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320d ou A4 2.0TDI 170cv?

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    320d ou A4 2.0TDI 170cv?

    Em termos de performance quais são as diferenças?
    A audi fica atrás da bmw?
    Alguém que tenha feito o test drive às duas? Já li alguns artigos, mas prefiro o feedback de alguém mais isento.

    #2
    Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
    Em termos de performance quais são as diferenças?
    A audi fica atrás da bmw?
    Alguém que tenha feito o test drive às duas? Já li alguns artigos, mas prefiro o feedback de alguém mais isento.
    Neste tipo de carros + meio segundo ou - meio segundo acaba por ser indiferente, ambos são excelentes, mas pela imagem estafada do 320d (o sucesso tem destas coisas) escolheria o A4. Muito elegante, muito bem conseguido, o meu preferido do segmento.

    Em performances o único teste que li o 20d não dava hipóteses em acelerações e consumos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      Neste tipo de carros + meio segundo ou - meio segundo acaba por ser indiferente, ambos são excelentes, mas pela imagem estafada do 320d (o sucesso tem destas coisas) escolheria o A4. Muito elegante, muito bem conseguido, o meu preferido do segmento.

      Em performances o único teste que li o 20d não dava hipóteses em acelerações e consumos.
      Acelerações é o factor RWD a dar cartas e em consumos bem já se sabe a BMW está à frente.

      Em recuperações e no dia-a-dia presumo que sejam equivalentes e acredito que os consumos não sejam tão diferentes quanto os anunciados nos fazem crer.

      Comentário


        #4
        Fiz ontem o test drive ao 320d sedan com 177cv. Na próxima semana vou tentar fazer um ao audi.
        O 320d mexe-se bem. Claro que não tem 225cv como o meu carro actual mas para fazer o dia a dia pareceu-me capaz.
        Reparei que no computador de bordo estava a fazer media de 7.1lt, julgo que será pouco.. era uma senhora que o conduzia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
          Reparei que no computador de bordo estava a fazer media de 7.1lt, julgo que será pouco.. era uma senhora que o conduzia.
          Um 320d ou um A4 2.0 TDI consegue de uma forma realista (a quente, e estrada mais ou menos aberta) fazer consumos na casa dos 6 litros.

          Em cidade / trajectos curtos / percursos a baixa velocidade com muitas alterações de velocidade irá para os 7 com alguma facilidade.

          A pisar a fundo conseguem ultrapassar os 10 litros.

          Aqui tudo depende do pé.

          Mas em relação à questão inicial, teria de experimentar o Audi.

          No 320 E46 até achei o bmw menos refinado que o audi da mesma altura, mas o actual 320 está num nível muito elevado, que não sei se o audi acompanha.

          Depois tens a questão da tracção, se bem que isso para mim nunca seria um ponto decisivo. Ambas têm vantagens e desvantagens.

          O ideal é experimentares ambos e veres de qual gostas mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Neste tipo de carros + meio segundo ou - meio segundo acaba por ser indiferente, ambos são excelentes, mas pela imagem estafada do 320d (o sucesso tem destas coisas) escolheria o A4. Muito elegante, muito bem conseguido, o meu preferido do segmento.

            Em performances o único teste que li o 20d não dava hipóteses em acelerações e consumos.

            Acho que está tudo dito. Ou seja, o 320d pelas prestações e consumos ligeiramente melhores, A4 tdi pela imagem e "frescura".

            Comentário


              #7
              o que vou dizer para muita gente e irrelevante mas devias ver tambem o preço

              a audi é mais barata no inicio,
              mas secalhar ao fim de 200mil km a audi torna-se mais cara

              digo isto porque gasta um pouco mais e mesmo que seja 0.5 aos 100 ao fim de 200 mil ja são muitos litros, e tambem porque muda a correia
              e no a6 que ando ficou em 1680 euros,
              eu sei que metade das pessoas não pondera isso, eu desde essa mudança de correia pondero

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                o que vou dizer para muita gente e irrelevante mas devias ver tambem o preço

                a audi é mais barata no inicio,
                mas secalhar ao fim de 200mil km a audi torna-se mais cara

                digo isto porque gasta um pouco mais e mesmo que seja 0.5 aos 100 ao fim de 200 mil ja são muitos litros, e tambem porque muda a correia
                e no a6 que ando ficou em 1680 euros,
                eu sei que metade das pessoas não pondera isso, eu desde essa mudança de correia pondero
                A Audi ou o Audi ? no Brasil é que os carros são quase todos no feminino: "uma ferrari", "uma porsche" etc.

                Em relação ao tema do tópico, acho que o caminho certo é o que o autor está a fazer, testar ambos.

                Depois do teste do Audi e uma vez que o BMW já testou, fica a saber mais do que 99,9% dos participantes neste fórum

                Comentário


                  #9
                  Dentro dos premium, só pretendes escolher entre esses?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    A Audi ou o Audi ? no Brasil é que os carros são quase todos no feminino: "uma ferrari", "uma porsche" etc.

                    Em relação ao tema do tópico, acho que o caminho certo é o que o autor está a fazer, testar ambos.

                    Depois do teste do Audi e uma vez que o BMW já testou, fica a saber mais do que 99,9% dos participantes neste fórum
                    exacto!

                    Por acaso vou conduzir esta semana uma A4 Avant 2.0tdi de 143cv... o 20d de 177cv conheço (muito) bem

                    O que tenho lido, no caso do A4, é que os 3.000€ a mais por 27cv não compensam, e esses 3.000€ ainda dão para algum equipamento.

                    Comentário


                      #11
                      hoje vim atrás de um 320d novo... a traseira nova ficou muito mais apelativa na minha opinião...

                      gostei de ver.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
                        Fiz ontem o test drive ao 320d sedan com 177cv. Na próxima semana vou tentar fazer um ao audi.
                        O 320d mexe-se bem. Claro que não tem 225cv como o meu carro actual mas para fazer o dia a dia pareceu-me capaz.
                        Reparei que no computador de bordo estava a fazer media de 7.1lt, julgo que será pouco.. era uma senhora que o conduzia.
                        na ninha opinião são carros muito semelhantes,so tens mesmo que escolher aquele que mais gostas-te de conduzir.
                        ja agora que carro tens com 225cv?
                        é o audi TT?

                        Comentário


                          #13
                          Faz um test drive aos dois, mete uma cunha para deixarem-te ficar com um carro de serviço durante um fim de semana.

                          O melhor mesmo é fazeres um quadro de pontuações como nas revistas e usares o coração para desempatar qualquer empate técnico.

                          Vê o que para ti é mais importante e tenta ser objectivo.

                          Eu sugiro:

                          Performance: BMW;
                          Consumo: BMW;
                          Conforto: Audi; (muito por culpa dos RFT BMW que podes sempre trocar)
                          Habitabilidade: Audi;
                          Ambiente a bordo: (decide tu porque é subjectivo);
                          Preço final com desconto: vai depender da tua arte para negociar, mas a minha experiência é que se conseguem melhores descontos na BMW podendo torná-lo no carro mais barato ;
                          Custos da manutenção programada: se o novo 2.0CR da Audi apresentar valores semelhantes ao IB, o 20d actual da BMW é mais barato.
                          Atendimento: depende da tua experiência
                          Experiências prévias com a oficina: depende da tua experiência

                          E finalmente qual o carro que achas mais bonito, qual escolhias se fosse uma oferta e não o tivesses de pagar do teu bolso ?

                          Eu iria para BMW, anda ligeiramente mais, gasta menos, consigo melhores preços, não preciso do espaço extra, trocava os RFT por normais, gosto mais do ambiente minimalista a bordo, vou pagar menos nas revisões, já sou um cliente da marca com alguns privilégios e considero um BMW S3 com kit M-sport mais bonito que um A4 normal ou S-line.

                          Se estivermos a falar do sedan sem kit M, aí gosto mais do A4.

                          Abraço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                            hoje vim atrás de um 320d novo... a traseira nova ficou muito mais apelativa na minha opinião...

                            gostei de ver.
                            Concordo inteiramente.

                            Já tive o prazer de passar por dois Séries 3 novos, um deles parado e gosto muito mais. As ópticas traseiras fazem lembrar a do Série 7

                            Comentário


                              #15
                              O Audi é mais equilibrado, é mais confortável que o BMW, muito por culpa dos run flat, e em termos de perfomance não fica muito atrás do 320d.

                              Além disso o Audi tem uma imagem muito menos gasta que o Série 3.

                              Ia pelo Audi.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que entre esses dois escolhia o 320d.

                                É mais potente, mais económico e dá mais gozo a conduzir, apesar de ser mais desconfortável que o A4.

                                Comentário


                                  #17
                                  De entre as 2 carrinhas, escolheria a frescura da nova A4 mas com o motor 143cv para que lhe pudesse por uns extras que acho imprescindíveis.

                                  Atenção que nunca conduzi este novo CR da Audi...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hoje tive a ler um teste numa revista espanhola que comparava o A4 2.7, o S3 20d , o C220cdi e o Is220d.

                                    No final o 20d ganhou por ser o mais equilibrado dos quatro, sendo bom em quase todos os parametros e muito bom em outros tantos(como performance, consumos e condução). De seguida estava o A4 e o C e por fim o Is que segundo eles só se destacava pelo imenso equipamento que vem de série.

                                    Dos 4 só conheço o 320d(Muito bem) e o C200cdi (não tão bem).

                                    Entre o A4 e o S3 escolhia novamente o S3 apesar de achar o A4 com uma presença bastante boa e achando que é uma onda de frescura para o segmento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por slm Ver Post
                                      na ninha opinião são carros muito semelhantes,so tens mesmo que escolher aquele que mais gostas-te de conduzir.
                                      ja agora que carro tens com 225cv?
                                      é o audi TT?
                                      É o Leon Cupra R 1.8T a gasolina.
                                      Com o aparecimento de um novo membro cá em casa estou à procura de algo mais espaçoso e mais confortável.
                                      Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto já fiz uma simulação de preço para os dois e o preço é exactamente o mesmo. Á volta de 50.000€ com os extras que escolhi. Por acaso julgava que os audis seriam mais baratos, ligeiramente, do que os bmws.

                                        Esteticamente gosto mais da audi. Vai desactualizar-se mais tarde do que a bmw e a audi tem um ecran central a cores muito interessante de série, que na bmw só vem caso escolha o opcional de gps ~3000€.

                                        Mas como venho de um cupra R também não quero abdicar da performance. Por este motivo estou a considerar a bmw, visto que toda a gente diz que é mais performante. O que quero descobrir é quanto.

                                        Já agora alguém aí com experiência na caixa dsg? Será que a manual é melhora na abordagem das curvas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          sinceramente, entre esses dois, eu optaria pelo A4. Tendo como principal critério a estética, mas gostos sao gostos. Ambos os produtos estão muito equivalentes e de qualidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            São duas boas opções. Experimenta as 2 e vê em qual te sentes melhor!

                                            Comentário


                                              #23
                                              sim, nada como efectuar um test-drive para tirar dúvidas!
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              São duas boas opções. Experimenta as 2 e vê em qual te sentes melhor!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                                o que vou dizer para muita gente e irrelevante mas devias ver tambem o preço

                                                a audi é mais barata no inicio,
                                                mas secalhar ao fim de 200mil km a audi torna-se mais cara

                                                digo isto porque gasta um pouco mais e mesmo que seja 0.5 aos 100 ao fim de 200 mil ja são muitos litros, e tambem porque muda a correia
                                                e no a6 que ando ficou em 1680 euros,
                                                eu sei que metade das pessoas não pondera isso, eu desde essa mudança de correia pondero
                                                Com quantos mil km é que troca a correia?
                                                De facto é um valor em ter em conta, há que ter estes pormenores em conta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcspeed Ver Post
                                                  O Audi é mais equilibrado, é mais confortável que o BMW, muito por culpa dos run flat, e em termos de perfomance não fica muito atrás do 320d.

                                                  Além disso o Audi tem uma imagem muito menos gasta que o Série 3.

                                                  Ia pelo Audi.
                                                  normal, basta ver o tempo de comercialização dos 2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lipisama Ver Post
                                                    Com quantos mil km é que troca a correia?
                                                    De facto é um valor em ter em conta, há que ter estes pormenores em conta.
                                                    no a6 foi aos 120 mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      A Audi ou o Audi ? no Brasil é que os carros são quase todos no feminino: "uma ferrari", "uma porsche" etc.
                                                      "A" audi se falares da marca em geral e "o" audi se te referires a um modelo em específico. Pelo menos sempre vi as coisas assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso de dizerem que o BMW é mais performante depende das situações e não é em todas as situações. A grande mais valia do BMW são os consumos anunciados, que como sabes são feitos com o "Start-Stop" ligado.....
                                                        Do meu ponto de vista o contra do bmw é mesmo a imagem gasta, fruto do enorme sucesso que tem. O peso dos anos tb já começa a notar-se.

                                                        No entanto seria a minha escolha, apenas e só pq com as jantes certas e equipamento fica um carrito mto mto mto interessante. Audi já conheço, seria numa de aventura..

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pois é já fiz o test drive à audi: dei uma volta na de 143cv e outra na de 170cv.

                                                          Conclusão:


                                                          - Quase não se sente a diferença de potência entre as duas (143 e 170cv).
                                                          - Achei que ambos os motores em baixa rotação são um bocado lentos a subir de regime (em relação à bmw)
                                                          - Achei o motor da bmw mais reactivo e mais desportivo.
                                                          - Em termos de consumo confirma-se que estão praticamente de igual para igual, no computador de bordo na audi marcava 7.6 e na bmw 7.1 (média). Estes valores não são muito precisos porque varia o número de km feitos e o tipo de condução efectuada.
                                                          - Em termos de estética interior a Audi está à frente da bmw, mas apesar de mais simples e menos moderna a bmw continua também muito bem.
                                                          - A audi de série, trás um ecran a cores onde aparece toda a informação do rádio, cd, e do automovel. Gostei muito desta particularidade.
                                                          - A audi com suspensão normal é mais confortável do que a bmw.


                                                          resumindo...

                                                          ...fiquei mais inclinado para a bmw, mesmo sabendo que daqui a 3 anos sai novo modelo.

                                                          É pena é que ainda não haja previsões para quando será lançado o 323d! Acho que seria a versão ideal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o objectivo é ter algum conforto, tanto o 320d como o A4 (B8) são mauzinhos em mau piso/lombas quando vêm equipados com suspensões desportivas (pacote Dynamic no BMW e pacote Sport no A4).

                                                            Em relação aos carros em si, se gostas de performance, 320d (que consegue tb bons consumos). O 320d tem também mais qualidade no interior, embora seja (a meu ver) muito espartano, principalmente se não tiver GPS.

                                                            O A4 é um carro mais recente mas tem menos qualidade que o 320d (em algumas coisas até tem menos qualidade que o seu antecessor - B7) mas enche mais o olho.

                                                            Para mim, o motor de 143cv é suficiente, mas só puxa razoalvelmente até às 3300/3500RPM, a partir daí começa a moer bastante, principalmente para um motor que anuncia os 143cv às 4200RPM, estranho...

                                                            Para mim, em qualquer um deles é imperativo escolher os bancos desportivos.

                                                            Uma vantagem do A4, é que mesmo sendo uma novidade, já se conseguem valores (negociados, claro) muito interessantes.

                                                            Comentário

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