Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual o melhor?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ya e o fantástico 33 1.5 carburador duplo? 9000rpm sem corte... já tive um bicho desses nas mãos e nunca imaginei que fosse tão agradável.
Para além deste velhinho a minha experiência com a Alfa Romeo é curta: Alfa 147 1.6 e Alfa 156 2.4 Jtd que também é de ter em conta. Pena são os consumos porque este diesel abona uns 8-9 litros de média o que não é propriamente bom.
Acho o Gt um dos mais bonitos não dos melhores.
O 147 Gta possivelmente um dos mais agradaveis no prazer de condução.
O 166 claramente o mais elegante.Editado pela última vez por bmoliveira; 26 November 2008, 10:23.
Comentário
-
É impossivel numa marca com cem anos de história e com o carisma da Alfa Romeo escolher um modelo que se destaca, pelo menos será se não elencarmos pelo menos um critério.
O mais justo ainda assim seria estabelecer cronologicamente categorias e dentro delas seleccionar o modelo que mais se destacou. Depois convinha saber em quê... sucesso comercial? mecanica? estética? sucesso desportivo?... e por aí fora.
Deixo já uns scans de uma revista espanhola com uma das selecções possiveis (e mesmo assim reparem no número de modelos que mereciam destaque e ficaram de fora).
Comentário
-
Originalmente Colocado por bmoliveira Ver PostYa e o fantástico 33 1.5 carburador duplo? 9000rpm sem corte... já tive um bicho desses nas mãos e nunca imaginei que fosse tão agradável.
Para além deste velhinho a minha experiência com a Alfa Romeo é curta: Alfa 147 1.6 e Alfa 156 2.4 Jtd que também é de ter em conta. Pena são os consumos porque este diesel abona uns 8-9 litros de média o que não é propriamente bom.
Acho o Gt um dos mais bonitos não dos melhores.
O 147 Gta possivelmente um dos mais agradaveis no prazer de condução.
O 166 claramente o mais elegante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nero Ver PostÉ impossivel numa marca com cem anos de história e com o carisma da Alfa Romeo escolher um modelo que se destaca, pelo menos será se não elencarmos pelo menos um critério.
O mais justo ainda assim seria estabelecer cronologicamente categorias e dentro delas seleccionar o modelo que mais se destacou. Depois convinha saber em quê... sucesso comercial? mecanica? estética? sucesso desportivo?... e por aí fora.
Deixo já uns scans de uma revista espanhola com uma das selecções possiveis (e mesmo assim reparem no número de modelos que mereciam destaque e ficaram de fora).
Os veiculos que coloquei na abertura do tópico sao somente alguns dos meus preferidos (pois gosto de quase todos)...
Excelente artigo esse que postou
Comentário
-
Andei diariamente durante 2 anos num 156 1.9 JTD 105cv e a única coisa que me lembro dele é das avarias que teve nesses 2 anos, umas atrás das outras.
Por isto nunca consigo olhar para um AR com bons olhos!
Por outro lado a AR tem aquele espírito Ferrari... só que para carros do dia a dia, por isso se tivesse de escolher um escolheria provavelmente o top de gama do 159 em vermelho Ferrari
Comentário
-
Na estética simples, e estupidamente lindo, o 156 pré-restyling.
Eu sonho com um 33 a carburador o mais "cantante" possivel.
Por falar nisso, há uns dias quando vinha da explicação, apareceu-me um 75 á frente, e a música dos carburadores ficou-me no ouvido.
Mas o melhor melhor mesmo talvez seja o 8C.
Comentário
-
Esta é bem dificil...mas sem duvida um excelente topico.
Eu gosto muito desta marca e gosto quase de todos os Alfas mas...
GTV6 - Um lindo classico, tracçao traseira e um grande V6
SZ e RZ - muito raro e marcante
164 V6 Turbo - para mim marcou-me este carro
156 - por ter salvo esta marca e por ser dos Alfas mais belos de sempre
147- porque veio ajudar na recuperação de marca e é muito belo
159 - imagem de robustez de qualidade para alem da beleza
Brera - o mais belo da actualidade
8C- um caso á parte, o meu Alfa de eleicao de todos os tempos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário