Boa noite amigos.
Mais uma vez lanço aqui este tema cuja discussão é tão grandiosa quanto o número de adeptos das duas facções.
Há uns tempos atrás, eu e uns colegas meus discutíamos este assunto.
Dentro do seio da nossa amizade, tanto existem adeptos de motores a gasolina como de motores diesel e como não podia deixar de ser, nas discussões sobre este tema nunca se chega a um consenso.
Na altura falava-se que para situações iguais e para motores iguais em potência (não em cilindrada), uns afirmavam que os motores a gasolina seriam mais rápidos e disponíveis.
Outros afirmavam que seriam os motores diesel, isto porque para circunstancias iguais, este tipo de motor oferece um binário máximo muito maior e mais cedo.
Eu, apesar de ser defensor da primeira teoria, não posso deixar passar de lado os argumentos dos dieselistas.
De facto eles têm razão, mas pela modesta experiência que tenho, resumindo-se normalmente a automóveis de baixa cilindrada, tenho ideia que os motores a gasolina são muito mais rápidos em recuperações e acelerações.
No entanto dá-me ideia que os motores diesel têm os números em sua defesa.
Na altura também se discutiu que para cilindradas iguais os otto seriam melhores globalmente e aqui reuniu-se um certo consenso, apesar de mais uma vez nem todos concordarem.
O que acham sobre isto?
Será desta que nos entenderemos e chegaremos a um consenso?
Mais uma vez lanço aqui este tema cuja discussão é tão grandiosa quanto o número de adeptos das duas facções.
Há uns tempos atrás, eu e uns colegas meus discutíamos este assunto.
Dentro do seio da nossa amizade, tanto existem adeptos de motores a gasolina como de motores diesel e como não podia deixar de ser, nas discussões sobre este tema nunca se chega a um consenso.
Na altura falava-se que para situações iguais e para motores iguais em potência (não em cilindrada), uns afirmavam que os motores a gasolina seriam mais rápidos e disponíveis.
Outros afirmavam que seriam os motores diesel, isto porque para circunstancias iguais, este tipo de motor oferece um binário máximo muito maior e mais cedo.
Eu, apesar de ser defensor da primeira teoria, não posso deixar passar de lado os argumentos dos dieselistas.
De facto eles têm razão, mas pela modesta experiência que tenho, resumindo-se normalmente a automóveis de baixa cilindrada, tenho ideia que os motores a gasolina são muito mais rápidos em recuperações e acelerações.
No entanto dá-me ideia que os motores diesel têm os números em sua defesa.
Na altura também se discutiu que para cilindradas iguais os otto seriam melhores globalmente e aqui reuniu-se um certo consenso, apesar de mais uma vez nem todos concordarem.
O que acham sobre isto?
Será desta que nos entenderemos e chegaremos a um consenso?
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