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Opel Corsa D - polie?!

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    Opel Corsa D - polie?!

    Hoje fui à Opel com o carro para me verem um barulho de uma coluna a fazer ressonância, e um barulho que parecia de duas peças metálicas a roçar uma na outra, ao ralenti, e só se ouve fora do carro.

    Quando devolveram, disseram que era a polie, que já tinham encomendado, e que quando chegasse ligavam. Disseram que não tem problema a não ser o barulho.

    1- O que é a polie (bem escrito?!)?
    2- O que pode fazer com que se "estrague"?

    edit: 1.3cdti 75cv
    Editado pela última vez por Maxpowered; 27 November 2008, 18:59.

    #2
    Do (muito) pouco que sei de mecanica a polie é uma das peças do conjunto do alternador (se estiver enganado corrijam-me por favor).
    O que pode fazer com que se estrague?? - bem, basta por o carro a trabalhar . Desculpa que te diga isto, mas no meu anterior carro (Corsa C 1.3 CDTI), durante os 4 anos que o tive, levou 2 polie's, entre muuuuuuuuuuuuuuitas outras avarias (valvulas EGR então ).
    Sempre que puxava pelo carro em AE, de modo a limar a EGR... ela pifava. Juro que nunca percebi isto: em cidade a EGR entupia, em AE pifava... la bella OPEL...
    E depois ainda me mandam cartas para casa para actualizar os meus dados, e com campanhas... um gajo até se sente ofendido.
    Abençoado dia em que o vendi: foi dos dias mais felizes da minha vida acreditem!!!
    Quando recebi o Auris comprei um garrafa de Moet&Chandon, não pelo facto de celebrar a chegada do Auris a casa, mas pelo facto de ter despachado o Corsa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por corsa Ver Post
      Do (muito) pouco que sei de mecanica a polie é uma das peças do conjunto do alternador (se estiver enganado corrijam-me por favor).
      O que pode fazer com que se estrague?? - bem, basta por o carro a trabalhar . Desculpa que te diga isto, mas no meu anterior carro (Corsa C 1.3 CDTI), durante os 4 anos que o tive, levou 2 polie's, entre muuuuuuuuuuuuuuitas outras avarias (valvulas EGR então ).
      Sempre que puxava pelo carro em AE, de modo a limar a EGR... ela pifava. Juro que nunca percebi isto: em cidade a EGR entupia, em AE pifava... la bella OPEL...
      E depois ainda me mandam cartas para casa para actualizar os meus dados, e com campanhas... um gajo até se sente ofendido.
      Abençoado dia em que o vendi: foi dos dias mais felizes da minha vida acreditem!!!
      Quando recebi o Auris comprei um garrafa de Moet&Chandon, não pelo facto de celebrar a chegada do Auris a casa, mas pelo facto de ter despachado o Corsa.
      LOL mesmo azarado

      mas qual é o sintoma de precisar de polie? o que eu disse?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Max_powered Ver Post
        LOL mesmo azarado

        mas qual é o sintoma de precisar de polie? o que eu disse?
        estas polies têm borracha no meio para evitar vibrações...o que acontece e que a borracha solta-se e começa a fazer barulho...

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          #5
          Max_powered, lá no forum dos corsas tens muita informação sobre esse problema. Procura na minha garagem

          Comentário


            #6
            Esse problema também acontece no Astra 1.3

            Podes ver mais informação aqui:
            http://forum.autohoje.com/showpost.p...ostcount=12756

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              #7
              Eu tive o mesmo problema este mês no meu A3 1.9 e essa coisa ainda é cara, pelo menos a mim ficou-me em cerca de 120 euros apenas a peça

              Comentário


                #8
                julgo que o meu ibiza 6k tem o mesmo problema. nota-se mais a quente e o barulho é tipo um tsk tsk tsk tsk tsk tsk tsk e nota-se bem que vem do alternador. o mecânico substituiu-me o tensor a pensar que era isso mas deve ser mesmo a polie que ele tem que substituir.

                Comentário


                  #9
                  É a polie do alternador.

                  Em relação ao motor em si... não critiquem a Opel... é Fiat!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                    Eu tive o mesmo problema este mês no meu A3 1.9 e essa coisa ainda é cara, pelo menos a mim ficou-me em cerca de 120 euros apenas a peça
                    ainda foi caro....uma polie dessas costuma a ficar menos de 50e

                    Comentário


                      #11
                      Eu no meu frontera parti a poli e rebentou a correia da direcção assistida, lá se foram 300€ po catano...

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