Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo 850 T5-R - Lobo em Pele de Cordeiro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo 850 T5-R - Lobo em Pele de Cordeiro ?



    Bem pesoal, ontem tive contacto com um exemplar igual ao da foto mas noutra cor.

    Um Volvo 850 T5-R...

    Exterior
    A primeira impressão é de linhas rectas e uma aparência algo rectângular, mas no entanto de bom gosto. Sobrio, mas agressivo QB, onde apenas o aileron e o para-choques dianteiro fazem maior diferença na sua aparência.

    Interior
    O interior foi onde eu tive menor atenção, mas de realçar o excelente conforto dos bancos traseiros e dianteiros, sendo os segundos uma especie de backet´s mas algo requintadas, com optimo apoio lombar. O design do tablier é antigo, quadrado, e de origem segundo sem tem aplicações de madeira, este tipo aplicações em imitação de carbono, que lhe davam um look mas desportivo sem destoar muito do conceito de Berlina rápida...extremamente rápida.

    Na ESTRADA...
    Bem aqui a coisa muda de figura...o ronco melodioso...digno de um 5 cilindros com as suas 20 vávulas a trabalhar, num bloco 2.3L de 250cv e 370nm ás 2400RPM.
    Não conduzi, neste caso fui conduzido, indo eu á pendura. As condições atmosféricas não deram para grande brincadeira, mas deu para ficar surpreendido.
    O arranque é qualquer coisa de louco, parece um muscle-car com a frente portentosa, a erguer-se a cada aceleração, e voillá 6/7 seg e já estamos a passar os 100km/h...e ficámos por aqui que a estrada não estava para grandes brincadeiras, isto na minha opinião, sendo que o condutor e dono ainda me brindou com umas rotundas feitas a velocidades que um qualquer carro mais normal daria a alma ao criador...mas este ? este não...os pneus ajudam e muito, e com estrada molhada, enxarcada até, curvar assim é de loucos. Sempre sobre carris...
    O binário deste grande animal do asfalto é algo impressionante para o seu porte, é rápido muito rápido.
    Diga-se que tudo se passa num ambiente tranquilo, bem insonorizado, confortável, sendo este um carro que adora AE.

    E pronto ficou por uns meros 23km a minha expriência dentro de um Volvo 850 T5-R, carro que sempre me impressionou, pelas suas formas, pela sua capacidade de se passar por mais um com a mania que é desportivo...será mais um exemplo de Lobo em pele de cordeiro ?

    Abraços
    Editado pela última vez por RuiSoad; 30 November 2008, 22:38.

    #2
    Este é daqueles carros feios que gosto. E em carrinha ainda fica melhor. Uma bela máquina.

    Comentário


      #3
      É daqueles carros que não entusiasma mas que cumpre no que toca a andar rápido.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

        (...)

        Lobo em pele de cordeiro ?

        Abraços
        bem, este modelo nunca me chamou a atençao... mas pelo que contas, nao haja duvidas, SIM!!

        cumps

        Comentário


          #5
          Sempre gostei da estética 'quadrada' dos Volvos dessa época.

          É dessa série que gosto mais, especialmente a carrinha...

          Já tive em tempos uma (não a T5), mas tive de me desfazer dela...

          Comentário


            #6
            Parabéns desde já Rui, o T5-R é um carrito raro e bastante especial...

            Quanto a ser lobo em pele de cordeiro, é mesmo só para quem é muito distraído, aquelas jantes enormes, a asinha em cima da mala, a suspensão mais baixa e o "avental" frontal dizem logo que ali há algo de especial, por exemplo comparando com um 850 GLT-Turbo de 210cv, este tem um ar ameaçador, como a minha mulher disse (quando fomos fazer o Test-Drive do **-**-FG, era num verde azeitona muito escuro):
            -Se o Darth Vader tivesse um sedan, era um destes!!!!

            Ela detestou o aspecto do carro, mas assim que entrámos, era só elogios, aos acabamentos, conforto (embora a suspensão seja algo dura), ao equipamento super-recheado e o que a levou a dizer que não... O motor, e que motor, na altura ainda tinha bem presente o Fiat Coupé 20v T e foi logo o carro que me veio à cabeça, a maneira como a potência é entregue é muito semelhante, por volta das 3000rpm parece que as portas do inferno se abrem e somos sugados para as profundezas dos assentos!!!

            O carro parece esconder bem o tamanho, quando se anda depressa, é algo leve e ágil,em curvas rápidas e nas mudanças de direcção a alta velocidade, estavél e imperturbável, e um sinal muito positivo foi termos feito o TD, com o rádio desligado, aquele motor tem uma música muito boa, e quase que eclipsava tudo o que aparecia à frente...
            É a ameça fantasma...
            Não sei se o 850R é mais bruto, mas o T5-R sempre teve mais apelo, pelo menos para mim.

            Comentário


              #7
              Não é este o volvo dos três "250"?

              250 cv
              250 km/H
              250 N.m?

              Cpts

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                Não é este o volvo dos três "250"?

                250 cv
                250 km/H
                250 N.m?

                Cpts
                Não eram bem essas contas

                o T5-R tem 240 cv em overboost e o binario sao mais de 300 nm

                Eu posso falar na primeira pessoa de ter tido o irmao mais novo desses 850...



                30 mil kms de convivencia com este menino ( S70R - 250 cv / 250 km/h / 350 nm ) fizeram me ficar fã da Volvo, ja tive uma V70 T5 entretanto que o W do Cobra bem se deve lembrar do TD do Estoril

                Rui_Soad, a descrição que fazes assenta que nem uma luva nas sensações que esses carros transmitem... quem sabe se nao volto a uma coisa dessas um dia destes...

                É definitivamente lobo em pele de cordeiro, sobretudo porque sao carros que pesam tonelada e meia e fazem de 7 seg para baixo nos 0-100...

                Comentário


                  #9
                  Andei alguns tempos a namorar uns Volvos,e experimentei um 850 GLT (210cv) e um S70 GLT (225cv).

                  Adorei, especialmente o S70, acho-o muito bonito, confortável e discreto. Do 850, gostei também, mas o seu ar mais antigo torna-o menos apelativo que o seu irmão mais novo, no entanto igualmente apaixonante. Só não comprei um sueco porque a Maria detestou as linhas quadradonas e o facto de ter cavalos a mais...

                  Muito confortável, bem insonorizado, o ronco dos 5 cilindros pouco se ouve, quando estamos fechados no habitáculo, mas está sempre presente e é sempre agradável ao ouvido.

                  É pesadão, mas segundo consta, para as dimensões do motor até que não é dos mais bêbados, conseguindo-se fazer médias abaixo dos 10l/100km sem grandes dificuldades, o que para um 2.0cc, mais de 200cv e cerca de 1400kg é muito bom.

                  Um conhecido meu tem uma V70 GLE, com 2.0cc e 180cv. Gostei imenso também. Um autêntico sofá com rodas que, em autoestrada, consegue ser muito despachado mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Estes automóveis suecos (saab incluída) são reis nas AE's.

                    Comentário


                      #11
                      O meu velhote teve há uns largos anos o 850 GLT! E já esse era qualquer coisa! Antes (para aí em 1988-1990 mais ou menos) já tinha tido um 340 GLT (??). Vem daí o meu (e dele) fascínio pelos Suecos. Estradistas como poucos, fiáveis e com uma óptima solidez/segurança aparentes.

                      Comentário


                        #12
                        É de facto uma grande máquina. Tive uma 850 GLT e um migo teve um desse cerca de ano e meio.

                        Tem contra o facto de o chassis não ser muito ágil, e o verdadeiro lobo só aparece acima das 3.000 rpm. Dá um grande gozo, na AE ver os aceleras ou melhor ainda os tipos das motos a picar. Podem ganhar vantagem inicial, mas não aguentam muito tempo a velocidade, ao contrário do Volvo.
                        A assistência é bastante cara, para além de ser Volvo, este modelo é mais específico que os restantes.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda hoje quando vejo um fico a admirá-lo.

                          Nem quero imaginar como será o S60R...

                          Comentário


                            #14
                            Interessante esse carro!


                            De facto apesar de feio é uma máquina muito interessante para quem a puder manter...

                            Comentário


                              #15
                              Interessante é ver...

                              a evolução q o Rui teve ao longo dos tempos nos carros, ainda há meses defendia atmosfericos de pouca cilindrada e altamente rotativos, e já o vi dizer bem de dieseis e agora ficar impressionado c um sobrealimentado. A mudança de opinião é sinal de inteligência.
                              Se houvesse mais, que pelo menos abrissem a oportunidade, para serem convencidos.

                              Embora para mim este seja o dono e sr., o carro qaté hoje mais me impressionou/surpreendeu (se calhar pq tinhas baixas expectativas):

                              Editado pela última vez por ESPRIT; 01 December 2008, 23:22.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Interessante é ver...

                                a evolução q o Rui teve ao longo dos tempos nos carros, ainda há meses defendia atmosfericos de pouca cilindrada e altamente rotativos, e já o vi dizer bem de dieseis e agora ficar impressionado c um sobrealimentado. A mudança de opinião é sinal de inteligência.
                                Se houvesse mais, que pelo menos abrissem a oportunidade, para serem convencidos.

                                Embora para mim este seja o dono e sr., o carro qaté hoje mais me impressionou/surpreendeu (se calhar pq tinhas baixas expectativas):
                                Para bem da verdade, a idade (embora continue um puto), a expriência, alguma leitura...e a convivência com apaixonados do mundo automóvel têm feito a sua "mossa".

                                Acho que quem não quer abrir os horizontes é mesmo isso que referes...pouco inteligente, porque há tanta coisa interessante que ainda não vimos.

                                A sobrealimentação tem ganho pontos nos ultimos tempos, os diesel tambem sebem que ainda não me satisfazem na sua plenitude...os OTTO atmosféricos, são frenéticos e acompanham-me neste minha asáfama diária...mas já não tapo os olhos com palas...já lá vai o tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora já so falta deixares de levar mais pontos que a Irlanda nos festivais da Eurovisão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Agora já so falta deixares de levar mais pontos que a Irlanda nos festivais da Eurovisão.
                                    Isso ainda terá de ser trabalhado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                      ...

                                      É definitivamente lobo em pele de cordeiro, sobretudo porque sao carros que pesam tonelada e meia e fazem de 7 seg para baixo nos 0-100...
                                      Ou seja, leves pelos padrões actuais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                        Não é este o volvo dos três "250"?

                                        250 cv
                                        250 km/H
                                        250 N.m?

                                        Cpts
                                        O 850 T5-R tem:

                                        • 240 cv (225 cv mais overbust)
                                        • 240 km/h
                                        • 300 nm


                                        O 850 R ("mais" carro) tem:

                                        • 250 cv (caixa manual; 240 cv na versão de caixa automática)
                                        • 250 km/h (limitados)
                                        • 350 nm

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Isso ainda terá de ser trabalhado...
                                          Não é tão difícil assim!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Não é tão difícil assim!
                                            Não sei se percebeste mas o Rui escreveu aquele post à 2 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agora, uma foto do meu 850 R, para "apimentar" o tópico.



                                              (Agora, já tem as jantes cinza-antracite, conforme o original)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Não é tão difícil assim!

                                                Depois daquele post só tu já me deste mais 2 pontos pah...não sabes tar quieto ?

                                                P.S - Já nem me lembrava desta experiência, entretanto o dono já trocou de carro duas vezes...actualmente tem um 330i e um Saab 93 2.0T

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  Não sei se percebeste mas o Rui escreveu aquele post à 2 anos.
                                                  Pois, por acaso não reparei, mas é espantoso como após tanto tempo ainda se aplica exactamente o mesmo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Oh Lino andas em limpezas pah ?

                                                    Depois deste post só tu já me deste mais 2 pontos pah...não sabes tar quieto ?

                                                    P.S - Já nem me lembrava desta experiência, entretanto o dono já trocou de carro duas vezes...actualmente tem um 330i e um Saab 93 2.0T
                                                    O tcpor é que reavivou o tópico. Vou ter que lhe oferecer a pá AHO!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      O tcpor é que reavivou o tópico.
                                                      Eu só vi depois

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        O tcpor é que reavivou o tópico. Vou ter que lhe oferecer a pá AHO!
                                                        Oops... Peço desculpa.

                                                        Pronto... ganho uma pá da AHO e uma medalha de cortiça da Volvo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sabem-me dizer se este motor se da bem com GPL?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                            Sabem-me dizer se este motor se da bem com GPL?
                                                            Nunca vi nenhum T5-R ou R a GPL mas... já vi todos os outros e, pelo que vejo, funcionam sem qualquer problema.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X