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Vibração no volante

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    Vibração no volante

    Boas.

    Na passada 5ªfeira fui buscar a minha SW Ford Focus.

    Este fim de semana tive algum tempo para desfrutar dela, e notei que em AE o volante começa a vibrar mais ou menos a partir dos 80 km/h e aumenta ate ao 110/120km/h estabiliando ou mesmo diminuindo, dado que não passei dos 160km/h. A data de fabrico é a mesma da carrinha igual de um amigo, as jantes e os pneus são iguais, mas a carrinha dele não tem qualquer problema, logo deduzo que não estou perante um lote com defeito de pneu e/ou jantes.

    Os pneus são uns continental sportcontact 2 205/50R17 93W e as jantes são as do Focus Titanium X multiraios.

    Em todo o caso eu estive a verificar mais ou menos o aperto das rodas todas, e por inclivel que pareca ainda consegui apertar mais um pouco, apenas não tendo insistindo por receio de poder danificar um dos parafusos ou uma das jantes com a minha brutidade!

    Em todo o caso, será que realmente poderá ser jantes mal apertadas, ou é mesmo rodas descalibradas?

    #2
    Vibração do volante geralmente = rodas mal calibradas.

    Comentário


      #3
      Tens as rodas mal calibradas.

      Tens as seguintes hipoteses:

      1 - Ou vais onde levantas-te o carro e reclamas e eles levam te o carro a uma casa de pneus. Assim perdes certamente um dia sem o carro!

      2 - Vais onde levantas-te o carro, falas com o vendedor e informas que vais levar tu o carro a calibrar as rodas e passas por lá para deixar a factura. O vendedor que te dê o NIF do concessionário. Asssim percebe logo que lhe vais deixar a factura.

      3 - Levas tu a carrinha a uma casa de pneus, calibras e alinhas e deixas de ter chatices.

      Eu ia pela opção 2.

      O que acontece normalmente é nas subidas e descidas dos camioes que fazem o transporte, por vezes quem carrega e descarrega não é nada meigo ao subir, e ja se sabe, que uma jante a bater no ferro da subida pode fazer com que perca um peso.

      Eu calibrava e alinhava para ficar descansado.

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        #4
        Ja me aconteceu o mesmo mas era uma jante empenada e deve ser o caso aqui tamb.

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          #5
          Obrigado pelas vossas dicas.

          Informei o vendedor e fui a uma oficina de pneus aqui na zona(de confiança), em que rectificaram a equilibragem e verificaram se havia empenos nas jantes ou pneus com problemas, o resultado foi que as jantes estão ok, os pneus é que têm "cama" quase ovalizados.

          Conclusão, vou 6ªfeira onde comprei para ver se trocam os pneus.

          Em todo o caso soube que no parque eles dizem que colocam uma pressão nos pneus elevadas quando eles estão no parque para evitar estas situações, mas pelos vistos neste caso isso não resolveu nada.

          Contarei pormenores quando houver novidades.

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            #6
            a Focus é nova?
            normalmente de fábrica os carros vem com a pressão exagerada para manter conforme disseste, ou seja, para manter com ar enquanto nao sao vendidos.
            eu assim que comprei a minha fui logo ver isso e tinha cerca de 1,5bar a mais... era logo para rebentar

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