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Pre-tensores + Centralina Airbag = quase 700€

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    Pre-tensores + Centralina Airbag = quase 700€

    Pessoal,

    Após consulta de uma oficina de peças, e dado o orçamento, fiquei um pouco surpreendido pela negativa.

    O meu saxo teve um toque, o que fez disparar os pre-tensores(acho que é assim que se escreve). O Airbag não disparou.

    Ligaram o carro á máquina, e acusou pré-tensores, centralina do airbag.

    Um electricista disse-me que nem sempre é necessário colocar a centralina, pois por vezes o que acciona a luz do airbag sao apenas os pre-tensores, quando recolhem. Mas o orçamento é este, centralina do airbag, aproximadamento 500 euros, pre-tensores aproximadamente 200€. Achei exagerado, tendo em conta o carro que é. Sao apenas 2 pre-tensores, pois o carro é comercial.


    Alguem me sabe dizer algo sobre isto?
    Qual o preço dos pre-tensores aproximadamente? É que este parece-me exagerado e sinto que me estão a levar.

    Será possivel ser só dos pre-tensores e a centralina estar boa?

    Cumprimentos, e desde já obrigado!

    #2
    Os pré-tensores são caros,portanto o preço deve ser esse.A centralina idem.

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      #3
      E sendo comercial ou não, os outros carros também só têm pré-tensores à frente.

      Agora levar uma centralina nova é que me faz confusão, porque na marca mesmo quando disparam os airbags trocam os airbags e reprogramam a centralina.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        E sendo comercial ou não, os outros carros também só têm pré-tensores à frente.

        Agora levar uma centralina nova é que me faz confusão, porque na marca mesmo quando disparam os airbags trocam os airbags e reprogramam a centralina.
        Nao fazia ideia que so tinham á frente eduardo.

        Pois a mim parece-me que me estão a levar, mas não tenho outra oficina perto que faça este tipo de coisas, nem conheço sites com preços.

        Comentário


          #5
          A Peugeot tem um site para isso, não sei se existe semelhante para a Citroën.

          Edit
          Encontrei! http://service.citroen.com/

          Se for como o da Peugeot (é exactamente igual o design e tudo) basta registar e depois colocas o VIN do teu carro e procuras no catálogo as peças. Depois deves ter uma opção de "Cesto" onde colocas as referências e ficas logo o saber o preço PVP aproximado da Citroën.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            A Peugeot tem um site para isso, não sei se existe semelhante para a Citroën.

            Edit
            Encontrei! http://service.citroen.com/

            Se for como o da Peugeot (é exactamente igual o design e tudo) basta registar e depois colocas o VIN do teu carro e procuras no catálogo as peças. Depois deves ter uma opção de "Cesto" onde colocas as referências e ficas logo o saber o preço PVP aproximado da Citroën.
            Registo, mas nada...Confirmação pelo e-mail...Mas nao consigo encontrar a peça.

            De qualquer das formas, obrigado!

            Comentário


              #7
              Baratos esses pré-tensores na opel são 250€ cada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                Baratos esses pré-tensores na opel são 250€ cada.
                ah?

                Comentário


                  #9
                  é verdade. Já levou 3, um Opel Astra G 3 portas, e agora acendeu outra vez a luz, já fui à opel mexeram nos bancos, tiraram e meteram as fichas e já me deram a boa noticia que é o meu 4º pré-tensor avariado. Logo mais 250€, mas tão cedo não o vou trocar.

                  Pelos vistos até é uma situação comum, derivado de andar sempre a dobrar e mexer os bancos, para entrarem pessoas para trás.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                    é verdade. Já levou 3, um Opel Astra G 3 portas, e agora acendeu outra vez a luz, já fui à opel mexeram nos bancos, tiraram e meteram as fichas e já me deram a boa noticia que é o meu 4º pré-tensor avariado. Logo mais 250€, mas tão cedo não o vou trocar.

                    Pelos vistos até é uma situação comum, derivado de andar sempre a dobrar e mexer os bancos, para entrarem pessoas para trás.

                    Eu tenho de os trocar, pois a luz tem de apagar para a vistoria! E também é menos seguro andar assim com o carro. Mas tão caros?

                    Não tinha ideia que fosse algo comum de avariar...

                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      São caros mesmo, e é comum, claro que daqui a pouco aparece alguém a dizer que é mentira que isto e que aquilo.

                      Mas é como nas juntas da cabeça do 1.4 16v da opel, "não queimam" mas toda a gente conhece alguém que teve um que já queimou.

                      Comentário


                        #12
                        Isso é no min estranho, avariam por avariar? E já é o 4º? Aquilo ñ passa dum cartucho com combustivel solido agarrado a um cabo de aço q por sua vez tá agarrado ao encaixe do cinto.........

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                          São caros mesmo, e é comum, claro que daqui a pouco aparece alguém a dizer que é mentira que isto e que aquilo.

                          Mas é como nas juntas da cabeça do 1.4 16v da opel, "não queimam" mas toda a gente conhece alguém que teve um que já queimou.
                          E numa sucata será que se arranjam?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                            Isso é no min estranho, avariam por avariar? E já é o 4º? Aquilo ñ passa dum cartucho com combustivel solido agarrado a um cabo de aço q por sua vez tá agarrado ao encaixe do cinto.........
                            Sim, por isso é que acho caro.

                            Aquilo dará para fazer ligaçao directa? O que liga ao pré tensores é uma ficha com dois bornos, se os unir, será que faz o mesmo que o pré tensor?

                            Queria saber se era só aquilo, ou se tambem necessita da centralina, assim podia ir a uma sucata e verificar logo se estavam bons ou nao...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                              Isso é no min estranho, avariam por avariar? E já é o 4º? Aquilo ñ passa dum cartucho com combustivel solido agarrado a um cabo de aço q por sua vez tá agarrado ao encaixe do cinto.........
                              Pelo menos é o que tem acontecido, chego um dia ao carro, nem preciso de mexer nos bancos (mau contacto) e a luz fica acesa, levo à Opel (porque supostamente a luz só apaga com a máquina) e já levei a vários sitios e o diagnóstico é sempre o mesmo, pré-tensor avariado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                E numa sucata será que se arranjam?
                                Nunca experimentei ir, se calhar faço mal.
                                Edit: já tamos a entrar muito no offtopic
                                Editado pela última vez por Ksyrium; 01 December 2008, 19:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                  Nunca experimentei ir, se calhar faço mal.
                                  Edit: já tamos a entrar muito no offtopic
                                  Já devias era já ter ido :D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    as coisas que as marcas nos fazem acreditar, que é normal avariar porque se mexe nos bancos. N é nada contra as pessoas que mostraram ter este problema muitissimo pelo contrario, é mesmo contra este estado de coisas nas marcas de carros.

                                    Comentário

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