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Aceleração forte num FWD + ESP + chuva

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    Aceleração forte num FWD + ESP + chuva

    Viva.
    Tenho uma curiosidade em relação ao comportamento do ESP.

    Já experimentaram estar parados, estrada molhada, acelerar forte, deixar as rodas da frente patinar e depois ver como o ESP reage?

    O ESP actua de forma muito brusca e sente-se bem no habitáculo! Parece que por vezes trava ao máximo as rodas ou tira-lhes completamente o binário para o deixar retomar novamente, mas isto tudo de forma muito abrupta.

    Alguém consegue explicar o que o ESP faz neste caso?

    #2
    O ESP não faz nada, o controlo de tracção é que corta a potencia para que as rodas consigam ter aderencia (na minha opinião é isto)

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      #3
      Andas com umas experiências engraçadas, ai ai, o que a DSG e o Lauch Control fazem...

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        #4
        Num arranque assim o Controlo de Tracção corte a alimentação de combustivel para tirar potência as rodas.

        E cada carro/modelo é um caso.
        Na rampa de casa, com o Mazda se arrancar a fundo passados 2 metros ele sobre a rampa sem patinar apesar de eu estar com o pé todo sobre o acelerador.
        O GPunto na mesma situação deixa-me um rasto de borracha nos azulejos em meia rampa.

        O mesmo se passa com o ESP. Uns castram mais outros são mais permissivos.

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          #5
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Andas com umas experiências engraçadas, ai ai, o que a DSG e o Lauch Control fazem...
          Não é preciso tanto

          Basta segurar um bocado + a embraiagem e acelerar a fundo.

          Muitas vezes nem é preciso chover, basta o piso ser daqueles bons como o do Polo II da UC

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            Não é preciso tanto

            Basta segurar um bocado + a embraiagem e acelerar a fundo.

            Muitas vezes nem é preciso chover, basta o piso ser daqueles bons como o do Polo II da UC

            xiiii Polo II ... foste desenterrar isso das minhas memórias

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              #7
              Experimenta antes apertar numa rotunda que esteja encharcada 4 Wheel Drift

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