Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Policias comem veado atropelado, e vira caso de policia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Policias comem veado atropelado, e vira caso de policia

    Banquete ilegal de veado é investigado na GNR

    LICÍNIO LIMA

    Castelo Branco. Um veado com cerca de cem quilos morreu na IP2 em resultado de um acidente com uma viatura. O caso chegou ao Ministério Público porque, alegadamente, o comandante da BT de Castelo Branco autorizou que o animal virasse petisco para si e para soldados do departamento Um veado morreu atropelado na IP2 e acabou por servir de refeição a alguns guardas da GNR do destacamento de trânsito de Castelo Branco, segundo uma queixa entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com a lei, deveria ter sido queimado ou entregue a uma instituição social. Mas há um outro mistério que perdura. Alguém arrancou os chifres ao animal e levou-os para casa, mantendo-se desconhecido o autor do "desimplante". Oficialmente, surgiu na estrada com a cabeça já "desarmada".

    Depois da PGR, a Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) também tomou conhecimento do caso e mandou o comando-geral da GNR averiguar. Entretanto passaram-se quase dois anos e não se conhecem conclusões. Os intervenientes no repasto correm o risco de expulsão.

    A PGR tomou conhecimento do caso em Março de 2007, através de queixa anónima de alguém que se apresentou como sócio de uma associação de defesa dos animais. Segundo essa denúncia, a que o DN teve acesso, o acidente aconteceu a 15 de Fevereiro de 2007 ao Km 149 da IP2, na direcção da Barragem do Fratel, cruzamento de Gardete, envolvendo um ligeiro de mercadoria de marca Mercedes e um animal de caça grossa, veado, com cerca de 100 quilos.

    Ao local acorreram dois guardas da Brigada de Trânsito (BT) da GNR que terão pedido instruções sobre o que fazer com o animal moribundo. Enquanto aguardavam, um deles agarrou-se aos cornos do bicho e arrancou-os, exclamando "estes já são meus", conforme se lê na queixa à PGR. Entretanto, terão recebido uma indicação do graduado de serviço que se encontrava no posto no sentido de que seria necessário encontrar um número de telefone de uma instituição interessada em consumir o animal.

    Neste impasse, segundo o mesmo documento, entre os dois guardas surgiu a ideia de o veado virar petisco. Era uma tentação de cem quilos. Então, um dos soldados telefonou a um outro que estaria fora de serviço. Este, por sua vez, terá contactado o comandante do destacamento, tendo este dado o aval à concretização da ideia.

    Entretanto, chegou ao local o graduado de serviço que logo perguntou pelos chifres do bicho, tendo-lhe sido informado que já teria surgido ali naquele estado. Era noite - o acidente dera-se por volta das 20.00 -, mas o sargento , com a ajuda de uma lanterna, ainda se meteu mata adentro na tentativa de encontrar as hastes. Em vão. Os dois soldados informam-no em seguida que o comandante do destacamento já estava a par do assunto e que o animal já teria destino. O sargento contactou o comandante que lhe terá confirmado a informação recebida.

    Pouco tempo depois surge no local o tal soldado que se encontrava fora de serviço, e que foi contactado quando surgiu a ideia de o animal virar petisco. A carrinha em que se deslocou até ali era propriedade de um civil residente na Lardosa, Castelo Branco. Alegadamente, o veado foi transportado para um restaurante e, passado uns dias, terá servido de repasto a alguns militares da GNR e amigos.

    Um dos soldados que tomou conta da ocorrência , contactado pelo DN, recusou-se a falar. O segundo soldado já está reformado, e o número de telefone que conseguimos está desactivado. O comandante do destacamento, o tenente Correia da Silva, confirma a ocorrência, mas garante que a queixa apresentada na PGR "é um filme inventado por alguém que quis difamar a instituição". Instado sobre o destino dado ao animal, o tenente diz não se recordar, frisando que a morte de animais na estrada ocorre com alguma frequência. O DN questionou o comando geral da GNR sobre este assunto na quarta-feira através de um e-mail com algumas perguntas. Mas, até ontem, não obtivemos resposta. Os demais intervenientes estiveram sempre incontactáveis.|


    http://dn.sapo.pt/2008/12/07/cidades...estigado_.html

    Achei engraçada a noticia, tanta coisa por causa de um veado atropelado
    Editado pela última vez por MrAnderson; 08 December 2008, 01:53.

    #2
    Li o que está a negrito e até parece uma anedota. "Estes já são meus"

    Sinceramente, parece-me que estão a gastar recursos desnecessariamente. Então era melhor queimar o animal que aproveitarem a comida?

    Não vejo qual o mal e o porque de tanto alarido.

    Comentário


      #3


      lol sinceramente.... nao me entendam mal, mas com tantos casos "de policia" por resolver, vao dar tanto destaque a um veado atropelado que acabou numa "travessa"... por favor.. tantos crimes "maiores" para serem julgados e investigados, e andam a perder tempo em cenas destas...

      bem postada esta noticia

      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Li o que está a negrito e até parece uma anedota. "Estes já são meus"

        Sinceramente, parece-me que estão a gastar recursos desnecessariamente. Então era melhor queimar o animal que aproveitarem a comida?

        Não vejo qual o mal e o porque de tanto alarido.
        exactamente, se calhar se não o recolhessem para o comer, talvez apodrecesse na beira da estrada como tantos outros animais.

        Comentário


          #5
          o sargento , com a ajuda de uma lanterna, ainda se meteu mata adentro na tentativa de encontrar as hastes. Em vão...
          Nunca conheci ninguém tão desesperado por um par de cornos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
            Nunca conheci ninguém tão desesperado por um par de cornos
            Há quem tenha esse fetiche... ou tara

            Comentário


              #7
              Na Escandinávia são frequentes os acidentes com veados e renas, o condutor se sobreviver e se o carro ainda rolar pode levar a carcaça para casa e tirar uns bifes para meter no congelador. No Brasil são frequentes acidentes com viados, houve um viado que no Carnaval ia trajado de pirilampo e a luz era uma lanterna no cu, quando deu conta tinha a lanterna entalada no recto e teve de ser operado...

              Mas em Portugal um veado que teve o azar de morrer na estrada não pode ser comido?

              Os guardas é que sabem... devem ter cuspido muitos cacos de farol e pára-brisas junto com pedaços de grelha...

              Conversa entre os guardas:

              - Ó diabo!!! Pfuu...

              - O que foi Sousa?

              - Acabei de trincar um pedaço de vidro... e tem escrito Saint Gobain...

              - Deixa lá... eu ainda agora pus na beira do prato um "O Ring"...

              Comentário


                #8
                Tanta coisa por causa de um veado de beira da estrada...

                Por acaso nem de propósito, ontem comi veado..

                Comentário


                  #9
                  se tivesse acabado a aprodecer e incinerado tinha sido melhor?

                  este é um processo que espero acabe em nada



                  MCunha

                  Comentário


                    #10
                    Correm o risco de expulsão???

                    Que crime horrendo!!!! Chega a ser patética a forma como nesta piolheira se consomem recursos.

                    Comentário


                      #11
                      às vezes tenho vergonha deste país...



                      Deve ser das notícias mais estapafúrdias que já ouvi..... enfim, não deve haver nada mais importante para se preocuparem...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post

                        Ao local acorreram dois guardas da Brigada de Trânsito (BT) da GNR que terão pedido instruções sobre o que fazer com o animal moribundo. Enquanto aguardavam, um deles agarrou-se aos cornos do bicho e arrancou-os, exclamando "estes já são meus", ,
                        Um GNR que vê um veado a morrer e lhe arranca os cornos e diz "estes já são meus" é no minimo um psicopata de um tarado. nem me admiro nada que tenha violado o animal antes de lhe tirar os cornos...
                        Editado pela última vez por Nephilim; 08 December 2008, 11:18.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Um GNR que vê um veado a morrer e lhe arranca os cornos e diz "estes já são meus" é no minimo um psicopata de um tarado. nem me admiro nada que tenha violado o animal antes de lhe tirar os cornos...
                          Não sei se haverá assim uma diferença tão grande entre um desses GNRs e um tipo que faz comentarios destes...

                          Comentário


                            #14
                            Gostava mesmo que se perseguisse com semelhante diligencia, os pedófilos e os corruptos deste país.

                            Mas suspeito que, nem teríamos cadeias para isso tudo, nem temos coragem de assumir o erro e importar políticos finlandeses.

                            Comentário


                              #15
                              Hum....

                              Se em vez de um acidente com um veado, fosse com um carro blindado e em vez dos cornos e carne, fossem uns milhares de Euros?

                              Aqui a questão não é o objecto mas sim o acto.

                              Tb concordo que estão a dar demasiada importância, mas os agentes não podem ser os primeiros a quebrar regras e procedimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Hum....

                                Se em vez de um acidente com um veado, fosse com um carro blindado e em vez dos cornos e carne, fossem uns milhares de Euros?

                                Aqui a questão não é o objecto mas sim o acto.

                                Tb concordo que estão a dar demasiada importância, mas os agentes não podem ser os primeiros a quebrar regras e procedimentos.
                                Todos sabemos que essas situações também já aconteceram, ou tirar uns kilitos de coca ou desviar umas notas apreendidas... felizmente vão sendo apanhados.

                                Mas neste caso não vejo assim mal tão grande para um fanático da defesa dos animais vir logo denunciar o caso à PGR e perder-se tanto tempo e recursos num caso destes. O veado depois de morto não há nada a fazer, ou se estraga ou se come. Eu prefiro claramente a 2ª opção. Neste caso calhou aos soldados da GNR, mas se virmos bem eles até tiveram o trabalho de retirar o animal da via e transporte para sitio adequado lol.

                                Cumps,
                                Nuno.

                                Comentário


                                  #17
                                  veado foi transportado para um restaurante e, passado uns dias, terá servido de repasto a alguns militares da GNR e amigos.
                                  Um dia destes ainda aparece a ASAE lá no restaurante, porque não pode servir carne de origem "duvidosa"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Um GNR que vê um veado a morrer e lhe arranca os cornos e diz "estes já são meus" é no minimo um psicopata de um tarado. nem me admiro nada que tenha violado o animal antes de lhe tirar os cornos...
                                    Aparentemente o bixo já estava morto, e tb me parece um pouco dificil arrancar chifres assim sem mais nem quê à força de braços.

                                    Está uma estória estapafurdia, e lá a ver se bem contada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Um GNR que vê um veado a morrer e lhe arranca os cornos e diz "estes já são meus" é no minimo um psicopata de um tarado. nem me admiro nada que tenha violado o animal antes de lhe tirar os cornos...
                                      Esse ódio doentio pelos polícias já cheira mal, muito mal, devias simplesmente abster-te de comentar todos os tópicos que tenham a ver com polícias, era um favor que nos fazias. Já estamos fartos de saber que os odeias, não adianta dizer que não porque sempre que o assunto é polícia, os teus comentários são sempre parecidos.

                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Não sei se haverá assim uma diferença tão grande entre um desses GNRs e um tipo que faz comentarios destes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece que no país não há mais nada com que ocupar as instituições...

                                        De todo o modo há um procedimento para situações destas que, aparentemente, não foi executado e deveria ter sido, embora não me pareça que a situação tenha tal gravidade que possibilite expulsão dos elementos que não procederam como deveriam, mas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tirando a cena das hastes, q me parece um bocado parva, não vejo qual o problema de aproveitarem o animal.

                                          Há coisa de uma década tive, com familiares, um acidente em espanha, onde atropelámos um javali selvagem com consequente destruição do carro. Quando as coisas acalmaram, a guardia civil perguntou-nos se queríamos ficar com o javali, pois era coisa mt apreciada por eles

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            (...)


                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              Esse ódio doentio pelos polícias já cheira mal, muito mal, devias simplesmente abster-te de comentar todos os tópicos que tenham a ver com polícias, era um favor que nos fazias. Já estamos fartos de saber que os odeias, não adianta dizer que não porque sempre que o assunto é polícia, os teus comentários são sempre parecidos.

                                              Há uns 5 anos fui com o meu pai nesta altura do ano á galiza e trouxe carne de borrego e uns 5 presuntos, e apanhei a GNR e foi uma xatice porque a mercadoria não tinha guia de marcha nem factura...e segundo eles nao podia circular.

                                              Mas um veado pelos vistos já pode!!!

                                              Como ficamos? há aqui ou não uma violação grave á lei?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Um GNR que vê um veado a morrer e lhe arranca os cornos e diz "estes já são meus" é no minimo um psicopata de um tarado. nem me admiro nada que tenha violado o animal antes de lhe tirar os cornos...
                                                Tu estás bem??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                  Tu estás bem??
                                                  Estou! não ando a arrancar os cornos a ninguem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Estou! não ando a arrancar os cornos a ninguem.
                                                    Arrancares cornos a alguém é complicado,visto que ninguém tem cornos,pelo menos fisicamente.Mas daí até dizer que "estes já são meus" é dito de psicopata,é estranho.Mais uma oportunidade em que podias não ter mexido no teclado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Há uns 5 anos fui com o meu pai nesta altura do ano á galiza e trouxe carne de borrego e uns 5 presuntos, e apanhei a GNR e foi uma xatice porque a mercadoria não tinha guia de marcha nem factura...e segundo eles nao podia circular.

                                                      Mas um veado pelos vistos já pode!!!

                                                      Como ficamos? há aqui ou não uma violação grave á lei?
                                                      Comparação completamente disparatada. Em que ficamos? Ficamos na mesma, já era altura de mudares essa mentalidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [Gourmet Mode]

                                                        Que pena ... não fui convidado para o petisco !!

                                                        [Gourmet Mode]






                                                        Isto é noticia !?
                                                        Isto é crime !?
                                                        Isto é para desacreditar as autoridades !?

                                                        Porra estes gajos nunca devem ter comido enchidos caseiros, o queijinho feito pela avó do amigo que o trás da beira baixa, "tubaros", a boa da azeitona britada, a água pé caseira que acompanha o magusto, e o bom do favaios caseiro ... e em especial nunca provaram a carninha da matança "caseira" ou o bom do "javardo" que o lavrador abateu depois de este lhe andar a fazer a folha à horta há cerca de 6 semanas.


                                                        Um veado que foi atropelado e teria como destino o aterro sanitário, já que as autoridades competentes assim o fariam, e foi alvo de um petisco, é crime e é uma forma de pegar com a GNR ?

                                                        Porra se isto é noticia, o Dias Loureiro e o Jorge Coelho já estavam em preventiva ... pelo envolvimento na sociedade de sucatas que reaveu IVA ilegalmente (segundo consta).

                                                        Haja pachorra ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          Comparação completamente disparatada. Em que ficamos? Ficamos na mesma, já era altura de mudares essa mentalidade.
                                                          Se achas este episódio normal porreiro...pois nem a propria GNR achou normal este episódio mas achaste tu!

                                                          Estes actos não se englobam na minha amplitude de normalidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            [Gourmet Mode]

                                                            Que pena ... não fui convidado para o petisco !!

                                                            [Gourmet Mode]






                                                            Isto é noticia !?
                                                            Isto é crime !?
                                                            Isto é para desacreditar as autoridades !?

                                                            Porra estes gajos nunca devem ter comido enchidos caseiros, o queijinho feito pela avó do amigo que o trás da beira baixa, "tubaros", a boa da azeitona britada, a água pé caseira que acompanha o magusto, e o bom do favaios caseiro ... e em especial nunca provaram a carninha da matança "caseira" ou o bom do "javardo" que o lavrador abateu depois de este lhe andar a fazer a folha à horta há cerca de 6 semanas.


                                                            Um veado que foi atropelado e teria como destino o aterro sanitário, já que as autoridades competentes assim o fariam, e foi alvo de um petisco, é crime e é uma forma de pegar com a GNR ?

                                                            Porra se isto é noticia, o Dias Loureiro e o Jorge Coelho já estavam em preventiva ... pelo envolvimento na sociedade de sucatas que reaveu IVA ilegalmente (segundo consta).

                                                            Haja pachorra ...
                                                            Excalibur....experimenta tu transportares um viado e seres apanhado pela GNR... a ver se eles não pegam contigo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X