Ford, GM e Chrysler
Patrões americanos dos automóveis com salário de um dólar
A Ford foi o primeiro fabricantes de automóveis a anunciar o seu plano de redução de custos caso o Governo americano injecte mais dinheiro no sector. No entanto, as 'grandes propostas' são iguais também para General Motors e para a Chrysler: pagar 1 dólar de salário aos presidentes e vender os jactos de cada empresa
Foi uma das polémicas durante a visita dos presidentes das grandes empresas do sector automóvel americano ao Congresso, em Novembro. Os CEO da Ford, da General Motors (GM), e da Chrylsler foram Washington pedir dinheiro para ajudar as empresas, mas não abdicaram da tranquila e onerosa viagem no jacto da empresa, cada um no seu.
Tudo parece mudar nos próximos tempos, com o anúncio esta semana dos planos de recuperação que cada empresa vai apresentar, a começar pela Ford, que já o fez esta terça-feira.
Desde logo, os jactos de empresa (só a Ford tem cinco), deverão ser vendidos e quando os patrões voltarem ao Capitólio, na quinta-feira, irão ao volante de um carro híbrido.
Por outro lado, Allan Mulaly, CEO da Ford; Rick Wagoner, da GM; e Robert Nardelli, da Chrysler, verão os seus salários milionários reduzidos para 1 dólar anual, caso o Congresso aceite injectar mais 25 mil milhões de euros em empréstimos estatais.
Os 'três grandes' estão a pedir um novo empréstimo devido ao agravar da crise económica e às baixas constantes nas vendas de automóveis. Quinta-feira é o final do prazo para os fabricantes de carros apresentarem os seus planos de recuperação financeira ao Congresso.
Lusa/SOL
Patrões americanos dos automóveis com salário de um dólar
A Ford foi o primeiro fabricantes de automóveis a anunciar o seu plano de redução de custos caso o Governo americano injecte mais dinheiro no sector. No entanto, as 'grandes propostas' são iguais também para General Motors e para a Chrysler: pagar 1 dólar de salário aos presidentes e vender os jactos de cada empresa
Foi uma das polémicas durante a visita dos presidentes das grandes empresas do sector automóvel americano ao Congresso, em Novembro. Os CEO da Ford, da General Motors (GM), e da Chrylsler foram Washington pedir dinheiro para ajudar as empresas, mas não abdicaram da tranquila e onerosa viagem no jacto da empresa, cada um no seu.
Tudo parece mudar nos próximos tempos, com o anúncio esta semana dos planos de recuperação que cada empresa vai apresentar, a começar pela Ford, que já o fez esta terça-feira.
Desde logo, os jactos de empresa (só a Ford tem cinco), deverão ser vendidos e quando os patrões voltarem ao Capitólio, na quinta-feira, irão ao volante de um carro híbrido.
Por outro lado, Allan Mulaly, CEO da Ford; Rick Wagoner, da GM; e Robert Nardelli, da Chrysler, verão os seus salários milionários reduzidos para 1 dólar anual, caso o Congresso aceite injectar mais 25 mil milhões de euros em empréstimos estatais.
Os 'três grandes' estão a pedir um novo empréstimo devido ao agravar da crise económica e às baixas constantes nas vendas de automóveis. Quinta-feira é o final do prazo para os fabricantes de carros apresentarem os seus planos de recuperação financeira ao Congresso.
Lusa/SOL
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