A Audi já começou a introduzir a nova caixa automática Multitronic de 8 velocidades no modelo A4.
Esta caixa de origem ZF a ser presente tb nos futuros BMW, tem (naturalmente) dupla embaiagem, e propicia menores consumos de combustível, mais suavidade, e menores emissões de CO2 (factor positivo para um ISV baseado maioritariamente na emissão de gases, e melhor para o ambiente).
O grupo está a escoar as S-Tronic de 7 velocidades entre Audi e VW, introduzindo aos poucos a nova caixa nos vários modelos da Audi (para já).
Algumas informações recentes indicam que a partir de Abril esta nova caixa de 8 vel. irá equipar o Audi Q5 3.0TDI e 2.0TFSI, estando tb disponível para o 2.0TDI de 170cv como opcional.
Se alguém tiver mais informações, post aí!
Esta caixa de origem ZF a ser presente tb nos futuros BMW, tem (naturalmente) dupla embaiagem, e propicia menores consumos de combustível, mais suavidade, e menores emissões de CO2 (factor positivo para um ISV baseado maioritariamente na emissão de gases, e melhor para o ambiente).
O grupo está a escoar as S-Tronic de 7 velocidades entre Audi e VW, introduzindo aos poucos a nova caixa nos vários modelos da Audi (para já).
Algumas informações recentes indicam que a partir de Abril esta nova caixa de 8 vel. irá equipar o Audi Q5 3.0TDI e 2.0TFSI, estando tb disponível para o 2.0TDI de 170cv como opcional.
Se alguém tiver mais informações, post aí!
Comentário