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Razões para não passar na inspecção????

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    Razões para não passar na inspecção????

    Quais são as principais razões para um carro não passar na inspecção??

    #2
    Originalmente Colocado por CaDe Ver Post
    Quais são as principais razões para um carro não passar na inspecção??
    Tens noção da abrangência da pergunta ou da disparidade das respostas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CaDe Ver Post
      Quais são as principais razões para um carro não passar na inspecção??
      Não conformidade com a legislação

      Comentário


        #4
        Uma coisa é certa.
        Se apareceres com uma vaca espetada no vidro e ainda a esperniar as patas, é porque tá algo errado...

        Comentário


          #5
          As principais razões estão na proporcionalidade directa da Teoria da Relatividade...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Não conformidade com a legislação

            Comentário


              #7
              Falta da nota de Vinte no cinzeiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                Falta da nota de Vinte no cinzeiro.

                20€?

                Isso é na Jurema, com desconto, porque vai lá muitas vezes


                Eu apontava para uns 75/100€

                Comentário


                  #9
                  Ouvi dizer no outro dia no café que chumbas se fores apanhado com a filha do inspector de calças na mão.

                  Acho que é mito, levas só uma anotação e tens de lá voltar no prazo de 15 dias com a deficiência corrigida.

                  Comentário


                    #10
                    Falhar nalgum deste items:

                    Travões:
                    Para testar os travões é utilizado o frenómetro. Este aparelho mede a força,
                    eficiência e equilíbrio de travagem. São testados os diversos tipos de travões:
                    travão de serviço, travão de estacionamento e quando aplicável, travão de
                    emergência.


                    Direcção:
                    Para testar o sistema de direcção é utilizado o ripómetro. Este aparelho verifica o
                    desvio do veículo em metros por quilómetro (ripagem) dos veículos automóveis.


                    Visibilidade:
                    Verifica-se o estado dos espelhos retrovisores, sistema de limpeza do pára-brisas
                    e eventuais reduções do campo visual.


                    Luzes:
                    Através do regloscópio é feita a verificação da orientação das luzes dos médios,
                    máximos e de nevoeiro, bem como a medição da sua intensidade luminosa.
                    Confere-se ainda o estado e funcionamento de todas as luzes e as ligações para
                    reboques, quando existentes.


                    Detecção de folgas:
                    O detector de folgas permite verificar a existência de folgas excessivas e de
                    outras anomalias na suspensão, direcção, eixos e suas ligações ao quadro do
                    veículo. É igualmente averiguado o estado das jantes e dos pneus.


                    Quadro e cabine:
                    Realiza-se um exame ao exterior e ao interior do veículo, com vista à detecção de
                    pontos de corrosão, deformações, anomalias dos bancos e outros defeitos, que
                    comprometem a segurança do veículo e dos seus ocupantes.


                    Equipamentos diversos:
                    Verifica-se a existência e funcionamento dos cintos de segurança, triângulo de
                    pré-sinalização, avisador sonoro, velocímetro e de outros equipamentos
                    obrigatórios só em alguns veículos - tacógrafo, limitador de velocidade, calços de
                    roda, extintor, e outros.


                    Emissões de gases de escape:
                    O controlo das emissões de gases de escape é feito através de dois aparelhos
                    distintos: o analisador de gases para os veículos a gasolina e, o opacímetro para
                    os veículos com motor a diesel.
                    O analisador de gases de escape é um aparelho destinado a medir o teor de CO nos gases de escape bem como, a determinar o valor de "lambda" (relação
                    ar/combustível) nos motores a gasolina.
                    O opacímetro é um aparelho destinado a determinar a opacidade dos fumos de
                    escape dos veículos com motor diesel.


                    Outras verificações:
                    Os veículos de serviço público estão sujeitos, também, a outras verificações, por
                    forma a assegurar que cumprem as medidas de segurança específicas existentes.


                    Identificação do Veículo:
                    Consiste em comprovar se a marca, o modelo, a matrícula, o número do quadro e
                    as medidas dos pneumáticos coincidem com as indicadas no livrete.


                    Comprovação
                    A ficha de inspecção deve acompanhar sempre o veículo e inclui uma vinheta que deve ser destacada e aposta, de forma visível do exterior, no canto inferior direito do pára-brisas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CaDe Ver Post
                      Quais são as principais razões para um carro não passar na inspecção??
                      Tipo... Cenas maradas no carro, 'tás a ver?

                      Agora a sério:

                      As deficiências observadas nas inspecções são graduadas em três tipos:
                      • Tipo 1 - deficiência que não afecta gravemente as condições de funcionamento do veículo nem directamente as suas condições de segurança, não implicando, por isso, nova apresentação do veículo a inspecção para verificação da reparação efectuada;
                      • Tipo 2 - deficiência que afecta gravemente as condições de funcionamento do veículo ou directamente as suas condições de segurança, ou que põe em dúvida a sua identificação, devendo o mesmo, consoante o caso, ser apresentado:
                        • No centro de inspecção, para verificação da reparação efectuada; ou
                        • Nos serviços competentes da Direcção-Geral de Viação, para o completo esclarecimento das dúvidas respeitantes à respectiva identificação;

                      • Tipo 3 - deficiência muito grave que implica paralisação do veículo ou permite somente a sua deslocação até ao local de reparação, devendo esta ser confirmada em posterior inspecção.

                      E é causa de reprovação pelo menos 6 deficiências do tipo 1 ou pelo menos uma deficiência do tipo 2 ou 3.
                      http://planeta.ip.pt/~ip245082/

                      Nesse site, tens links para uma descrição mais detalhada das deficiências e o seu grau.

                      Comentário


                        #12
                        E que tal ires escrever-te numa escola de condução e tirares a carta, quando tiveres 18 anos?

                        Comentário

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