Dada a excelência do chassis, algo que já tenho lido para tornar a condução mais entusiasmante tanto no Boxster como no Cayman é optar pelas rodas mais pequenas homologadas para estes modelos.
A relação grip/potência torna-se mais equilibrada.
Depois de ter lido um ensaio ao Cayman 2.7 e 245cv, um raro exemplar com rodas "puquninas", o jornalista fartou-se de elogiar o mesmo. Continua a ter muito grip, mas o carrro torna-se mais interactivo.
Por isso, se é para ser um driver-car, abaixo as sapatas-king-size...ehehehe
Dada a excelência do chassis, algo que já tenho lido para tornar a condução mais entusiasmante tanto no Boxster como no Cayman é optar pelas rodas mais pequenas homologadas para estes modelos.
A relação grip/potência torna-se mais equilibrada.
Depois de ter lido um ensaio ao Cayman 2.7 e 245cv, um raro exemplar com rodas "puquninas", o jornalista fartou-se de elogiar o mesmo. Continua a ter muito grip, mas o carrro torna-se mais interactivo.
Por isso, se é para ser um driver-car, abaixo as sapatas-king-size...ehehehe
Já conduzi um Boxster 2.5 de 204 (986), um 2.7 de 228 (986 versão restyling) e um 2.7 de 245cv (987).
1º esse 2.5 e 2.7 que vais ver são do mesmo ano? de que ano são cada um? Qual o equipamento de ambos?
Acho que para mim uma das razões da compra seria o preço/ano/equipamento em detrimento do motor. Claro que se juntar tudo de bom ao 2.7 era bem melhor.
Já conduzi um Boxster 2.5 de 204 (986), um 2.7 de 228 (986 versão restyling) e um 2.7 de 245cv (987).
1º esse 2.5 e 2.7 que vais ver são do mesmo ano? de que ano são cada um? Qual o equipamento de ambos?
Acho que para mim uma das razões da compra seria o preço/ano/equipamento em detrimento do motor. Claro que se juntar tudo de bom ao 2.7 era bem melhor.
Os 220 cv também são um bocadinho curtos para esse excelente chassis
Aliás os 252 dos primeiros Boxster S também são e os 295 do Cayman S também (e imagino que o mesmo se diga para o Boxster S com esse motor).
O que se passa é que o chassis é muito bom mesmo
Tenho lido algumas coisas onde se diz que a Porsche viu-se "obrigada" a não explorar ao maximo as capacidades do chassi do Cayman para este não ultrapassar as performances do 911.
Tenho lido algumas coisas onde se diz que a Porsche viu-se "obrigada" a não explorar ao maximo as capacidades do chassi do Cayman para este não ultrapassar as performances do 911.
A maior parte dos especialistas dizem claramente que o Cayman foi "castrado" para não canibalizar o 911. E mesmo assim o Boxster S e o Cayman conseguem rivalizar-se bem com o 911 em alguns terrenos!
Já aqui o tinha dito, desde a versão de 295cv do Boxster S que muitos especialistas porsche dizem que o melhor dos Porsches é esse mesmo Boxster S, é mais barato é bastante bom, é um verdadeiro cábrio.
Claro que o 911 continua a ter uma certa mística e uma aura especial e é bastante superior ao Boxster S, mas a verdade é que custa quase o dobro... E se virmos friamente é capaz de não valer isso!
Mas nunca chegaste a explicar quais os modelos em causa e extras, km, valores, ano, etc etc
este que eu experimentei é de outubro de 1998 tem 108 mil kms, é importado, tem o volante de tres raios do S e a manete de mudanças do S, tem bancos aquecidos e ar condionado automático digital, tem jantes 17 com pneus continental sport contact 2, é azul metalizado e fez todas as revisões na porsche, está numa garagem e está bem estimado, trava bem, e não tem ruidos parasitas, andei na auto estrada e em estrada normal e em cidade, aguenta-se bem em baixas, mas em altas não tem grande prestação, o S sem duvida é muito mas muito melhor
Curto nas prestações até pode ser (não é nenhuma bala a chegar aos 240) mas nas sensações é excelente!!
Depende mto da filosofia que a pessoa pretende: 204cv já e bastante cavalaria e se a isso aliarmos um excelente chassis!!
se a pessoa pretende um carro balistico, então talvez seja melhor n comprar nem o 2.5. nem o 2.7 (tn n é nenhuma bala).
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