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    Bmw select

    Boas,
    Peço desculpa estar a abrir um topico só para este assunto mas tenho alguma urgencia em obter feedback.

    Alguem já comprou ou conhece quem tenha comprado um bmw através deste serviço? Vale a pena? Boas referencias?

    Neste caso será para um 118d dando de entrada 15.000€, contracto de 4 anos e 40000km.
    Obviamente que vou passar os 40000km mas o vendedor disse que, no caso de continuar na marca ao fim de 4 anos, isto é, trocar por outro bmw, o factor KM nao conta. Se resolver entregar o carro à bmw e ficar por ali o renting entao aí sim terei de pagar os km a mais. Isto foi o que eu percebi...

    No meu ver é mais vantajoso, que um crédito automovel, como faço intençao (se a minha vida n der outras voltas) de trocar ao fim de 4 anos... No caso de trocar por outro BMW tem outra situaçao que no meu ver é vantajoso: para este carro em questão no fim do contracto salvaguardam-me um valor de 16000€ e tal euros pelo carro, se continuar na marca "beneficio" de mais 3000€ de valorizaçao do carro para fazer a troca, logo 19.000€.

    Mensalmente irei pagar 206€. O carro em questao tem um custo de 36000€.

    Já me disseram que vale a pena, outros que nao compensa ao dar sinal tou a perder dinheiro... Gostava de saber a opiniao de pessoal mais entendido nestas andanças...

    #2
    Custo: 15.000 + (48 x 206) = 24.888

    E se fizeres apenas os 40.000 Kms e não quiseres trocar a viatura? É só entregar, que não pagas mais nada? Mas ficas sem carro e sem os 24.888...

    Não estou a perceber o negócio.
    Editado pela última vez por Ed; 20 November 2008, 13:17.

    Comentário


      #3
      este carro vai-me durar pelo menos os 4 anos do contracto por isso nem penso em fazer so os 40mil km e toma la o carro.... ao fim dos 4 anos posso é querer ficar com o carro à mesma e aí faço um refinanciamento, se quiser trocar ao fim dos 4 anos tenho 19000€ salvaguardados de valor deste carro, posso meter mais dinheiro ou se n, faço também um refinanciamento... Acho eu que se processa assim, pelo que percebi... mas realmente tá aqui qualquer coisa que eu ainda nao percebi muito bem, vou lá à tarde expor todos os cenários possiveis e imaginários para ficar com valores ao fim de 4 anos para ver melhor se compensa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
        Boas,

        Neste caso será para um 118d dando de entrada 15.000€, contracto de 4 anos e 40000km.
        Obviamente que vou passar os 40000km mas o vendedor disse que, no caso de continuar na marca ao fim de 4 anos, isto é, trocar por outro bmw, o factor KM nao conta.
        Se isto não estiver escrito, esquece.

        Comentário


          #5
          Vale tanto 19.000€ para eles como para ti.
          Ou seja, se quiseres ficar com o carro, pagas 19.000€ daqui a 4 anos.

          Ou seja:
          15.000€ + (48 x 206€) = 24.888 + 19.000€ = 43.888€

          Isto para um carro tem tem um custo de 36.000€.

          7.888€ para juros e despesas em 4 anos!
          1.972€ por ano!

          Cumps,
          A2day

          Comentário


            #6
            entao so tenho vantagens se trocar por outro bmw certo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por A2day Ver Post
              Vale tanto 19.000€ para eles como para ti.
              Ou seja, se quiseres ficar com o carro, pagas 19.000€ daqui a 4 anos.

              Ou seja:
              15.000€ + (48 x 206€) = 24.888 + 19.000€ = 43.888€

              Isto para um carro tem tem um custo de 36.000€.

              7.888€ para juros e despesas em 4 anos!
              1.972€ por ano!

              Cumps,
              A2day
              Inclui manutenção também.

              Mas agora é comparar com os juros dos outros financiamentos.

              Para mim - e é só uma opinião - os financiamentos em renting ou similares compensam para quem faz um número grande de kms ou para quem gosta de trocar de carro com alguma regularidade. De outro modo não compensa.

              Comentário


                #8
                É o seguinte, eu moro em Lisboa, trabalho em alverca (apesar de nao ser todos os dias) e estudo à noite no aeródromo de Tires e para concluir tenho um A3 1.6 FSi que ja ta a ficar com umas mazelas (apesar de ainda ter garantia ate janeiro). Para juntar a estes KMs ao fim de semana tenho trabalhos regularmente no porto - braga - vizela. Feitas contas gasto +/- 400 euros por mês em gasolina num carro que apesar de gostar, em termos de motor é um verdadeiro pastelão e bebado. Penso que o diesel é mais compensatório no meu caso... Já estou para trocar desde o inicio do verão, já tive quase de negócio fechado para um cooper D mas nao é um carro muito prático para a vida que levo... Ou é agora ou "nunca", a partir de janeiro já perco dinheiro na retoma do meu, e os novos aumentam... a unica soluçao é meter a GPL.

                ficando com uma prestaçao de 206€ + diesel face so aos 400 € (ou mais) que gasto em gasolina todos os meses julgo que compensa...

                O que eu ainda nao entendi bem foi se no final dos 4 anos, supondo que troco por outro bmw de valor identico (36.000), se tenho de dar os 15.000 que dei de entrada (ou um valor parecido) para ficar com uma prestaçao identica à que tenha agora, ou pelo menos sem grandes aumentos (por ex. 300 e tal euros), ou se ao fim de 4 anos cai-me tudo em cima e passo a ter uma de 500€ e tal se nao der o mesmo valor de entrada que dei agora...

                Espero ter-me feito minimamente claro... Como vêm nao percebo muito destas coisas... sorry

                Comentário


                  #9
                  É isso que é estranho.
                  Imagina o seguinte.

                  Findos os 4 anos, decides não querer o carro.
                  Chegas lá entregas e vais embora. Perdestes 24.888€ para andar 48 meses. (dá mais de 500€ por mês.... mais vale alugar um carro)

                  Imagina que vais lá no dia seguinte e dizes que queres outro 118d... (mas já entregaste o carro no dia antes), logo tens que começar de novo.... 15.000€ de entrada etc. etc.

                  É essa a parte que não entendo.
                  Ora se o carro vale 19.000€ no final, deve ser apenas para o comprares.
                  Se valesse 19.000€ para eles, ao entregares o carro, devolveriam os 19.000€.

                  Se assim fosse, em vez dos 24.888€ que pagaste, só terias pago 5888€ em 4 anos. Parece bom demais para ser verdade.

                  Cá para mim, no dia em que acaba, tens duas opções, uma é renegociar para pagar o valor residual... e outra é entregar o carro.
                  Se o valor do carro serve de entrada para o próximo.... não me parece.
                  Logo, é mesmo o pior negócio.

                  Abraço,
                  A2day

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                    Cá para mim, no dia em que acaba, tens duas opções, uma é renegociar para pagar o valor residual... e outra é entregar o carro.
                    Renegociar acho não, pois isso já tem que estar no contrato (acho eu).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                      Renegociar acho não, pois isso já tem que estar no contrato (acho eu).
                      Certo certo.. qd digo renegociar é pedir um novo empréstimo para pagar os 19.000.


                      Cumps,
                      A2day

                      Comentário


                        #12
                        O sistema do BMW Select é muito semelhante ao Options da Ford...alías a BMW "comprou " segundo sei o sistema á Ford...

                        Não têm nada haver com Rentings...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                          É isso que é estranho.
                          Imagina o seguinte.

                          Findos os 4 anos, decides não querer o carro.
                          Chegas lá entregas e vais embora. Perdestes 24.888€ para andar 48 meses. (dá mais de 500€ por mês.... mais vale alugar um carro)

                          Imagina que vais lá no dia seguinte e dizes que queres outro 118d... (mas já entregaste o carro no dia antes), logo tens que começar de novo.... 15.000€ de entrada etc. etc.

                          É essa a parte que não entendo.
                          Ora se o carro vale 19.000€ no final, deve ser apenas para o comprares.
                          Se valesse 19.000€ para eles, ao entregares o carro, devolveriam os 19.000€.

                          Se assim fosse, em vez dos 24.888€ que pagaste, só terias pago 5888€ em 4 anos. Parece bom demais para ser verdade.

                          Cá para mim, no dia em que acaba, tens duas opções, uma é renegociar para pagar o valor residual... e outra é entregar o carro.
                          Se o valor do carro serve de entrada para o próximo.... não me parece.
                          Logo, é mesmo o pior negócio.

                          Abraço,
                          A2day
                          Isso era do mais lindo como dizia a minha avo...andava montado durante 4 anos por 5000€....por acaso faz um sentido do caraças...
                          Editado pela última vez por PeugeotSales; 20 November 2008, 19:33.

                          Comentário


                            #14
                            Boas, fui lá à tarde esclarecer esta situaçao... A explicaçao do colega A2day tá correcta!

                            Pus os cenários todos ao fim de 4 anos:

                            - se quiser ficar com o carro ou pago o valor residual 18.516,21€ a pronto ou posso refinanciar este valor outra vez, o que me vai dar uma porradona de juros!

                            - se quiser entregar o carro e nao olhar mais para a bmw, eles avaliam-me o carro e se n tiver passado os x KM acordados, tenho direito a 3000€ lol ou seja, dei de entrada 15000 e saio de la com 3000... se tiver passado a kilometragem limite, e se ultrapassar estes 3000€ até posso é ter de pagar aos gajos pelos kms a mais!

                            - se quiser trocar por outro bmw, dao-me 3000€ (e aqui ja nao importa se ultrapassei a kilometragem limite, n sou penalisado, pelo menos acreditando na palavra dele, claro que teria de ficar escrito no contracto) e tinha de dar por ex. + 12000€ para ficar com uma prestaçao identica (isto se escolher um carro novo de valor identico a este, ou seja 36000€)...

                            Bom... só hoje é que fiquei completamente ilucidado, e sinceramente nem sei se é tao mau ou pior que um credito automovel... Isto é um bocado o "va vai la andar de BMW a 200 euritos mes mas depois daqui a 4 anos ajustamos as contas que ficas a arder".

                            Eu sei la a minha vida daqui a 4 anos......... É aliciante, ficar a pagar pouco para andar bem montado, mas depois daqui a 4 anos vais à guilhotina! Deve haver muita gente entrevada neste tipo de negocio suponho...... a arder sem carro ou a pagar juros sem fim!

                            Nao sei se me está a escapar alguma coisa, mas acho que isto só deve ser minimamente rentavel para uma pessoa que já esteja muito estável na vida e com garantias que daqui a 4 anos vai continuar a ter as mesmas ou melhores condiçoes que tem hoje...

                            Penso que fiquei bem esclarecido, e nestes moldes ja nao faço negocio decerteza... prefiro continuar a deitar-me de consciencia e cabeça tranquila... de qualquer das formas obrigado pelas ajudas pessoal.
                            Editado pela última vez por Fnoronha; 20 November 2008, 22:35.

                            Comentário


                              #15
                              As engenharias financeiras na maioria das vezes não mais que cosméticas...

                              O melhor é sempre o mais simples: ou pagas a pronto ou fazes leasing/ald/crédito.

                              No teu caso, tens um carro recente, mas a gasolina e bêbado. Não sei se já pediste valores para retoma - os 15k€ que referes é o valor do teu carro? Se sim, foram generosos.

                              Se trocares de carro agora, a poupança que vais ter em combustível vai-se embora na desvalorização do novo e nos juros do financiamento.
                              O actual já levou a maior talhada de desvalorização, mas é claro que vai continuar a desvalorizar.

                              Tens que ver quanto vais suportar a mais em juros e na diferença da desvalorização entre o novo e o actual e subtrair a poupança em gasolina.

                              Apesar de bêbado e pouco desenvolto, tens um bom carro para viagens.
                              A solução do GPL será provavelmente a mais barata.

                              Se calhar seria de considerar a gaseificação e dar-lhe uso durante mais uns anos, esquecendo de uma vez o valor de retoma - já sabes que o vais entregar escafiado e muito barato.
                              Com o dinheiro que encaixares neste período, ganhas folga para trocá-lo mais tarde por um carro melhor.
                              Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 21 November 2008, 00:36.

                              Comentário


                                #16
                                E há soluções em conta par um FSI?
                                Injecção Directa é mais complicado de gaseificar? ;)

                                Abraço,
                                A2day

                                PS: Sorry, já estou um pouco off-topic...

                                Comentário

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