Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Q5 - Nova Caixa Multitronic 8 vel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Q5 - Nova Caixa Multitronic 8 vel.

    A Audi já começou a introduzir a nova caixa automática Multitronic de 8 velocidades no modelo A4.
    Esta caixa de origem ZF a ser presente tb nos futuros BMW, tem (naturalmente) dupla embaiagem, e propicia menores consumos de combustível, mais suavidade, e menores emissões de CO2 (factor positivo para um ISV baseado maioritariamente na emissão de gases, e melhor para o ambiente).
    O grupo está a escoar as S-Tronic de 7 velocidades entre Audi e VW, introduzindo aos poucos a nova caixa nos vários modelos da Audi (para já).
    Algumas informações recentes indicam que a partir de Abril esta nova caixa de 8 vel. irá equipar o Audi Q5 3.0TDI e 2.0TFSI, estando tb disponível para o 2.0TDI de 170cv como opcional.
    Se alguém tiver mais informações, post aí!
    Editado pela última vez por BLUES; 22 November 2008, 15:07.

    #2
    Originalmente Colocado por BLUES Ver Post
    A Audi já começou a introduzir a nova caixa automática Multitronic de 8 velocidades no modelo A4.
    Esta caixa de origem ZF a ser presente tb nos futuros BMW, tem (naturalmente) dupla embaiagem, e propicia menores consumos de combustível, mais suavidade, e menores emissões de CO2 (factor positivo para um ISV baseado maioritariamente na emissão de gases, e melhor para o ambiente).
    O grupo está a escoar as S-Tronic de 7 velocidades entre Audi e VW, introduzindo aos poucos a nova caixa nos vários modelos da Audi (para já).
    Algumas informações recentes indicam que a partir de Abril esta nova caixa de 8 vel. irá equipar o Audi Q5 3.0TDI e 2.0TFSI, estando tb disponível para o 2.0TDI de 170cv como opcional.
    Se alguém tiver mais informações, post aí!
    Penso que essa caixa já vem no A5 e A4, e, não sendo uma de dupla-embraiagem parecer muito boa a ver por que já experimentou (pessoalmente prefiro uma caixa manual)

    EVO:
    I also drove a front-drive Multitronic 3.2, whose CVT transmission is un-CVT’d by endowing it with eight distinct, virtual ratios. The result is a transmission with a shift speed approaching a DSG’s and a similarly pause-free torque delivery; it works better than Mercedes’ seven-speed or Lexus’s eight-speed torque-converter transmissions because the shift action and sense of mechanical connection are much more definite.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X