A substituição do liquidos dos travões é algo demorado? Ja tenho o meu carro a mais de 5 anos e nunca foi substituido.
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Liquido dos Travões
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Originalmente Colocado por Martins79 Ver PostA substituição do liquidos dos travões é algo demorado? Ja tenho o meu carro a mais de 5 anos e nunca foi substituido.
Apesar de ser frequentemente ignorado (até por mim), é algo que é importante fazer.
O óleo de travões pelas suas propriedades absorve naturalmente a humidade.
Com isto o óleo vai ficando com uma percentagem de àgua na sua composição.
As consequências disto é que quanto mais àgua tiver, menor é o ponto de ebulição, significando que perante um aquecimento elevado (travagens fortes ou prolongadas) ao atingir o ponto de ebulição pode acontecer o pedal ir abaixo sem travar nada.
O outro problema é que a àgua existente no óleo vai corroendo as tubagens. Já vi um Alfa 33 com o circuíto cheio de ferrugem e foi um problema para voltar a por o carro a travar direito.
Daí que pelos custos envolvidos se justifique trocar pelo menos a cada 4/5 anos.
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fazes muito bem mas atenção que corres o risco da bomba principal ou os bobites traseiros darem o prego...o oleo novo limpa a goma que veda quando as borrachas já gastas ....só digo isto para não bateres no mecânico se isto acontecer...mas deve ser feito de 2 em 2 anos pq o oleo ganha humidade...apesar de a FACON ter uma maquina que mede a humidade no oleo de travões.
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Originalmente Colocado por supervicius Ver PostPara se muda o oleo dos travões tem que se obrigatoriamente purgar todo o sistema certo?
Já agora o oleo é retirado pelas purgas certo?
se não purgas o oleo então já não estás a fazer uma muda mas sim a adicionar.....
o oleo é retirado pelas purgas? que queres dizer com isso?
cuidado e não te aventures que o DOT não é amigo da pele nem de outras coisas para além de que isso mal feito pode deixar ar no sistema
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postse não purgas o oleo então já não estás a fazer uma muda mas sim a adicionar.....
o oleo é retirado pelas purgas? que queres dizer com isso?
cuidado e não te aventures que o DOT não é amigo da pele nem de outras coisas para além de que isso mal feito pode deixar ar no sistema
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Originalmente Colocado por supervicius Ver PostPor onde é que se retira o óleo? pelo recipiente que está junto ao motor ou abrindo as purgas e depois ir bombeando até ele se esgotar por completo?
tem uns parafusos especificos, bombeias com o pedal até meio algumas vezes, fazes em todas as 4 rodas (se for o caso), colocas o tubo que está ligado ao sangrador dentro de um recipiente com um pouco de óleo de forma a que não entre ar no sistema
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Ressuscitando o topico, pergunto se um liquido de travões degradado/com húmidade pode apresentar o seguinte sintoma:
O travao até 50% do curso sente-se a travar um pouco mas nada de especial. Travao relativamente mole ate meio curso. Dai para a frente (digamos até 60/70% do curso) começa a ficar duro e a exigir força no pe, travando já mais a fundo.
Isto pode ser devido á humidade?
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