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Resultado da crise – Vêm aí os pequenos roadsters

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    Resultado da crise – Vêm aí os pequenos roadsters

    Será já um dos primeiros resultados da crise, esta procura das construtoras por modelos e motorizações mais pequenas que permitam diminuir os preços e aumentar as vendas (ou será que também lêem os posts colocados aqui no fórum a reclamar pelos seus modelos estarem fora do alcance financeiro da maioria dos portugueses?!). Provavelmente esta última será a mais provável. Contudo, a máquina de reduzir já começou a funcionar (pelo menos nos ateliers de design).

    Mercedes CLA(?)
    A Mercedes prepara um roadster de pequenas dimensões para dar resposta à crise e aos competidores (preparando um cabriolet mais pequeno que o SLK e, naturalmente, com preços menores). Basear-se-á nas plataformas que lhe utilizadas nos classe A e B.
    Será baseado no SLA Concept apresentado no Salão de Detroit em 2000.


    SLA Concept de 2000




    VW Roadster
    Em Janeiro próximo no Salão Automóvel de Detroit, a VW irá apresentar o concept de um roadster de pequenas/médias dimensões. Algumas das linhas serão as do Scirocco, prevendo-se que terá também uma versão coupé.
    A sua venda está alistada para 2011.
    É de esperar que a Audi apresente igualmente um modelo com base na mesma plataforma.

    Rendering


    BMW Z2
    A BMW equaciona a produção de um futuro roadster Z2, irmão mais pequeno do Z4 (apenas se aguarda a luz verde da casa de Munique). Seria construído com base na plataforma do série 1, partilhando das suas motorizações, sendo que, devido ao facto de já existir o série um cabrio, a economia de meios seria uma mais valia para a sua produção.
    Caso o projecto venha a ser aprovado, deverá ser apresentado em 2011/12.

    Rendering



    #2
    Venham eles!

    Comentário


      #3
      pois... a estratégia para sair da crise deve ser mesmo essa... gastar milhões a desenvolver modelos destinados a nichos de mercado...

      Comentário


        #4
        Pelo que se vai lendo por aí, apenas o projecto da VW/Audi/Porsche parece ser o mais realista

        A Porsche e Audi estão a colaborar conjuntamente na definição de futuros sport-cars, que dariam origem aos sucessores do Boxster/Cayman e do TT (que provavelmente passaria a ter motor central traseiro e RWD e chamar-se-á R4)

        A VW também quer um pedaço disso, ficando no extremo mais acessivel dos produtos derivvados desse projecto.

        Mas ainda há muitas infos contraditórias e muitos rumores acerca desse projecto

        O Z2, aparentemente o seu desenvolvimento foi suspenso.
        Seria o rival natural do Mx5, já que o Z4 deu para se aburguesar ainda mais e para já apenas disponibilizando motores 6 cilindros.

        Também os rumores à volta do CLA são muito precoces.
        Mais vale esperar para ver...

        Outro que certamente virá é a 3ª geração do Elise em 2010, e que promete até versões hibridas, tendo em conta a associação com a Toyota.
        A sua base dará origem 1 ano mais tarde a um sports-car de marca Fiat ou Abarth. Mas com a crise, não sei até que ponto esse projecto irá continuar.

        E a Mazda também já planeia o sucessor do actual Mx5, lá para 2012, e uma das permissas é mesmo ficar com um peso idêntico ao original, ou seja, aproximadamente 1000kg, o que implica retirar mais de 150kg ao peso do actual. Vamos ver o que sai daí...
        Editado pela última vez por crash; 17 December 2008, 08:49.

        Comentário


          #5
          Caso se concretize... Serão muito bem vindos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
            pois... a estratégia para sair da crise deve ser mesmo essa... gastar milhões a desenvolver modelos destinados a nichos de mercado...


            está tudo dito.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
              pois... a estratégia para sair da crise deve ser mesmo essa... gastar milhões a desenvolver modelos destinados a nichos de mercado...
              Maior parte deles são derviados de plataformas ou componentes existentes.
              Além de que estes veiculos de nicho oferecem margens de lucro que carroçarias mais "normais" não conseguem oferecer.

              Fazer lucro não implica apenas e só volume de vendas massivo.

              Veja-se o exemplo da Porsche.

              E além disso, um construtor não vai apostar a sua saída da crise num modelo apenas. Seria suicidio, né?

              Comentário


                #8
                Bem, visto este ser o meu primeiro post, axo que é suposto dizer... Olá a todos

                Agora ON TOPIC, a ideia de roadsters mais acessíveis parece-me extremamente atraente e, na verdade, uma boa ideia para suavizar a crise. Com componentes partilhados entre muitos modelos perde-se em exclusividade, mas ganha-se em custos de produção (veja-se a margem de lucro que a Porsche tem devido a sinergias parecidas entre os seus modelos), e no final, quem fica a ganhar é sempre o cliente, mais oferta é sempre bom.
                Mercados de nicho fazem o mercado, se não, veja-se o que aconteceu com o Mercedes CLS, com os primeiros SUV's, etc etc...eram nichos, funcionou, pegou...
                Já não tinham saudades do mr2 e companhia?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                  Maior parte deles são derviados de plataformas ou componentes existentes.
                  Além de que estes veiculos de nicho oferecem margens de lucro que carroçarias mais "normais" não conseguem oferecer.

                  Fazer lucro não implica apenas e só volume de vendas massivo.

                  Veja-se o exemplo da Porsche.

                  E além disso, um construtor não vai apostar a sua saída da crise num modelo apenas. Seria suicidio, né?
                  acho que não é bem assim, a não ser que sejam produtos mais elitistas e com preços a condizer...

                  Comentário


                    #10
                    Podem ser pequenos roadsters mas se custarem 90% do que custa um grande... Não estou a ver a Mercedes, a BMW e restantes chamados "premium" a vendê-los com preços pequenos o suficiente.

                    Além do mais, crise, pelo menos para mim significa estar à rasca. Se estou à rasca tento aguentar-me com um carro, se conseguir, não vou comprar um carro de 2 lugares só para passear.

                    Agora para a crise de quem perdeu 1 milhão mas ainda tem outro... compreende-se.

                    Comentário


                      #11
                      Não percebo é o Z2...

                      Se já existe o Série 1 Cabrio, porquê o Z2? Porque tem menos 2 lugares?

                      Comentário


                        #12
                        óbvio
                        se tivesse de escolher entre um série 1 descapotável e um possivel z2 rasteirinho, nem pensava 2 vezes....

                        z2 all the way

                        cabriolets e roadsters apontam pra clientes bastante distintos.

                        Não é o facto de ambos poderem ser descapotáveis que os torna iguais

                        Comentário


                          #13
                          crise.....looool, nenhum carro desses há de custar menos de 30.000€ ehehehe

                          Comentário


                            #14
                            treta ....
                            não acredito....

                            cadê o link pra noticia ???

                            Comentário


                              #15
                              MERCEDES SLA

                              Mais renders (recentes):

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                Não percebo é o Z2...

                                Se já existe o Série 1 Cabrio, porquê o Z2? Porque tem menos 2 lugares?
                                Exactamente... o serie 1 não é um roadster... é um cabrio, é um conceito diferente...

                                Aliás... o VW na minha opinião nem é roadster... roadster com motor a diesel?Grande treta... gasosa rulez

                                Comentário

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