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Diferença entra 65 e 80 CV DCI

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    Diferença entra 65 e 80 CV DCI

    Boas

    quais sao as diferenças entre o motor renault DCI 65cv e o DCI 80 CV ??
    a nivel de comsumos, andamento ??

    se alguem souber podera dizer

    Obrigado

    #2
    O dci 80cv tem intercooler e electronica diferente. provavelmente maior pressão de turbo. mais de resto, são iguais

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
      O dci 80cv tem intercooler e electronica diferente. provavelmente maior pressão de turbo. mais de resto, são iguais
      Só essas duas coisinhas tornam-nos completamente diferentes!

      Comentário


        #4
        Eu já conduzi um Clio dci 65 em percurso urbano e era um motor excelente para este ambiente. Em estrada aberta, é provável que lhe possa faltar um pouco de força.

        Comentário


          #5
          Eu de momento tenho um clio com o motor dci de 80cv e já tive um de 65cv. Onde se nota bastante a diferença é nas recuperações e na disponibilidade do motor. O de 80 é bem mais rápido. Nos consumos não noto grande diferença mas o de 80 gasta um pouquinho menos. Em termo de velocidade máxima não há muita diferença mas consegue mantê-la muito melhor em caso de subidas ou carro carregado. Alguma dúvida mais estou ao dispôr

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
            Só essas duas coisinhas tornam-nos completamente diferentes!
            o autor do tópico ao perguntar diferenças entre os motores, julguei tratarem-se só de componentes mecânicos!E aí são rigorosamente iguais á excepção do intercooler

            agora diferenças de comportamento, prestações, etc... é óbvio que são diferentes

            Comentário


              #7
              A diferença de andamento entre os 2 é maior do que à partida parece.

              Comentário


                #8
                Recuperações e acelerações a diferença é bem notória. Velocidade máxima nem tanto

                Comentário


                  #9
                  Nem sabia que o 65 tinha Turbo, pois aquilo mal se mexe
                  Já o de 80 parece bem mais solto!

                  Comentário


                    #10
                    Aqui na firma temos um 65 cv de 2006 e um 80 cv de 2003. O 65 cv é mais lento que o 80cv em aceleração e recuperação, como alguém, já disse.O 80 é mais rápido, mas a nível de consumos o 65 cv bebe menos.O 80cv bebe mais um bocado. Não sei se é impressão minha, mas tenho a sensação que o 65 cv é mais ruídoso, pelo menos ouvesse mais o barulho do motor dentro do habitáculo. Talvez seja só impressão,ou então ocarro está com algum problema.

                    Comentário


                      #11
                      O que mudou do 1.9DCi 65 cavalos para o 1.5 DCi?

                      -> para além do obvio (motor) é claro! consumos, performances, tecnologias etc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        O que mudou do 1.9DCi 65 cavalos para o 1.5 DCi?

                        -> para além do obvio (motor) é claro! consumos, performances, tecnologias etc

                        oi

                        Comentário


                          #13
                          O 1.9 do anterior clio não é dci ; )

                          É um diesel com duas versões atmosférico com 60cv, e turbinado com 80cv. Não tenho bem a certeza dos cv, mas penso que rondam isso.

                          Eu tenho um dci 65, já andei em dci´s de 80, e nota-se uma vantagem deste último em recuperações e na maior facilidade em manter ritmos mais elevados com carga.

                          As diferenças além do intercoler não sei precisar...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Lamento mas estão errados. Os primeiros Clios II Comerciais eram equipados com um 1.9D de 65 cavalos. Fracamente penso que tb era DCI ou DTI... mas nao tenho a certeza da denominação do motor

                            ...tive um
                            Editado pela última vez por setyoureyestozion; 27 November 2008, 16:52.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Lamento mas estão errados. Os primeiros Clios II Comerciais eram equipados com um 1.9D de 65 cavalos. Fracamente penso que tb era DCI ou DTI... mas nao tenho a certeza da denominação do motor

                              ...tive um
                              A designação era mesmo essa, 1.9D . O tal de 80cv era 1.9Dti. Isto no Clio 2 Fase 1, para o final da Fase 1 ainda existiu o 1.5 dCi de 65cv, mas logo depois surgiu a Fase 2 com o dCi 80cv e mais tarde o de 100cv. Julgo que o 1.5 dCi de 105cv nao surgiu no Clio 2.

                              Comentário


                                #16
                                15



                                Desculpem, não resisti...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  15



                                  Desculpem, não resisti...
                                  Mas como o de 80 são 82 tás a fazer mal as contas, ai tás tás

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                    Mas como o de 80 são 82 tás a fazer mal as contas, ai tás tás
                                    Se o de 80 tem 82, porque é que dizem que o de 80, que afinal tem 82, é 80, quando na realidade tem 82, 2 a mais do que é referido, os 80, sendo melhor servido, ou seja, com 82 em vez dos 80?


                                    Comentário


                                      #19
                                      A Renault declara 80cv nesse motor. A Nissan declara 82cv...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para o meu tipo de condução o de 80cv gasta mesmo. E já tive os 2. A diferença não é muita mas nota-se

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                          Se o de 80 tem 82, porque é que dizem que o de 80, que afinal tem 82, é 80, quando na realidade tem 82, 2 a mais do que é referido, os 80, sendo melhor servido, ou seja, com 82 em vez dos 80?


                                          Por instantes baralhaste-me

                                          Quanto as diferenças, disseram-me em tempos que tinham diferenças ao nível do Intercooler, Software, uma ligeira diferença na pressão do turbo e injectores diferentes mas não pude confirmar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            As caixas de velocidades também são diferentes. O de 65 faz 1bar de pico de pressão de turbo, e 0.8bar constantes. O de 80 faz 1.2 de pico e 1bar constantes. O de 65 não tem intercooler. Em termos de consumos não sei quanto gasta o de 80, mas o meu de 65, anda sempre pelos 4,5L/100km.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom era o 1.9D de 65 cv´s que equipou o Clio II até ao inicio de 2001. Depois apareceu o 1.5DCI de 65 cv´s ainda na fase 1 que durou apenas 2 meses.

                                              Esse 1.9D para mim é a melhor coisa que a Renault fez até hoje.
                                              Nunca mais irão fazer um motor tão resistente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                O 1.9 do anterior clio não é dci ; )

                                                É um diesel com duas versões atmosférico com 60cv, e turbinado com 80cv. Não tenho bem a certeza dos cv, mas penso que rondam isso.

                                                Eu tenho um dci 65, já andei em dci´s de 80, e nota-se uma vantagem deste último em recuperações e na maior facilidade em manter ritmos mais elevados com carga.

                                                As diferenças além do intercoler não sei precisar...


                                                Cump.
                                                Existiu nas Express o D55, 1.9D de 55cv, nos Clios, R19, algumas Express, Kangoos e clios até sensivelmente meados de 01 existiu o 1.9D de 65cv.

                                                Depois exista tambem o 1.9dT de 93cv, o 1.9Dti de 100cv e nos Lagunas, safranes etc, o 2.2dt com cerca de 100cv também.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Leao_Silveira Ver Post
                                                  Bom era o 1.9D de 65 cv´s que equipou o Clio II até ao inicio de 2001. Depois apareceu o 1.5DCI de 65 cv´s ainda na fase 1 que durou apenas 2 meses.

                                                  Esse 1.9D para mim é a melhor coisa que a Renault fez até hoje.
                                                  Nunca mais irão fazer um motor tão resistente.
                                                  Nem mais, pode não andar muito (em rotações mais altas até se dispacha bem) mas dura e dura e dura, tenho um 19 com esse motor, tem 322 mil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                                    As caixas de velocidades também são diferentes. O de 65 faz 1bar de pico de pressão de turbo, e 0.8bar constantes. O de 80 faz 1.2 de pico e 1bar constantes. O de 65 não tem intercooler. Em termos de consumos não sei quanto gasta o de 80, mas o meu de 65, anda sempre pelos 4,5L/100km.

                                                    Cumps
                                                    O meu é de 80 e anda sempre pelos 4,6 4.7l/km. O de 65 que tive andava pelos 5. Os percursos são os mesmos assim como o tipo de condução.

                                                    Comentário

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