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Km's depois de mudar a junta da colassa

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    Km's depois de mudar a junta da colassa

    Boas! Quantos kilometros já fizeram os vossos carros depois de mudar a famosa junta da colassa? E os problemas ficaram resolvidos?

    #2
    se o serviço for bem feito e com material de qualidad deve aguntar muuuuuuuiiiiiiiiiiiiitos km a nao ser que haja algum problema q origine a queima da junta

    Comentário


      #3
      tal como disse o joão.abreu, se o trabalho foi bem feito, e se não houverem outros problemas no carro, o motor faz muitos quilometros. Provavelmente só a estraga se entretanto ocorrerem outros problemas no motor (que normalmente estão relacionados com o circuito de refrigeração)...


      mas tás com algum problema no carro?


      outra coisa: se mudaste a junta da cabeça, convem passados uns 2000km, voltar à oficina e mandar reapertar a cabeça do motor...
      Editado pela última vez por LH; 14 December 2008, 11:26.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LH Ver Post
        tal como disse o joão.abreu, se o trabalho foi bem feito, e se não houverem outros problemas no carro, o motor faz muitos quilometros. Provavelmente só a estraga se entretanto ocorrerem outros problemas no motor (que normalmente estão relacionados com o circuito de refrigeração)...


        mas tás com algum problema no carro?


        outra coisa: se mudaste a junta da cabeça, convem passados uns 2000km, voltar à oficina e mandar reapertar a cabeça do motor...
        Para já não tenho problema nenhum. Mas como foi a 1ª vez que tive esse problema lembrei-me de perguntar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
          Para já não tenho problema nenhum. Mas como foi a 1ª vez que tive esse problema lembrei-me de perguntar...

          ok, não te esqueças é de verificar o reaperto dos parafusos da cabeça

          Comentário


            #6
            Depende de muita coisa.

            Por um lado se é um motor propenso a queimar juntas. Se trocas a junta de um rover por outra igual, vai-te durar o mesmo que durou a anterior (mais ou menos).

            Se foi um problema isolado, pode nunca mais queimar.

            Aqui é determinante o modo como o trabalho foi feito.
            Conheci um punto que queimou várias juntas seguidas, porque o mecânico desconhecia que tinha de trocar os pernos por uns novos.

            Mudou de mecânico e nunca mais queimou nenhuma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Depende de muita coisa.

              Por um lado se é um motor propenso a queimar juntas. Se trocas a junta de um rover por outra igual, vai-te durar o mesmo que durou a anterior (mais ou menos).

              Se foi um problema isolado, pode nunca mais queimar.

              Aqui é determinante o modo como o trabalho foi feito.
              Conheci um punto que queimou várias juntas seguidas, porque o mecânico desconhecia que tinha de trocar os pernos por uns novos.

              Mudou de mecânico e nunca mais queimou nenhuma.
              Num carro que tivémos em casa, foi trocado isso e fez uns 15000 ou 20000 Km até ser sido vendido. Mas acho que o carro nunca mais foi o mesmo. Desde essa altura, não sei se foi disso ou não mas em ruído e aceleração ficou pior.

              Comentário


                #8
                ter tambem atenção a ordem de aperto , não e feito de qq maneira

                Comentário


                  #9
                  No meu Panda durou uns 40mil kms até o vender... só queimou por lama num termostato da ventoinha do radiador.

                  Agora tenho o XSI a mudar as juntas todas, além das de cima, vedantes de válvulas, juntas do colector, pernos...
                  Editado pela última vez por PDCouto; 15 December 2008, 18:02.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    ok, não te esqueças é de verificar o reaperto dos parafusos da cabeça
                    ha carros que não precisam
                    pelo menos disseram que o meu TDI não precisava

                    Comentário


                      #11
                      O meu ibiza 1.9D já fez cerca de 80.000kms depois de ter reparado a junta da cabeça queimada e parece-me impecável. Está com 262.000kms. Na altura queimou porque o termostato deixou de fazer circular a água.

                      Comentário

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