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Clio VS 206 ajuda a compra ???

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    Clio VS 206 ajuda a compra ???

    Boas

    tenho um colega interessado em comprar um carro.

    Os modelos em questao sao o clio e o 206.

    sao os dois de 2004.
    e o clio 1.5DCI de 80CV com 70MilKM
    e o peugeot 1.6HDI 110CV XS com 100MilKM

    qual sera o melhor negocio. qual deste que tem menos problemas??

    qual tera melhor comportamento em estrada ???



    Obrigado

    #2
    O dci, gasta muitissimo pouco. Mas fala-se que os injectores costumam dar alguns problemas.

    O hdi não tem problemas conhecidos, mas tem 100.000 km e se calhar ja vai precisar de uma embraiagem, correia, etc

    Conforto, comportamento dinamico, etc etc nada de destacar.

    Comentário


      #3
      Quer o dci como o hdi não estão muito longe de levar embraiagens novas (depende da utilização feita pelos antigos donos).
      Eu pessoalmente avançaria para o 206 por ser mais potente.
      Comportamento em estrada? Será muito parecido em relação ao oponente, porque já se sabe,...carros franceses....

      Comentário


        #4
        Embraiagens aos 100.000 km ?

        Tenho de ver se isso vem no manual do carro...

        A última vez que ouvi falar na muda de uma embraiagem num Clio dCi, ele tinha "apenas" 290.000 km...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
          Embraiagens aos 100.000 km ?

          Tenho de ver se isso vem no manual do carro...

          A última vez que ouvi falar na muda de uma embraiagem num Clio dCi, ele tinha "apenas" 290.000 km...

          Clios? lol
          Eu conheço varios que mudaram antes dos 100 mil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
            Embraiagens aos 100.000 km ?

            Tenho de ver se isso vem no manual do carro...

            A última vez que ouvi falar na muda de uma embraiagem num Clio dCi, ele tinha "apenas" 290.000 km...

            LOL

            Essa foi a última vez...e a penúltima?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
              LOL

              Essa foi a última vez...e a penúltima?

              Fugindo agora um pouco à nacionalidade das máquinas, tenho um Golf IV com 206 000 Km que ainda não levou embraiagens para além da de origem. No entanto, terá de levar uma nova muito em breve porque esta deve estar uma lástima de tal modo que o pedal está cada vez mais pesado. Mas foi o que o nosso mecânico disse, tudo depende do condutor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                LOL

                Essa foi a última vez...e a penúltima?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                  Fugindo agora um pouco à nacionalidade das máquinas, tenho um Golf IV com 206 000 Km que ainda não levou embraiagens para além da de origem. No entanto, terá de levar uma nova muito em breve porque esta deve estar uma lástima de tal modo que o pedal está cada vez mais pesado. Mas foi o que o nosso mecânico disse, tudo depende do condutor...
                  tb tenho um polo com 140 mil ainda com 1 embraiagem. Mas normalmente nao aguentam 290 mil.

                  entre os 100 e os 200 mil costumam mudar. É claro que se for tudo autoestrada, pratos colados acelerar...isso não gasta nada.

                  Comentário


                    #10
                    O que estiver em melhor estado. Nos consumos ganha o Clio, na potência o 206 e em comportamento talvez o Clio tenha ligeira vantagem

                    Comentário


                      #11
                      eu escolhia o clio,penso que é um pouco superior ao 206,so perde msm na potencia...

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um clio dci de 80 cv e ainda tem a embreagem de origem. Tem quase 180Kkm. Dá um salto ao meu DB. Atenção ao valor que pedem pelo clio.
                        Editado pela última vez por dci80; 15 December 2008, 14:00.

                        Comentário


                          #13
                          eu escolhia a clio.. gosto mais

                          Comentário


                            #14
                            embraiagems aos 100.000km ?? HDI ?? LOL tanta asneirada que por aqui vai.

                            Comentário


                              #15
                              Entre esses 2 nem pensava 2 vezes, era mesmo o 206.

                              Tanto ando num Clio como num 206 por isso sei o que cada carro faz e da sensaçao de fazer.

                              O 206 é mais divertido, a direcçao é mais transparente, nessa versao o comportamento é francamente bom e é melhor que nas versoes 1.4hdi etc etc. Ja testei e sei que é melhor em curva por varias razoes, pneus, jantes, molas um bocado mais firmes.

                              O Clio é mais artificial, é mais neutro e nao tem agilidade do eixo traseiro do 206.

                              Por dentro apesar do clio ter o tablie de tacto macio gosto mais da texturas dos materiais do 206 alem do design usado, apesar de ter algumas tampas sem estarem bem fixas e originarem ruidos.

                              A noçao de espaço, a forma, a textura usada nos pilares facilmente se pensa que o 206 é um carro mais recente e moderno.

                              Depois o motor, o andamento de uma e de outro é distinto, o 1.6 hdi 110cv no 206 alem de disfarçar o andamento tem performance elevadas para a potencia que tem facilmente acompanha carros em aceleraçao com 140cv e mais peso cm é obvio.

                              Escolhia o 206 e metia-lhe amortecedores novos.

                              Quando o meu pai comprou o 206 eu queria um Clio, quando tive contacto com o Clio perdi a vontade de ter o carro e prefiro o 206.

                              O Clio para pessoas altas nao é tao bom como o 206, eu tenho 1,68m e no Clio fico bem, apesar do volante estar um bocado demais horizontal em cidade é mais confortavel de se usar que o 206, nao so pela posiçao mais elevada como pelos angulos de visao melhores para se ver em torno do carro.

                              Uma embraiagem aos 100mil ou foi com muito para arranque em subidas, fazendo pontos de embraiagem a bruta ou tinha defeito e afinaçao!
                              Num HDi que ca esta levou embraiagem aos 200mil kms e com muitas malhas.
                              Apenas um Punto a gasolina que ca passou levou aos 120mil.
                              O 206 tem 100mil e nem para la caminha.
                              Editado pela última vez por Cagi; 15 December 2008, 20:47.

                              Comentário


                                #16
                                Apesar de não gostar muito de ambos os modelos escolhia o 206 mais pelo motor do que por outra coisa...
                                Depende muito do estado de cada um deles!! O clio é dinamicamente mais equilibrado que o 206.
                                O 206 com esse motor mexe-se muito bem, mas muito bem mesmo, pois o peso do carro é muito inferior ao de uma Ford C-Max por exemplo... Esse pequeno carro é uma "pequena bala" . Mas aconselho-te a rebaixar um pouco pois é demasiada potência para o modelo em si...
                                Já ouvi falar de problemas nos clio 1.5 DCI e quase nenhuns nos 1.6 de origem Psa...
                                Pondera bem e escolhe o melhor. Boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema nao é demasiada potencia para as capacidades do carro, o problema é que se torna mais exigente que qualquer carro de eixo semi-rigido que conheço em altas velocidades, simplesmente nao se pode dar tanto grau de viragem no volante e em curvas de apoio ele roda ao ponto de assustar muita gente o que origina a travarem e a borrarem o quadro todo!

                                  Numa estrada cheia de curvas e bem apertadas é que se ve o que um simples 206 ate comercial consegue fazer pela forma rapida que o eixo traseiro roda e ajuda o da frente, nisto tudo o condutor perdeu o barco e deixa de o saber controlar.

                                  Um carro que apenas com acelerador sai de traseira nas rotundas tera que ser mais delicado e tecnico de conduzir quando levado a velocidades elevadas, isto n significa que muita potencia seja incompativel. Pois existem concorrentes mais lentos nas reacçoes em que a potencia é demasia para os eixos frontais que tem. Sim sao mais simples de domar por qualquer um mas assim que o eixo da frente chega ao limite acabou a festa, num 206 a coisa é diferente.

                                  Os 206 com menos peso de motor tambem sao diferentes e sao mais equilibrados, alem que os da fase 2 que foi a partir de junho 2003 tambem tem afinaçoes no eixo traseiro para evitar que descole tao cedo ou rode tanto.
                                  Editado pela última vez por Cagi; 15 December 2008, 21:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    O problema nao é demasiada potencia para as capacidades do carro, o problema é que se torna mais exigente que qualquer carro de eixo semi-rigido que conheço em altas velocidades, simplesmente nao se pode dar tanto grau de viragem no volante e em curvas de apoio ele roda ao ponto de assustar muita gente o que origina a travarem e a borrarem o quadro todo!

                                    Numa estrada cheia de curvas e bem apertadas é que se ve o que um simples 206 ate comercial consegue fazer pela forma rapida que o eixo traseiro roda e ajuda o da frente, nisto tudo o condutor perdeu o barco e deixa de o saber controlar.

                                    Um carro que apenas com acelerador sai de traseira nas rotundas tera que ser mais delicado e tecnico de conduzir quando levado a velocidades elevadas, isto n significa que muita potencia seja incompativel. Pois existem concorrentes mais lentos nas reacçoes em que a potencia é demasia para os eixos frontais que tem. Sim sao mais simples de domar por qualquer um mas assim que o eixo da frente chega ao limite acabou a festa, num 206 a coisa é diferente.

                                    Os 206 com menos peso de motor tambem sao diferentes e sao mais equilibrados, alem que os da fase 2 que foi a partir de junho 2003 tambem tem afinaçoes no eixo traseiro para evitar que descole tao cedo ou rode tanto.

                                    Concordo contigo, mas estamos a falar aqui de condutores comuns e não de Colins MCrae que fazem impossíveis da condução parecer brincadeiras de crianças.... O 206 tem uma traseira muito viva, se bem que seja agil, mas isso não é para todos....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      embraiagems aos 100.000km ??
                                      Lamento informar mas acontece.... Nem todas aguentas os 200.000km

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                        Lamento informar mas acontece.... Nem todas aguentas os 200.000km
                                        em que te baseias ?

                                        e atenção muda-se por estarem nas lonas nao por que esteja no livro...como alguns aqui deram a entender...

                                        mas ja agora baseias-te em que dados ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          em que te baseias ?

                                          e atenção muda-se por estarem nas lonas nao por que esteja no livro...como alguns aqui deram a entender...

                                          mas ja agora baseias-te em que dados ?

                                          Dados equivale a teoria... Eu prefiro a prática e digo-te que já soube de casos (1 concreto e outro que me foi contado) em que as embraiagens tiveram dificuldade em passar os 100kkm.
                                          Tenhamos em conta que nem todos utilizam o pé esquerdo da mesma maneira...
                                          Editado pela última vez por Pedro230; 16 December 2008, 10:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pode acontecer, afinal tudo pode acontecer seja por defeito do material seja por defeito do condutor.

                                            Ja vi fazerem de tudo, por exemplo a minha irma a entrada das rotundas ou em qualquer sitio que esteja parada na iminencia de arrancar esta com o pe no travao e com a embraiagem um bocado levantada...muitas das vezes sente-se o carro em esforço.

                                            Isto é so um exemplo, mas existem muitos cm ate tem resultados a vista como filas de transito que param e arrancam constantemente em certas vias rapidas, nas subidas é normal ver sempre alguem com o carro encostado pois deu cabo da embaiagem por apenas usa-la para segurar o carro em vez de usar o travao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive um Pug 1.1 Hdi que chegou aos 110 mil km só com a revisão minima (óleo e filtros). Não posso opinar com o 1.6 HDI.
                                              Por outro lado tive um 407 com esse motor e gastava 6 aos cem... Tive até aos 40 mil, sem problemas...
                                              tive também um clio comercial com o 1.5 dci com 70 cv, o motor gastava pouco, mas também andava pouco... Agora com mais 10 cv, pode fazer a diferença. Não gostava a direcção, o diametro de viragem era o mais pequeno que eu conheci num carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu preferia o 206 sem pensar 2 vezes.

                                                Inclusivamente tenho a convicção que será mais fiável que o Clio.

                                                Em relação a embraiagens concordo com os 100.000 kms.

                                                Todos os carros 1.6 HDI que conheço levaram embraiagens por volta dessa altura.

                                                Em alguns casos o problema não era o disco gasto ou patinar, mas sim o facto de ficar de tal modo pesada que começava a partir consecutivamente cabos de embraiagem, deixando os donos empanados.

                                                É certo que foi em Citroen Xsara picasso com este motor e não no 206, mas não sei se fará muita diferença.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                  Dados equivale a teoria... Eu prefiro a prática e digo-te que já soube de casos (1 concreto e outro que me foi contado) em que as embraiagens tiveram dificuldade em passar os 100kkm.
                                                  Tenhamos em conta que nem todos utilizam o pé esquerdo da mesma maneira...
                                                  calma...

                                                  o que aqui foi dito foi que, as embraiagens eram mudadas como se estivesse estipulado no plano de manutenções...o que é MENTIRA.

                                                  o 206 felizmente para os seus proprietários, não é o modelo da PUG que tem mais problemas com embraiagens, digo até, que estatisticamente não chegam a representar 5% das queixas que este modelos teve e tem.

                                                  Portanto quando dizem embraiagem a cada 100.000 é num caso muito praticular, porque há muitos que já passaram os 200.000km que ainda têm a de origem, e eu falo com conhecimento de causa.
                                                  Editado pela última vez por RuiSoad; 16 December 2008, 14:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    calma...

                                                    o que aqui foi dito foi que, as embraiagens eram mudadas como se estivesse estipulado no plano de manutenções...o que é MENTIRA.

                                                    o 206 felizmente para os seus proprietários, não é o modelo da PUG que tem mais problemas com embraiagens, digo até, que estatisticamente não chegam a representar 5% das queixas que este modelos teve e tem.

                                                    Portanto quando dizem embraiagem a cada 100.000 é num caso muito praticular, porque há muitos que já passaram os 200.000km que ainda têm a de origem, e eu falo com conhecimento de causa.

                                                    Sim é verdade! Eu não tenho de trocar a embraiagem do meu carro porque o "livro" assim indica... Eu mudo quando vir que tem de ser, ou quando der mesmo o berro
                                                    Pode é acontecer que aguentem pouco mais que 100kkm ou nem tanto em alguns casos particulares

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                      Sim é verdade! Eu não tenho de trocar a embraiagem do meu carro porque o "livro" assim indica... Eu mudo quando vir que tem de ser, ou quando der mesmo o berro
                                                      Pode é acontecer que aguentem pouco mais que 100kkm ou nem tanto em alguns casos particulares
                                                      Isso só acontece se for anomalia, ou devido a utilização e desgaste consequente.

                                                      Agora de uma forma geral, não é usual os 206 terem problemas de embraiagens.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        Isso só acontece se for anomalia, ou devido a utilização e desgaste consequente.

                                                        Agora de uma forma geral, não é usual os 206 terem problemas de embraiagens.

                                                        Tirando estas pontualidades, nem o 206 nem 99% dos carros do mercado "nacional"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                                          Tirando estas pontualidades, nem o 206 nem 99% dos carros do mercado "nacional"
                                                          Nao é assim tão linear...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas

                                                            depois de ter falado com o meu colega ele vai em prencipio avançar mesmo com o negocio com a clio..

                                                            que cuidados devera ter quando for fazer negocio desde que ele nao percebe muito de mecanica ver se tem fugas de oleo, estado da embreagem, a mais alguns sitios do carro que deva tomar atenção ???
                                                            agradecia umas dicas

                                                            Obrigado

                                                            Comentário

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