Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MB C180 Blue eficciency

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MB C180 Blue eficciency

    viva pessoal, será que alguem tem algum tipo de experiência com este carro, mais propriamente a nível do motor ?

    a redução do 1.8 para um 1.6 (156cv) nao sera um bocado submotorizado para o tamanho do carro ?

    é a minha opinião, mas os donos dos 316i que se acusem e opinem !

    um familiar meu quer trocar de carro nesta gama, e gosta de mercedes, bmw e volvo, sendo que a preferência é mercedes, uma vez que já teve 2 Cs antes, e que a volvo está praticamente fora de questão uma vez que ele não gosta do S40 e o resto já fica fora do orçamento..

    será que vai valer a pena dar a diferença entre, va lá, um 316i/18i para o C180 BE, que é sabido ser bem mais caro que o resto dos concorrentes do segmento ?

    o C180 BE já na versão de base, a classic, vem bastante bem equipado, desde as jll ao ac auto, passando até pelo cruise control. os bmws vêm assim tao despidos de série ?

    esqueçam os diesel que para ele tanto lhe faz o combustível desde que o carro seja mais acessível, mesmo que o 318d fique mais ou menos ao preço do C180 BE. Compensa é se na bwm à medida que for 'aumentando a versão' vá aumentando o equipamento de série...

    opiniões ?

    cumprimentos
    Editado pela última vez por djm; 09 December 2008, 02:38.

    #2
    http://www.carmagazine.co.uk/Drives/...08-CAR-review/

    Comentário


      #3
      obrigado pelo link, mas também preferia opiniões mais 'pessoais', além de algumas sobre o bmw

      mais alguém ?

      Comentário


        #4
        156 cvs, submotorizado...? bem...

        Comentário


          #5
          quer dizer 156 cv não são nada por ai além.

          não podes é esperar milagres em estrada.

          é um carro com um motor adaptado ao circuito urbano e viagens na casa dos 160 não mais.

          para os dias de hoje chega.

          esse motor é para quem quer gastar o menos possivel de gasolina e ter um C Class.

          opiniões sobre este motor serão poucas, isto porque é um carro novo e ainda não deve existir muitos na rua.

          tenta em :

          www.amigosdosmercedes.com

          boa sorte.

          Comentário


            #6
            quando falava em submotorizado era mesmo relativamente ao tamanho do motor.. mas pelo que li, safa-se bem, ele também não anda muito depressa.

            relativamente à comparaçao serie3/C , está a dar umas quantas dores de cabeça, porque são os dois bastante bons e ele ainda não se decidiu, embora penda para o mercedes..

            em termos de custos de manutenção mercedes/bmw deve andar ela por ela não ?

            obrigado pelas ajudas

            Comentário


              #7
              Para quando criticarem as revistas portuguesas, leiam este ensaio.
              Algumas contradições, e uma opinião q vai contra todos os outros testes q já li ao novo C.

              Comentário


                #8
                Voltando ao tópico.
                Um amigo comprou um 318i da geração anterior, converteu-o a gás, e está contentissimo c a opção.

                N esquecer q o valor de mercado de um carro deste segmento a gasolina, especialmente um base de gama, desvaloriza muito rapidamente por isso deve ser uma compra para vários anos.

                Comentário


                  #9
                  exacto, e é para ser por muitos anos. a dúvida agora é mais nos prós e contras de cada modelo e cada marca..

                  Comentário


                    #10
                    Não estou a entender o porquê de este carro ser submotorizado.

                    Tem 156cv, binário de 230nm às 2500 rpm, tem uma velocidade máxima de 230 km/h e 9,5 segundos dos 0-100.


                    Pela minha bitola não se pode chamar a isto um carro submotorizado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                      quer dizer 156 cv não são nada por ai além.

                      não podes é esperar milagres em estrada.

                      é um carro com um motor adaptado ao circuito urbano e viagens na casa dos 160 não mais.

                      para os dias de hoje chega.

                      esse motor é para quem quer gastar o menos possivel de gasolina e ter um C Class.

                      opiniões sobre este motor serão poucas, isto porque é um carro novo e ainda não deve existir muitos na rua.

                      tenta em :

                      www.amigosdosmercedes.com

                      boa sorte.
                      Como diz o RCA33:"Tem 156cv, binário de 230nm às 2500 rpm, tem uma velocidade máxima de 230 km/h e 9,5 segundos dos 0-100."

                      Não vejo porque seja apenas para viagens a 160 e não mais...tem mais potência que grande parte dos diesel do início dos anos 2000 e tem binário que chegue e bem cedo...que me digam que não é um foguete tudo bem, mas que é um motor apenas adequado, parece-me exagerado...estamos é todos mal habituados (com o que andamos ou com o que lemos).

                      Comentário


                        #12
                        obrigado pelas opiniões

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                          quer dizer 156 cv não são nada por ai além.

                          não podes é esperar milagres em estrada.

                          é um carro com um motor adaptado ao circuito urbano e viagens na casa dos 160 não mais.
                          Acho os 156cv mais que suficientes para mover um C.

                          É que justamente os mais recentes sucessos da Mercedes, com os 220CDI (143cv e 150cv) têm menos CV do que o modelo mencionado, e não os vejo a rolar, no máximo, a 160km/h.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                            quer dizer 156 cv não são nada por ai além.

                            não podes é esperar milagres em estrada.

                            é um carro com um motor adaptado ao circuito urbano e viagens na casa dos 160 não mais.
                            Cada um é livre de opinar da maneira que entender, 156cv não fazem do carro um foguete, mas daí a não ser nada por aí além vai uma grande distância.

                            Eu quando tive o A3 1.8T de 150cv apesar de ser mais leve que o Mercedes, não o achei submotorizado, nem tão pouco os 160 km/h era o limite (do carro) ao qual pudesse viajar . . .

                            No A4 com o mesmo motor, creio que também não haviam problemas de submotorização, sendo que este mercedes, tem mais binário e usa outro tipo de sobrealimentação acho que é uma boa escolha.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X