Boas, têm ideia de qual o preço de mudar uma correia de distribuição dum OPEL ASTRA G Caravan, 1.4 Gasolina de 2001? Obrigado
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Fui buscar hoje o Astra G 1.4 de 98 do meu sogro à Opel precisamente porque foi lá mudar a correia de distribuição.
Ficou tudo por 312eur .
O orçamento que deram foi de 390eur já com kit de distribuição, bomba de água, anticongelante e óleo do motor(podes retirar 30eur ao orçamento).
No máximo fica-te por 360eur mas no final costumam fazer sempre um desconto de 10%.
Abraço.Editado pela última vez por ciber007; 25 November 2008, 22:50.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postainda agora tive conhecimento de uma por 800€ para um 206 1.1 de 2002...mas na marca
Nada justifica 800 euros para mudar uma correia de distribuição (ainda que esse valor possa incluir também a revisão).
No civic vi um mecânico a mudar distribuição + bomba de àgua + tensor + mudar óleo travões em 3 horas (e nem tinha a ferramenta ideal).
Numa marca devem facturar logo o dobro do tempo para o mesmo trabalho, ou algo que o valha.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso são valores perfeitamente absurdos, seja em que marca for.
Nada justifica 800 euros para mudar uma correia de distribuição (ainda que esse valor possa incluir também a revisão).
No civic vi um mecânico a mudar distribuição + bomba de àgua + tensor + mudar óleo travões em 3 horas (e nem tinha a ferramenta ideal).
Numa marca devem facturar logo o dobro do tempo para o mesmo trabalho, ou algo que o valha.
eu diria mais que é uma forma pouco discreta de passar um atestado de estupidez a quem pague isto...ainda para mais num 206 1.1...
mas olha que há quem pague...alias vai pagar ehehe
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O problema é mesmo esse, as pessoas querem ir a marca, e se o carro fizer muitos km´s normalmente ainda se encontra dentro da "garantia" o que tem de ir lá.
Isso é só 1 forma de as oficinas ganharem o seu, os stands não é só vendedores as oficinas tem têm de ter o seu(também podiam era roubar de forma mais discreta).
Quanto ao preço acho que o user já ficou com uma ideia.
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Originalmente Colocado por Dano Ver PostO problema é mesmo esse, as pessoas querem ir a marca, e se o carro fizer muitos km´s normalmente ainda se encontra dentro da "garantia" o que tem de ir lá.
Isso é só 1 forma de as oficinas ganharem o seu, os stands não é só vendedores as oficinas tem têm de ter o seu(também podiam era roubar de forma mais discreta).
Quanto ao preço acho que o user já ficou com uma ideia.
e geralmente quando se atinge a Quilometragem para substituir a Correia a garantia já passou...isto generalizando.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post800 € exagerado ?
Vejam lá quanto custa a revisão geral de um 206 e a operação de mudança de correia de distribuição, mas separados...
Pensem apenas e só na quantidade de MO e o valor da mesma, só para mudar a correia... E se mudar a bomba de água são sempre mais uns pózinhos...
Num civic (onde tens de desmontar bastantes coisas) a correia, bomba de àgua, tensor, liquido de radiador e óleo de travões foram mudados em 3 horas.
O problema é que na marca estás logo a pagar muito mais horas por todas estas operações e a peso de ouro.
É ridículo um peugeot 1.1 ter uma revisão desse valor.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post800 € exagerado ?
Vejam lá quanto custa a revisão geral de um 206 e a operação de mudança de correia de distribuição, mas separados...
Pensem apenas e só na quantidade de MO e o valor da mesma, só para mudar a correia... E se mudar a bomba de água são sempre mais uns pózinhos...
nem metade do valor é!
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