Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo negro escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo negro escape

    Um veiculo movido a diesel que expele algum fumo negro nas aceleracoes a fundo pode ter complicacoes nas inspeccoes IPO? Obrigado

    #2
    Tem um limite (como todos) de emissões.

    Se não ultrapassar esse limite, até pode deitar nuvens de fumo.

    Comentário


      #3
      Nos diesel é medida a opacidade do fumo e não o CO.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Tem um limite (como todos) de emissões.

        Se não ultrapassar esse limite, até pode deitar nuvens de fumo.
        Não,não pode.O Corsa TD cá de casa já teve anotação de opacidade do fumo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
          Não,não pode.O Corsa TD cá de casa já teve anotação de opacidade do fumo.
          A carrinha da minha avó a frio se ainda estiver em relanti faz uma fumarada desgraçada. Houve uma vez que a vi a fazer acelerações À maluca parada, veio um ciclista que passou o fumo negro e ia-se espetando contra um caixote do lixo..

          o que me ri nesse dia


          tenho de ir tirar carvão na Auto-Estrada xD
          Editado pela última vez por bacardirf; 27 November 2008, 14:59.

          Comentário


            #6
            No meu MOD o fumo apareceu depois de uma reprogramacao, ou seja, devido a um debito superior de gasoleo... Sera motivo de reprovacao numa IPO?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por euler Ver Post
              No meu MOD o fumo apareceu depois de uma reprogramacao, ou seja, devido a um debito superior de gasoleo... Sera motivo de reprovacao numa IPO?

              Depende da opacidade do fumo que deita.Não sei agora qual é o valor,mas também não te ajudava porque não se consegue medir a olho.

              EDIT:Se a mala estiver suja por causa do fumo provavelmente não passa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                No meu MOD o fumo apareceu depois de uma reprogramacao, ou seja, devido a um debito superior de gasoleo... Sera motivo de reprovacao numa IPO?
                Por experiência:

                A repro foi feita por quem não sabe...ou por quem não sabe reprogramar sem deixar o carro a deitar fumo imenso. Fiz 2 repros a uma A4 minha: a 1ª deitava um fumo monstruoso, foi ao banvo e tinha uns 10 cavalos a mais. A 2ª feita por quem sabia, aumentou muito o binário e os cavalos em 40 cavalos. Ficou a fazer mm fumo que fazia antes de qq repro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                  Por experiência:

                  A repro foi feita por quem não sabe...ou por quem não sabe reprogramar sem deixar o carro a deitar fumo imenso. Fiz 2 repros a uma A4 minha: a 1ª deitava um fumo monstruoso, foi ao banvo e tinha uns 10 cavalos a mais. A 2ª feita por quem sabia, aumentou muito o binário e os cavalos em 40 cavalos. Ficou a fazer mm fumo que fazia antes de qq repro.
                  Isso de uma repro ser mal feita por deitar fumo não é tão linear assim.Há muita repro aí,feita por quem sabe,a deitar fumo.Quem sabe só faz o que o dono quer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Não,não pode.O Corsa TD cá de casa já teve anotação de opacidade do fumo.
                    Desconhecia.

                    Como já vi com cada chaço de caixa aberta no IPO a deitar quase que calhaus de fumo e apesar de terem outras anomalias essa não é contabilizada porque segundo eles não chegavam ao limite de emissões...

                    Obrigado pelo esclarecimento

                    Comentário


                      #11
                      Sim: apenas digo para aumentar de 130/140 para 170 cavalos em fumo é possível...é pq fui medir ao banco e vi. Ng dizia q tinha a carrinha com 176 cv medidos num Maha...pq não fazia fumo.

                      Há quem aumente só o débito de gasóleo...e já tá...depois tem-se a surpresa q eu tive. Fumo às pazadas...boa resposta em baixas (curiosamente com pouco mais binário) e mais 10 cv...

                      Comentário


                        #12
                        As reprogramações em que ficam a fumar muito mais do que originalmente deviam ser reprovadas.

                        Há métodos de fazer as coisas bem feitas.

                        Comentário


                          #13
                          A reprogramacao foi bem feita, por um eng. reconhecido pelos seus bons trabalhos -Vilauto. No meu MOD nao da para aumentar pressao do turbo electronicamente. Dai que aumentar ligeiramente o debito de gasoleo implica algum fumo negro quando se acelera a fundo. A minha duvida prende-se so mesmo com a exigencia de uma ipo. Mas pelo que contam deve haver piores do que o meu a obter aprovacao!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por euler Ver Post
                            A reprogramacao foi bem feita, por um eng. reconhecido pelos seus bons trabalhos -Vilauto. No meu MOD nao da para aumentar pressao do turbo electronicamente. Dai que aumentar ligeiramente o debito de gasoleo implica algum fumo negro quando se acelera a fundo. A minha duvida prende-se so mesmo com a exigencia de uma ipo. Mas pelo que contam deve haver piores do que o meu a obter aprovacao!
                            Tá explicado. Se não se consegue mexer na pressão do turbo...só mesmo pô-lo a beber mais, de qq modo tb a potência não ficou muito mais.

                            Mas com a repro...é em aceleração q te vai fumar...acho que ao ralenti passa na opacidade. A minha passou...mas com a 2ª repro...a 1ª andou lá uma semana.

                            P.S. Diga-se o que se disser...o Eng. sabe fazer as coisas bem.

                            P.P.S. Não foi ele q fez na minha....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por euler Ver Post
                              A reprogramacao foi bem feita, por um eng. reconhecido pelos seus bons trabalhos -Vilauto. No meu MOD nao da para aumentar pressao do turbo electronicamente. Dai que aumentar ligeiramente o debito de gasoleo implica algum fumo negro quando se acelera a fundo. A minha duvida prende-se so mesmo com a exigencia de uma ipo. Mas pelo que contam deve haver piores do que o meu a obter aprovacao!
                              mete uma torneira...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X