidas emissões de C02, e na emissão de outros gases a BMW também está na frente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                  Por vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.

                  A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.

                  Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!
                  Concordo.

                  Aliás o melhor é sempre experimentar e saber o que mais gostamos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                    Por vezes o anunciado engana, quando vamos conduzir, tudo muda.

                    A Volvo pode ter motores que perdem face à concorrência, mas são incrivelmente agradáveis e cheios na utilização. E isso para mim é um ponto muito muito forte.

                    Cada vez ligo menos ás potencias anunciadas e afins, interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!
                    não querendo entrar em comparações directas, mas... achas o 20d pouco cheio ou pouco disponível?
                    Estou a comparar com o 20d, pq o 25d (3.0 6 cil em linha) já me parece distante do 2.4 D5...

                    Comentário


                      #11
                      Sim, nada como experimentar.

                      Por vezes ouço o pessoal falar de carros ou motores "eish, que bixo, tem 200 CVs", mas isto não quer dizer nada, a forma como a potencia é distribuída, a forma como é entregue, a forma como o binário está disponível, as rotações a que está disponível, tudo isto altera completamente a performance, e agradabilidade de utilização de um motor.

                      Por vezes a potencia é um engano! É preferível menos, sempre disponível, que muita em apenas uma breve faixa.

                      E acho que nisto a Volvo se destaca, a entrega de potencia é muito bem feita, e o motor tem pulmão, é cheio, em qualquer ponto temos sempre disponibilidade sem nos preocuparmos se está acima das 2000 mil, e abaixo das 3000, e essas coisas assim.

                      Alias, é também por isto que gosto imenso dos motores BMW.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        não querendo entrar em comparações directas, mas... achas o 20d pouco cheio ou pouco disponível?
                        Estou a comparar com o 20d, pq o 25d (3.0 6 cil em linha) já me parece distante do 2.4 D5...
                        Tem mais cc e mais um cilindro mas tem menos 7cv.

                        Apesar de não ter conduzido nenhum, aposto que são ambos excelentes motores. Bem "cheios" e disponíveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                          (...) interessa-me é que seja um motor cheio, com pulmão, e sempre disponível!

                          Neste aspecto, com um 2.4 litros, outra coisa não se podia esperar mas...sendo a comparação inevitável, parece-me que em termos de valores há muita perda quando se coloca ao lado o 2 litros da BMW.
                          Este motor tem menos cc, menos potência, menos binário mas consegue ter a mesma veloc de ponta, é mais rápido a atingir os 100km/h, é mais económico e por consequência, menos poluidor que o novo 2.4 "Sueco"...

                          De qualquer forma, parabéns pelo 2.4 lt biturbo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            não querendo entrar em comparações directas, mas... achas o 20d pouco cheio ou pouco disponível?
                            Estou a comparar com o 20d, pq o 25d (3.0 6 cil em linha) já me parece distante do 2.4 D5...

                            Não, alias, curiosamente acabei de falar nos motores BMW

                            No entanto se conduzires o D5 vais acha-lo ainda mais cheio e agradavel. Acho que é uma questão de prazer de condução.

                            Começamos a ter tempos tão bons e tão proximos, que tem que se entrar no campo do prazer, para diferenciar os "melhores" motores.

                            No 2.0 d de 177 já se nota um pouco a quebra nas baixas, embora nada de alarmante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                              Não, alias, curiosamente acabei de falar nos motores BMW

                              No entanto se conduzires o D5 vais acha-lo ainda mais cheio e agradavel. Acho que é uma questão de prazer de condução.

                              Começamos a ter tempos tão bons e tão proximos, que tem que se entrar no campo do prazer, para diferenciar os "melhores" motores.

                              No 2.0 d de 177 já se nota um pouco a quebra nas baixas, embora nada de alarmante.
                              De facto é um motor diferente ao que estava mto habituado (TDI, CDTI ou MZR-CD) é um motor que não é fulgurante na passagem das 2.000rpm como por exemplo o 2.0 MZR-CD com 360 nm, mas é muito forte em médias e altas rotações, e faz até perto das 5.000rpm alegremente.
                              é forte em acelerações puras, mas pior em reprises.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, é isso, e nessas faixas é incrivelmente disponível, alias, é típico na BMW os motores diesel atingirem rotações altas, o que não é normal no mundo automóvel.

                                Quando a este D5, tenho curiosidade, deve ficar muito interessante!

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                                  #17
                                  O motor de 185 cv que conheço de perto nada fica a dever ao 525 d, mas é que nada mesmo. O carro é estremamente rápido, dando mesmo a sensação que os valores que a marca apresenta, são francamente faceis de obter.. Quanto a consumos considero que o consumo do motor com a caixa geartronic em estrada um motor muito economico para a potencia e peso do carro.

                                  Médias dos ultimos 12.000 klm 8,3

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rpva Ver Post
                                    O motor de 185 cv que conheço de perto nada fica a dever ao 525 d, mas é que nada mesmo. O carro é estremamente rápido, dando mesmo a sensação que os valores que a marca apresenta, são francamente faceis de obter.. Quanto a consumos considero que o consumo do motor com a caixa geartronic em estrada um motor muito economico para a potencia e peso do carro.

                                    Médias dos ultimos 12.000 klm 8,3
                                    Referes-te ao volvo S60 ? não parece um carro pesado e também não é muito grande. Esses consumos serão bons se for a um ritmo forte em estrada ou condução de pára-arranca, se não são só razoaveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a falar do novo s80 com a caixa auto, para caixa auto e o peso do carro em andamentos de auto-estrada em torno dos 160 klm/h considero um valor muito bom! O novo Volvo s80 é um carro muito grande, disfarça é muito bem o seu tamanho

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        parece-me bem
                                        Mas as prestações "no papel" não parecem modestas??

                                        um 520d de 177cv em papel regista igual ou quase igual no valor dos 0-100kmh (8,3"), a mesma vel. máxima (231kmh), menores consumos (5,1l) e menores emissões (136g)...

                                        Já era altura de fazerem um upgrade ao 2.0d da PSA/ Ford... também. Os 136cv para mexer um S80/V70 parecem-me curto para esse paquiderme. E pessoalmente acho a V70 a par da A6 as carrinhas mais bonitas do segmento
                                        Não levas para casa é um 5 em linha.. com 2.4CC

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Referes-te ao volvo S60 ? não parece um carro pesado e também não é muito grande. Esses consumos serão bons se for a um ritmo forte em estrada ou condução de pára-arranca, se não são só razoaveis.
                                          Eu conduzi durante cerca de 1 ano um S60 D5 de 163cv (caixa manual), fiz cerca de 30.000km nele.

                                          Gosto imenso do motor - acho que os 5 cilindros e a maior capacidade tornam o carro muito agradável de conduzir.

                                          Comparando com o 120d coupe de 177cv que tenho agora, o bmw ganha em tudo que tenha a ver com dinâmica e prestações (embora na percepção da diferença das prestações a diferença não seja tão grande assim) e Volvo ganha em conforto e na sonoridade do motor, que também me parece mais redondo.

                                          Em condução despreocupada (e um pouco mais desportiva no BMW) o 120d faz menos 1l/10km ou mais que o Volvo sem problema nenhum.

                                          Quanto ao motor de 205cv acho que é a evolução lógica e necessária do D5.

                                          Se quando eu trocar de carro tiver exigências familiares e o próximo S60 me agradar, os motores Diesel têm que estar pelo menos ao nível da concorrência.

                                          Cumprimentos.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                            Não levas para casa é um 5 em linha.. com 2.4CC
                                            Uau, isso é bué interessante, o quinto cilindro tira cafés ou dança o tango?

                                            Ah já sei ... é "nobre" e dá status.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                              Uau, isso é bué interessante, o quinto cilindro tira cafés ou dança o tango?

                                              Ah já sei ... é "nobre" e dá status.

                                              Comentário


                                                #24
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                  Uau, isso é bué interessante, o quinto cilindro tira cafés ou dança o tango?

                                                  Ah já sei ... é "nobre" e dá status.
                                                  Que carro tens?

                                                  É que se tiveres um com 4 cilindros, eu pergunto-te porque é que não compraste um de 3?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                    Uau, isso é bué interessante, o quinto cilindro tira cafés ou dança o tango?

                                                    Ah já sei ... é "nobre" e dá status.
                                                    Não só, já agora!!!

                                                    O 5º cilindro dá em teoria um motor mais cheio...em especial em baixas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Se olhares para ai também há soluções (mesmo diesel) ditas "mais nobres" por isso

                                                      Em termos concorrenciais e do que há no mercado, apesar de poder (tem o dever) ser linear e suave a verdade é que os numeros base não adiantam grande coisa.

                                                      Era ver isto no C30 comparado com um 123d
                                                      Claro, mas foi mesmo nessa prespectiva que eu fiz o meu post, pese embora algumas pessoas não terem entendido.. e então começaram a mandar ironias e bocas para o ar..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                        Que carro tens?

                                                        É que se tiveres um com 4 cilindros, eu pergunto-te porque é que não compraste um de 3?

                                                        Se é assim íamos parar a 2 cilindros, ou 1.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          então o feito não é "nada de especial" por parte da Volvo, a BMW com um 2.0d e 2 turbos retira 204cv.... e o 2.4JTDm com 5 cilindros mais 1 turbo já tem 210cv há uns tempos...

                                                          Sabe a pouco este upgrade no D5? Pouco "ousado" e/ou "ambicioso"?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            então o feito não é "nada de especial" por parte da Volvo, a BMW com um 2.0d e 2 turbos retira 204cv.... e o 2.4JTDm com 5 cilindros mais 1 turbo já tem 210cv há uns tempos...

                                                            Sabe a pouco este upgrade no D5? Pouco "ousado" e/ou "ambicioso"?
                                                            Eu chamo-lhe mesmo "falta de habilidade para fazer melhor".....

                                                            Fui............

                                                            Bem, basicamente agora creio que é um motor mais em linha com a concorrência. Estava já mais que na hora de a Volvo ter um motor diesel capaz de ombrear melhor com os rivais! Até porque os rivais foram crescendo e a Volvo sempre manteve o 185cv quando a concorrência já ía um pouco mais longe...

                                                            Veremos como se vai portar!
                                                            Editado pela última vez por apagdo; 18 November 2008, 17:42.

                                                            Comentário

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